Views
1 week ago

edição de 9 de julho de 2018

  • Text
  • Mercado
  • Marcas
  • Anos
  • Brasil
  • Julho
  • Ainda
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Campanha

MercAdo Interpublic

MercAdo Interpublic adquire empresa de gerenciamento de dados Acxiom Negócio está sendo considerado uma das maiores transações do mercado publicitário; cifra que envolve a compra é de US$ 2,3 bilhões holding Interpublic, dona A de redes de agências como McCann, Lowe e FCB, promoveu a aquisição da Acxiom Marketing Solutions (AMS) por US$ 2,3 bilhões, em uma das maiores transações da história da publicidade. O movimento, que deve ser concretizado até o fim deste ano, marca o interesse do grupo americano em tecnologia, já que a empresa comprada tem especialidade em gerenciamento de dados. “O mundo está mudando. Para competir em escala global, para ampliar as relações entre dados e marketing, tivemos de dar esse passo mais firme em direção aos dados, tendo propriedade sobre isso”, afirmou semana passada Michael Roth, CEO do Interpublic. Grupo WPP e o executivo Martin Sorrell disputam MediaMonks A produtora digital holandesa, que tem 11 escritórios espalhados pelo mundo, está na mira de ambos em uma compra que atinge US$ 350 mi S4 Capital, empresa de Martin A Sorrell, está disputando com o Grupo WPP, o maior da publicidade mundial, a aquisição da produtora digital de origem holandesa Media- Monks, por US$ 350 milhões. Sorrell foi CEO do WPP por 33 anos, sendo que o relacionamento foi encerrado de maneira abrupta e polêmica, em abril deste ano. O executivo britânico foi acusado de “má conduta” e forçado a deixar o cargo. Ao lançar a S4 apenas algumas semanas após deixar o WPP, com US$ 53 milhões de seu capital e outros US$ 200 milhões de investidores diversos, Sorrell demonstrou a intenção de criar uma nova holding por meio de aquisições. A Media- Monks, que tem 750 funcionários e Michael Roth: “Tivemos de dar esse passo mais firme em direção aos dados” A antiga visão da empresa era de que as capacidades de dados podiam ser “alugadas”, não “compradas”. 11 escritórios no mundo, incluindo no Brasil, seria uma das primeiras tentativas da empresa, que estaria mirando ao menos outras duas possibilidades, segundo The Guardian. A negociação pela empresa holandesa está sendo tratada pela consultoria Clarity Corporate Finance. Em situações como a da saída de Sorrell, há acordos de “não competição”, geralmente, de 12 meses, mas o contrato do profissional com o WPP não tinha essa cláusula, ainda segundo a imprensa britânica. Ele reforçou recentemente que não está em competição direta com o WPP, mas, invariavelmente, eles estarão juntos em disputas por aquisições em áreas como dados, tecnologia e conteúdo. Divulgação A holding espera que, a partir de agora, seus clientes consigam entregar sua publicidade de forma mais personalizada, dependendo menos das ferramentas dos gigantes da tecnologia como Facebook e Google. A Acxiom Marketing Services, que faz parte da Acxiom Corp, é a aquisição mais importante do Interpublic e vai acarretar numa ampliação das plataformas de dados da empresa de marketing, com capacidades de dados sobre consumidores que cobre, segundo a Acxiom, dois terços da população mundial. A expectativa é que isso amplie a capacidade criativa das agências em publicidade, PR, shopper, business transformation e experience, especialmente na Cadreon, a ad tech do Interpublic. Em paralelo, novos serviços serão adicionados ao cardápio da holding, como arquitetura, soluções e gestão em dados. Martin Sorrell, que demonstrou intenção de criar nova holding Alê Oliveira 20 9 de julho de 2018 - jornal propmark

MOSTRE QUE SEU IMPRESSO TEM A CARA DE SÃO PAULO. INSCREVA-SE NO PRÊMIO PAULISTA www.premiopaulista.com.br REALIZAÇÃO COORDENAÇÃO TÉCNICA OFERECIMENTO PATROCÍNIO OURO PATROCÍNIO PRATA APOIO DE MÍDIA APOIO INSTITUCIONAL Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.