Views
2 months ago

edição de 9 de outubro de 2017

  • Text
  • Marketing
  • Outubro
  • Propmark
  • Anos
  • Marca
  • Jornal
  • Grupo
  • Mercado
  • Digital
  • Brasil

prêmios Fotos:

prêmios Fotos: Divulgação GP de Mídia Impressa, a impactante campanha Plus Size, criada pela Propeg, mostra de um jeito diferente como funciona a ditadura da moda e de beleza Vencedores do Colunistas Norte e Nordeste combinam ideia e técnica Além da Agência Um, que ganhou o título de Agência do Ano, Delantero e Propeg também se destacaram com campanhas criativas e originais Já foi o tempo em que apenas empresas do eixo Rio-São Paulo eram sinônimo de qualidade. Na edição 2017 do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste, os trabalhos ganharam os votos dos jurados pela criatividade e qualidade técnica. A Agência Um, de Recife, foi eleita a Agência de Comunicação do Ano na premiação. Ela, que tem o slogan #AGenteGostaéDeProvocar, foi a mais premiada e também levou o Grande Prêmio de Técnica com o filme Eu Tenho Um Sonho, um curta-metragem de quase nove minutos, criado para o GAC (Grupo de Apoio às Crianças Com Câncer). O filme conta a história de um casal que vive isolado no vilarejo de Carnaubinha - sertão paraibano - e sonha em conhecer o mar. A história é o pano de fundo para mostrar que todo mundo tem um sonho. A agência também foi destaque com outras duas campanhas que ganharam ouro em mídia impressa e mídia exterior: Tráfico de Mulheres, para PCR - Prefeitura do Recife, e Não Cale, sobre trabalho infantil, para o Ministério Público do Trabalho. E ainda conquistou o GP de Profissional de Propaganda do Ano, para Lenilson Lima. Outra agência de destaque foi a Delantero, do Ceará, que emplacou três ouros em filme. Trate bem o português, criado pela agência para o Colégio Master, por exemplo, tem uma pegada de humor para mostrar os erros comuns que as pessoas cometem com a língua portuguesa. “A Delantero é uma agência nova e já bastante premiada. Mas ainda não havia participado do Colunistas. E foi uma alegria muito grande conquistar um resultado tão expressivo logo na nossa estreia. Foram seis prêmios, que chancelam a criatividade da agência. Principalmente por se tratar de um prêmio de tanta tradição e credibilidade. Ficamos felizes sobretudo pelo nosso desempenho em Filme. Em tempos de orçamentos cada vez mais enxutos, o filme põe à prova a criatividade das agências. E, a julgar pelo resultado, passamos no teste com louvor. Levamos três ouros nesta que é uma das categorias mais disputadas e cobiçadas em qualquer festival”, avalia Marcel Pinheiro, sócio-diretor da Delantero. O criativo ressalta que a agência conseguiu inovar em segmentos que normalmente nem aparecem nas premiações. “Um dos ouros, por exemplo, foi para o Colégio Master, que mostrou que propaganda de escola pode, sim, ser diferente, atraente e bem-humorada. É um trabalho consistente que, ano após ano, “a performance no colunistas demonstra a maturidade criativa da delantero” 36 9 de outubro de 2017 - jornal propmark

Bem-humorado filme da Delantero, Trate bem o português ganhou Ouro vem fazendo o colégio crescer no número de matrículas e no índice de retenção de alunos. Neste sentido, a performance no Colunistas demonstra a maturidade criativa da Delantero, que passa a ser cada vez mais admirada por clientes, profissionais e veículos em todo o Nordeste”. Já a Propeg recebeu o Grande Prêmio de Mídia Impressa com o impactante trabalho Plus Size, para Vk Moda Plus Size. A agência também ganhou o GP de Publicitário do Ano, para Vitor Barros. O Anunciante do Ano é a Uninassau, cliente da Agência Um, que conquistou ouro com Mães produtivas e Praia Sem Barreiras. No Prêmio Colunistas Promo e Live Norte-Nordeste, a Empresa de Promo e Live Marketing do Ano é a Pirueta, que também elegeu Edimar Filho como Empresário ou Dirigente de Promo e Live Marketing do Ano. Já o GP de Profissional de Promo e Live Marketing do Ano ficou com Denise Garrido, da Atenas. A Pirueta também ficou com o GP de Ação Promocional ou de Live Marketing com a campanha Mãe por um minuto, para Terra Zoo. No Colunistas Mídia, o Jornal Tribuna do Ceará foi eleito Veículo Impresso do Ano; e o Veículo Eletrônico do Ano é a TV Bahia. Participaram do júri, votando online os finalistas: Andréa Lobato (NBS), Dorinho Bastos (PROPMARK e ECA-USP), Fabio Seidl (VML NY), Giovanni Muratori (Ogilvy Chicago), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Gustavo Teixeira (Agência Tudo - Grupo ABC), Jorge Falsfein (Artplan), Kelly Dores (PROPMARK), Lula Vieira (Grupo Mesa), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Romolo Megda (BETC/Havas). Parte do júri, presidida por Nelson Cadena, se reuniu no último dia 30, em Salvador, para escolher os vencedores. Confira todos os premiados no site do Prêmio Colunistas (www.colunistas.com). Com ideia original, Tráfico de Mulheres ganhou ouro em mais de uma categoria Criação da Agência Um, Cafeteira levou prata em Mídia Impressa e Mídia Exterior Não Cale, outra campanha da Agência Um, aborda o problema do trabalho infantil jornal propmark - 9 de outubro de 2017 37

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.