Views
5 months ago

edição de 8 de maio de 2017

  • Text
  • Jornal
  • Maio
  • Propmark
  • Publicidade
  • Brasil
  • Marketing
  • Anos
  • Marcas
  • Digital
  • Mercado

prêMioS Volkswagen e

prêMioS Volkswagen e Almap conquistam Melhor Comercial do Brasil do SBT Filme Pé na porta é o vencedor na categoria nacional; Colégio Master e agência Delantero são premiados na categoria regional, com Matrícula Danúbia Paraizo Cenas de filme de terror, personagens do Velho Oeste e até ninjas arrebentando portas com golpes marciais. Essas foram algumas das referências usadas pela AlmapBBDO no filme Pé na porta para a Volkswagen. A peça, criada para divulgar o recurso easy open, que permite ao consumidor abrir o porta-malas com os pés por meio de sensor de movimentos, ficou com o prêmio Melhor Comercial do Brasil. A sexta edição do concurso realizado pelo SBT avaliou 33 trabalhos finalistas com base na opinião de 26 jurados do mercado publicitário. Os filmes foram veiculados na emissora em 2016. Na edição do ano passado, a Almap e a Volkswagen também venceram a competição, com o trabalho Desejos, criado para o novo Golf. Os vencedores desta edição foram anunciados na semana passada, durante cerimônia em São Paulo. Na categoria regional, o Colégio Master, de Fortaleza (CE), e a agência Delantero foram premiados. O filme Matrícula garantiu a vitória. “O Brasil tem inúmeras realidades e talentos e essa é uma pequena chance de retribuir e reconhecer a todos, independentemente da região. Estamos honrados de proporcionar essa possibilidade de que o talento brasileiro em suas mais variadas cores e formas seja reconhecido”, ressalta Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing do SBT. Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil e do corpo de jurados, destacou os atributos necessários para um bom comercial. “Primeiro de tudo, ter compromisso com o resultado, seja transformando a marca em uma paixão, trazendo uma Fotos: Alê Oliveira José Roberto Maciel , VP do SBT; André Gola, diretor de criação da Almap; e Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing do SBT “É preciso dar voz à diversidade, mas É muito difícil encontrar tudo isso em um só comercial. o que a gente busca aqui É o trabalho que une melhor esses objetivos” Os vencedores da categoria regional Iuri Vidal, Matheus Leitão e André Miyazaki relação melhor com o consumidor ou gerando vendas. Além de, claro, estar ligado a uma abordagem criativa. Precisa ser atraente”, opina. O executivo ressalta ainda a importância de a propaganda seguir os dogmas de uma sociedade que hoje reprime velhos truques. “É preciso dar voz à diversidade, mas é muito difícil encontrar tudo isso em um só comercial. O que a gente busca aqui é o trabalho que une melhor esses objetivos”, explica Rodrigues. 36 8 de maio de 2017 - jornal propmark

prêmiOS One Show organiza Creative Week e entrega os Lápis em Nova York Danilo Boer, da BBDO NY, é o único brasileiro entre os palestrantes do Creative Summit; ele falará sobre tecnologia, criatividade e música Rita DuRigan - Especial para o PROPMaRK - de nova York Será realizada esta semana, entre os dias 8 e 12, em Nova York, a Creative Week, promovida pelo The One Club for Creativity. Os momentos mais esperados são os das cerimônias de premiação dos Lápis de ouro, prata e bronze do The One Show. Serão duas festas: na próxima quarta-feira (10) e na sexta-feira (12). O ADC Annual Awards, focado em craft, design e inovação, é outro prêmio que passou a operar sob o guarda-chuva do One Club, e terá a festa de sua 96ª edição realizada nesta segunda-feira (8), no Artbeam do Chelsea, em Manhattan. São esperados mais de 2 mil participantes entre profissionais, artistas e estudantes de mais de 25 países. Além da premiação, são realizadas palestras, workshops, debates, apresentação de portfólios e eventos para o networking. A premiação do One Show desta quarta-feira (10) será para as categorias Branded Entertainment, Design, Direct, Print & Outdoor, PR e Responsive Environments, além das duas novas categorias: Moving Image Craft, que reconhece habilidades especiais nos conteúdos de marca e nos comerciais, e Cultural Driver Award, criado para ressaltar ideias e práticas influentes com impacto na cultura pop, indo além do design e da publicidade. O mestre de cerimônias será o ator, rapper e produtor Daveed Diggs, vencedor do Tony e do Grammy Award 2016 por sua atuação como Thomas Jefferson e Marquis de Lafayette no aclamado musical Hamilton. Na próxima sexta-feira (12), noite de encerramento, o The Divulgação Danilo Boer se apresenta no evento ao lado de Jennifer Frommer, da Columbia Records One Show entregará os prêmios de Cross-Platform, Film, Intellectual Property, Interactive, Mobile, Radio, Social Influencer (nova categoria focada nas parcerias entre marcas e influenciadores digitais), Social Media e UX/UI, assim como os prêmios especiais de Agency, Network, Holding e Client of the Year e o Best Show. A apresentação da noite ficará a cargo da atriz e comediante Jessica Williams, que atua no famoso programa norte-americano The Daily Show. As duas cerimônias serão realizadas no Cipriani Wall Street, de Nova York. São eSperadoS maiS de 2 mil participanteS, de maiS de 25 paíSeS. além da premiação, São realizadaS paleStraS, workShopS, debateS, apreSentação de portfólioS e eventoS Nesta segunda-feira (8), o Google vai sediar o Educator Summit, durante todo o dia, com profissionais discutindo como ensinar e inspirar estudantes a terem sucesso na indústria. O foco será como atrair o futuro consumidor. Creative Summit 2017 Esta é a segunda vez que o One Clube realiza o Creative Summit na Creative Week de Nova York. Sob o tema Engaging Tomorrow’s Audience, terá líderes da indústria da publicidade e anunciante de todo o mundo falando sobre os caminhos e inovações para atingir os Millennials e a Geração Z. Danilo Boer, diretor-executivo de criação da BBDO de Nova York, é o único brasileiro entre os palestrantes do Creative Summit, que ocorre na próxima quinta-feira (11). O criativo se apresentará juntamente com a executiva da Columbia Records, Jennifer Frommer, na palestra The intersection between Technology x Creativity x Music. “Existe uma verdadeira batalha por atenção nas mídias sociais, a indústria de entretenimento está se fundindo com a da propaganda, e todos estamos evoluindo juntos, tentando criar algo que as pessoas queiram participar,” antecipou Boer, acrescentando: “Atualmente, promover uma música ou um artista precisa do mesmo nível de criatividade e inovação do que uma grande marca”. Entre os palestrantes estão ainda Nick Law, vice chairman e global CCO da R/GA; Kay Hsu, global lead - Instagram Facebook Creative Shop; Ted Royer, CCO da Droga5 NY; Rob Reilly, global creative chairman da McCann Worldgroup; Uwe Ellinghaus, global CMO da Cadillac e Christine Cattano, Global Head of VR da Framestore. jornal propmark - 8 de maio de 2017 37

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.