Views
3 months ago

edição de 7 de agosto de 2017

  • Text
  • Mercado
  • Agosto
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Melhor
  • Marca
  • Paulo
  • Brasil
  • Campanha

mARcAS Divulgação O

mARcAS Divulgação O estande da Sky no Rock in Rio tem criação do Banco de Eventos e é inspirado na lendária Rota 66, estrada que liga Chicago a Santa Mônica, nos Estados Unidos Ativação da Sky transporta Rota 66 para os bastidores do Rock in Rio Operadora é media partner do festival e explora visual da rodovia norte-americana, famosa por conexão com grandes ícones da música mariana zirondi Rota 66 foi palco de muitos A sonhos dos jovens das décadas de 1950 e 1960 e se tornou um dos ícones do espírito americano. A estrada, que liga Chicago a Santa Monica, nos Estados Unidos, foi parcialmente desativada, mas vários trechos ainda preservam a história de uma das rodovias mais famosas do mundo. A rota, inclusive, aparece em canções de jazz, blues e rock e ajudou a compor a história da música. Foi inspirada por esse conceito que a Sky chega ao Rock in Rio 2017 como media partner. A Rota 66 vai embalar todos os ambientes preparados pela operadora para receber os visitantes durante o festival. O Banco de Eventos assina as ativações no Parque Olímpico da Barra, local onde o festival será realizado em setembro, no Rio. O entretenimento está na veia de atuação da Sky e a plataforma de música da marca recebe investimentos durante todo o ano. Pela quarta vez consecutiva, o Rock in Rio entra no calendário da operadora porque tem o objetivo de levar o consumidor para viver a experiência do entretenimento onde ele estiver. “Sem dúvida, é o nosso maior investimento no ano e fomos eleitos pelo festival como principal ativação de marca. Nossa plataforma de patrocínio de shows e espetáculos da empresa já realizou centenas de eventos”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da Sky. Uma série de ações durante o evento vai gerar conteúdo para alimentar as redes sociais e canais proprietários da operadora. No stand preparado especialmente para a ocasião, haverá a presença de celebridades, jam sessions e interações. O marketing 360 mistura a experiência do dia do evento “estamos com o festival desde 2011 e tem rendido frutos positivos. sem dúvida, é o nosso maior investimento no ano” com promoções que integram os clientes ao clima do festival. Os três andares têm inspiração nos postos de gasolina norte- -americanos. Márcio Escher, diretor de operações do Banco de Eventos, comemora a conquista da conta para concretizar a presença de Sky no festival. “Nosso desafio foi desconstruir cases emblemáticos dos anos anteriores e oferecer algo novo. Partimos da Rota 66 por ser um ícone importante para o rock e construímos a gas station como um ícone para dar propriedade à temática. Conseguir materializar esse ambiente é a premissa para a geração de conteúdo e faz com que todos se sintam protagonistas daquele espaço”, diz Escher. No Canal do Cliente, vários vídeos falam sobre as atrações e estruturas preparadas pela marca. Além disso, a Rota 66 é assunto de 30 vídeos com a temática. Mari Moon e Cunha Jr. apresentam três deles. Pares de ingressos serão sorteados para 33 clientes do Rio. A ação faz parte do Sky Pré-Pago e quem realizar uma recarga de programação pode concorrer. Na promoção Rota Premiada, todos os clientes puderam participar. As inscrições se encerraram na semana passada e o vencedor vai ganhar uma viagem para curtir o festival. 46 7 de agosto de 2017 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação O publicitário Orlando Marques (foto) é o novo chairman da Kantar Ibope Media Brasil. O executivo afirma que vai trabalhar em apoio a Melissa Vogel, substituta de Orlando Lopes, que deixa a posição de CEO. Marques está desde outubro de 2016 atuando como consultor comercial da companhia. Um processo de recrutamento será aberto para escolher o substituto de Lopes no posto de CEO Latam da empresa. Atualmente, Marques também ocupa a posição de conselheiro da ESPM. Por falar na instituição, os alunos do curso de jornalismo começam o semestre com uma novidade. A instituição comprou um micro-ônibus para levá-los a campo. O ônibus é envelopado com a logomarca da ESPM e transporta até 15 pessoas. “A ideia é oferecer para os alunos uma oportunidade prática de fazer trabalhos na rua, de sentir a experiência do jornalismo mesmo. Estou muito feliz”, conta Dalton Pastore, presidente da ESPM. A Talent Marcel criou campanha para Claro com oferta para o Dia dos Pais. Para comunicar a estratégia, sob a assinatura Tô Dentro, a operadora escalou novamente o apresentador Tiago Leifert. A criação e direção de criação do filme Épico é de Eduardo Martins e Daniell Rezende. A produção ficou por conta da Saigon e a trilha sonora é assinada pela Evil Twin. Com o objetivo de facilitar a consulta às informações e trazer mais transparência, o IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) lançaram o infográfico Brand Safety. O documento, com dicas para os anunciantes garantirem uma compra mais segura de mídia digital, foi desenvolvido pelo comitê AdTech & Data e descreve em três passos as ações a serem adotadas para aumentar o poder de brand safety dos anunciantes e concretiza a parceria entre as entidades. O infográfico está disponível no link bit.ly/2v4la6W. A Lego do Brasil passa a fazer parte do portfólio da Isobar, pertencente à Dentsu Aegis Network, grupo que já atende a conta no Canadá e Estados Unidos. O objetivo das mudanças foi impulsionar a comunicação estratégica, cujo foco é expandir a atuação no mercado nacional. Na foto, Vivian Marques, head de marketing da Lego do Brasil, e Carol Escorel, VP de negócios e operações da Isobar. A Abril realiza nesta terça (8) o evento Exame Encontro CEO, com o mote Estratégias para vencer na crise. O encontro, que será realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, vai reunir executivos de grandes empresas para debater caminhos e soluções que dão resultado na prática. jornal propmark - 7 de agosto de 2017 47

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.