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edição de 9 de julho de 2018

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conexões Facebook Post: Brahma “assume” mascote russo na torcida pelo Brasil Melhor ação ever. Jessica Blumer Post: “Não estou fazendo esse vídeo por marcas, mas por mim”, diz Cocielo Fala merda sem pensar, sabendo que é um digital influencer, sabe muito bem o que está fazendo e agora quer vir a público pedir perdão e se diz arrependido. Aham! Sei! Pode até ter o direito de pedir perdão, mas as consequências têm de vir, se arrependendo ou não. Achei foi pouco. Fala o que quer, agora seja responsável o suficiente para arcar com as consequências. Fábio Araújo Post: Cocielo errou e continua errando Poucas vezes compartilhamos algo vindo de outra fonte que não da Gax. Mas aí está uma opinião que abrange nosso dia a dia como agência e nossos pensamentos como pessoas. Obrigado, PROPMARK. Obrigado, Mari Ramos. Gax Brasil Não adianta de nada essas estratégias se não for a verdade do influenciador. Esse hiato de Cocielo sem ser preconceituoso nas redes foi uma conscientização que ele teve no sentido “pegar mal”, mas um deslize e ele mostra seus valores. As agências deveriam preparar seus influencers com as pautas que estão em alta para que eles, pelo menos, desconstruam seus valores racistas ou entendam o que representa cada fala deles na sociedade. Karol Lima Influenciador?! Será que o erro não está em quem acha que uma pessoa que nem ele pode ser influenciador de opiniões e representar uma marca?! Isso tem cheiro de oportunismo, isso sim. Agora estão pagando o preço! Ricardo Médici Post: As “simulações” de Neymar como fonte de buzz para marcas Fosse ele, rentabilizaria! Faria a Casas Bahia! “Alô, KFC... quando eu fizer gol, esta pode ser minha comemoração. Quer pagar quanto?” Marcela Lima Post: Efeito Cocielo: Warren Brasil encerra parceria com youtuber Cauê Moura Eu acho é pouco!! Que esse caso do Cocielo sirva para derrubar todos os “produtores de conteúdo” lixo que são sem filtro, sem noção e sem o mínimo de respeito. E que sirva para as marcas também se ligarem de que número não é tudo. Liziana Freitas Linkedin Post: Emissoras e anunciantes entram no IGTV com diferentes estratégias Eu, no PROPMARK, falando sobre ‘Masterchef Brasil’ no #IGTV. Endemol Shine Brasil. Izabela Ianelli Twitter Post: Verdade sobre “menina fantasma” em shopping de Caruaru divide opiniões A ideia não é das melhores, foi mal executada porque foi propagada como se fosse vídeo de WhatsApp qualquer, o que só confunde o público. Uma zona total. Ney Pedro Como eu queria estar em aula para discutir isso. Está dando um backlash gigantesco e tem gente afirmando que o vigia não estava nem sabendo e está afastado por questões psicológicas. Andressa Disqus Post: Leões de cabeça branca Concordo muito! Melhores resultados vêm com mix de conhecimento, repertório e referência. Caso contrário, fica tudo muito raso e, consequentemente, infantil. Alexandre Grilo última Hora PARTIU Que o mercado norteamericano seria o rumo do publicitário Rodrigo Jatene é fato conhecido. Ele, que ganhou o Grand Prix do Mobile Lions com o case Detector de Corrupção no Cannes Lions 2018 para o Reclame Aqui e Grey Brasil, vai assumir posição de destaque na área de criação da Grey West, de Los Angeles. TABLOIDE A rede de supermercados Walmart está com novo modelo para os tabloides das suas ofertas. Eles podem ser baixados por PDF. O cliente precisa acessar o site tabloide.walmartbrasil.com. br e selecionar a loja da sua conveniência e conferir os preços e promoções. dorinHo GRP O IAB dos Estados Unidos está lançando o Guia de Medição Digital do Media Rating Council. Revisou cálculos de funcionamento da métrica Gross Rating Points (GRP) Cross Media, utilizada para alcance e frequência de impressões, e a sugeriu como índice essencial para cálculo de impacto global em todas as mídias. VOLKS Está em fase final a concorrência global de publicidade que a Volkswagen está realizando. A parte criativa é concentrada na Omnicom por meio da DDB e BBDO. Mídia está no WPP. No Brasil houve concorrência recente e a AlmapBBDO foi mantida. 6 9 de julho de 2018 - jornal propmark

agênCias Y&R reformula gestão da unidade que atende Casas Bahia e Ponto Frio Estabelecido na sede da Via Varejo, em São Caetano do Sul, núcleo passa a contar com a liderança criativa de Cristian Santoro, ex-Etco Paulo MaCEDo unidade operacional da A Y&R em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, exclusiva para o atendimento a Casas Bahia, Ponto Frio e canais digitais da holding Via Varejo, está passando por amplo processo de reestruturação. Um redesenho do núcleo está em andamento e a primeira mudança é a chegada do diretor de criação Cristian Santoro, conhecido no mercado como Crisão, que ocupava a mesma função na Etco Ogilvy, agência que cuida da comunicação mercadológica do Magazine Luiza. Ele vai substituir parcialmente as funções de Ricardo Papp, que deixou a agência na semana passada, onde atuava há 12 anos como diretor-geral e diretor-geral de criação. A mudança atende a uma necessidade de comunicação do anunciante, que confirmou a Y&R como sua agência digital após período de concorrência. Santoro vai ficar diretamente subordinado ao vice-presidente de criação Rafael Pitanguy. Até então a Y&R/São Caetano atuava de forma independente. Antes de atuar a partir de 2015 na Etco Ogilvy, Crisão integrava a equipe de direção de arte da Y&R/São Caetano. Ele tem passagem pela DM9DDB e participou da cria- Crisão está assumindo a direção de criação da Y&R de São Caetano do Sul Divulgação “Está Em procEsso uma mudança para atEndEr às novas dEmandas do cliEntE” ção de trabalhos para as marcas Vivo, Itaú e C&A. Mas acumula na sua carreira presença em ações para Honda Motos, Itaipava, Microsotf e Peugeot. Também está presente nas fichas-técnicas de nove trabalhos que foram distinguidos no Festival de Cannes com Leão. Em 2005 estava no grupo que desenvolveu a campanha Reality show, da DM9DDB para a Super Bonder, que ganhou o Grand Prix do Cyber Lions em 2005. Neste ano, a DM9DDB foi eleita a Agência Interativa do festival. “Está em processo uma mudança para atender às novas demandas do cliente. Tive o privilégio de cuidar dessas marcas líderes do varejo brasileiro e agora vou dar uma parada para descanso e reflexão até que venha um novo desafio tão instigante como o que acabo de deixar”, explicou Ricardo Papp. jornal propmark - 9 de julho de 2018 7

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