Views
1 month ago

edição de 9 de janeiro de 2017

  • Text
  • Ibope
  • Agosto
  • Kantar
  • Janeiro
  • Propmark
  • Campanha
  • Mercado
  • Digital
  • Ainda
  • Jornal

Índice entreViSta

Índice entreViSta marcaS coca-cola muda embalagem As novas latas e garrafas pets chegam às prateleiras até fevereiro. O disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão. Outra novidade é que a Coca-Cola Zero apresenta nova fórmula e passa a se chamar Coca-Cola Zero Açúcar. pág. 41 mercado 16 caPa iPhone revoluciona economia Há dez anos foi lançado o primeiro iPhone, que marcou a entrada da Apple no segmento de telefones inteligentes e revolucionou a economia moderna. Profissionais do mercado falam de suas experiências e da relação com o aparelho. executivo quer incrementar prestígio brasileiro em cannes José Papa Neto, que assumiu em setembro a direção geral do festival, conta seus principais objetivos à frente do evento, entre eles a importância de incrementar o prestígio do Brasil. Ele fala ainda sobre inovação na participação do país, respeitando a “santidade do Leão”. pág. 24 após polêmica, ministério dos transportes investe em nova fase de campanha Assinada pela nova/sb, esta semana o mobiliário urbano de diversas cidades recebe novas peças da campanha do Ministério dos Transportes, dando continuidade à ação Gente boa também mata, que gerou críticas. pág. 7 Verba de comunicação da Prefeitura de São Paulo sofre redução de 12,9% O Projeto de Lei Orçamentária foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 20 e fixou valor total de R$ 54,69 bilhões. Diversas secretarias tiveram verbas reduzidas para 2017. Mas, ações de educação no trânsito ganharam adicional de R$ 200 milhões. pág. 8 Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Diretor de Redação Marcello Queiroz Editores Neu sa Spau luc ci Kelly Dores (Site) Alê Oliveira (Fotografia) Editores-Assistentes Cristiane Marsola Paulo Macedo Repórteres Bárbara Barbosa (SP) Danúbia Paraizo (SP) Mariana Zirondi (SP) Claudia Penteado (RJ) Assistente de Redação Vanessa Franco de Bastos Editor de Arte Adu nias Bis po da Luz Assistentes de Arte Lucas Boccatto Michel Medina Revisor José Carlos Boanerges Site propmark.com.br Redação Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Diretor Renato Resston resston@editorareferencia.com.br Tels.: (11) 2065-0743 e (11) 94783-1208 Gerentes Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Sergio Ricardo sergio@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0750 Consultora de Marketing Tatiana Milani Ferrentini tatiana@editorareferencia.com.br Consultor Jurídico Tiago A. Milani Ferrentini (OAB/SP nº 186.504) tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa riamen te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 4 9 de janeiro de 2017 - jornal propmark

conexões Retrospectiva 2016 “Excelente a edição retrospectiva de 2016. A capa é um show!!!” Enio Vergeiro Associação dos Profissionais de Propaganda São Paulo – SP “Simplesmente fantástica a ilustração da capa da edição com a retrospectiva de 2016. Golaço de vocês.” Pedro Santos São Paulo -SP “Parabéns pela retrospectiva e por todo o trabalho do PROPMARK.” Valéria Lopes São Paulo -SP Inspiração “Foi uma delícia escrever para esta coluna Inspiração. Obrigada pelo convite!” Karina Israel São Paulo - SP Ano Novo O PROPMARK agradece e retribui os votos de boas-festas de Coca-Cola, Cine, Apro, Unilever, Amigos do Bem, Fri.to Interativa, Brasil Kirin, f2f digital, Grupo Newcomm, Vale Presentes Empresas, Adsmovil, Cia. Hering, EMS. mkt mix, GOL Linhas Aéreas, Grupo 3corações, Fran’s Café, Positivom SonaeSierra Brasil, Liberty Seguros, Reserva, Rede Globo, América Móvil, Apae de São Paulo, Grey Brasil, Superbom, Ítalo Propaganda, Forma RP, Estúdio Mol, Ítalo Propaganda, Johnson & Johnson, Y&R e Eventim. enquete O site do PROPMARK fez uma enquete para saber quais tendências divulgadas pela Accenture são mais fortes para 2017. Confira o resultado: O digital deve ser 47% da receita publicitária no cenário global, o que vai impulsionar o mercado como um todo 18% O consumidor vai ser o ditador do conteúdo, com o poder de decisão cada vez maior 29% A experiência digital será mais completa, seja em razão de novos formatos ou aumento no tempo de exposição ao ambiente 18% online Os anunciantes deverão ser disruptivos, porque o consumidor não aceita mais as mesmas ações e campanhas 35% última Hora SUPERVISÃO O Facebook contratou a ex-NBC e âncora da CNN, Campbell Brown, para supervisionar o relacionamento com a imprensa, em meio às críticas que a rede social recebeu por seu papel nas eleições presidenciais dos EUA. A informação é do Financial Times. TPM A revista TPM, da Trip, deixará de ser mensal. Passará a ter apenas quatro edições por ano. Segundo a editora, a ideia é fortalecer a marca TPM, por meio de eventos e conteúdos complementares. Para este ano, além da Casa TPM, a publicação deve organizar outros três eventos voltados para questões femininas. dorinHo Na parte de conteúdo, as plataformas digitais da marca prometem ampliar volume de interações, vídeos, conversas e ações interativas. Outra aposta de TPM para 2017 está na produção de duas grandes pesquisas e dois filmes-manifestos com temas pertinentes ao universo feminino. AUDIÊNCIA O Megapix fechou 2016 no quarto lugar do ranking de audiência da TV por assinatura no horário nobre e no total do dia. Lançado em 2008, o canal ocupava a 39ª posição, e, no ano passado, viu sua audiência crescer cerca de 15%. Segundo pesquisa do Ibope, o Megapix é o canal de filmes mais assistido da TV brasileira. Facebook Post: Coca-Cola redesenha embalagens “Será que a Zero vai continuar com gosto de remédio?” João Paulo Marangone Post: Profissionais apontam 10 tendências para o marketing em 2017 “Obviedade ululante” Raul Tadeu Porto Post: SBT alcança melhor média anual de audiência dos últimos dez anos “Sensacional!” Rachel S Feldmann Post: Drones precisam ser registrados pela Anatel para serem operados “Boa, senão vira bagunça” Carlos Eduardo Moyses Gantous Post: Morre Nello Ferrentini “Meus sentimentos, Armando Ferrentini. Que triste!” Sérgio Santos Novaes Post: Morre a viúva do lendário publicitário Francesc Petit “Que a família sinta-se abraçada por Jesus nesta hora” Carlos Eduardo Moyses Gantous Post: Prefeitura de Navegantes foca nos sintomas da dengue “Tem vizinho que é complicado. Hoje fui dar uma olhada no quintal do vizinho que está viajando, e fiquei furioso, tinha carrinho de mão virado pra cima cheio de água, churrasqueira cheia de água, pneu com água. Tive serviço de sobra pelo vizinho responsável” Sérgio Santos Novaes Post: Vivo e Cris Duclos assinam anúncio que refuta especulações e boato “Fico impressionado sobre como esse mercado é conservador. Praticamente ninguém comenta, ninguém curte, ninguém se manifesta... vai entender” Matheus Barbosa “Nada como um dia após o outro” Adão Casares jornal propmark - 9 de janeiro de 2017 5

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.