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edição de 7 de agosto de 2017

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MÍDIA SporTV terá

MÍDIA SporTV terá patrocínios de Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s e Renault Divulgação Projeto comercial dos canais de TV paga contempla transmissões de amistosos de seleções e da Copa do Mundo Fifa 2018 Seleção brasileira comemora classificação para Copa 2018, que terá transmissões do SporTV Danúbia Paraizo menos de um ano para a Copa do Mundo Fifa 2018, praticamente todas as A cotas de patrocínio para as transmissões dos jogos pela Globosat já foram vendidas. A exemplo da cobertura dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, a empresa detentora dos canais SporTV promete entrega multitela e total integração de conteúdo para as marcas patrocinadoras. Das seis cotas disponíveis ao mercado, cinco já foram ocupadas por Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s e Renault, restando ainda espaço para mais um anunciante. Na edição de 2014, Ambev, Kia, McDonald’s, Itaú, Ipiranga e Claro eram os apoiadores. O plano comercial inclui inserções nas partidas da Copa do Mundo Fifa Sub-20 e Copa das Confederações Fifa 2017 (já encerradas), Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos de seleções e Copa do Mundo Fifa 2018, numa cobertura que inclui conteúdos na TV paga, no site, no SporTV Play, no set-top-box, em aplicativo e também nas redes sociais. O projeto conta também com desdobramentos nos principais programas da Spor- TV, além de formatos e séries especiais. Nos próximos 17 meses, os patrocinadores estarão presentes em toda a programação nos canais SporTV, por meio de pílulas de conteúdo, chamadas e mídia de apoio, além de aplicativo dedicado à Copa, editoria no site e conteúdo de aquecimento para o evento esportivo. Isso inclui o acompanhamento da seleção brasileira e das demais classificadas nas redes sociais, durante todo o período do projeto. A TV Globo também já disponibilizou ao mercado suas cotas de patrocínio para o Futebol 2018 e Copa do Mundo Fifa 2018 (veja reportagem na pág. 24), mas, como os pacotes comerciais são distintos, há a possibilidade de novos anunciantes fazerem o investimento. A expectativa é que ainda no segundo semestre sejam definidas todas as marcas. 26 7 de agosto de 2017 - jornal propmark

Mídia TechTudo aproveita sinergia com outras marcas da Editora Globo Site especializado leva conteúdo de tecnologia para as páginas da revista Galileu e divulga notícias sobre games no Twitter, em parceria com a Dell Divulgação A gerente de marca do TechTudo, Luiza Baptista, conta que, principalmente nas redes sociais, os públicos do site e da revista Galileu mostram que têm muito em comum Cristiane Marsola Sinergia é a palavra que norteia o TechTudo. Desde janeiro, quando o site especializado em tecnologia deixou a Globo.com para ficar abrigado sob o guarda-chuva da Editora Globo, a marca tem apostado ainda mais em parcerias. “A gente conversa muito com as outras marcas. São 21 ao todo, entre Editora Globo, Infoglobo e Valor. Há uma troca. Com a revista Galileu, por exemplo, tem muita sinergia. Nas redes sociais, a gente consegue atender bem os dois públicos”, explica Luiza Baptista, gerente de marca do TechTudo. Toda a edição da revista, desde janeiro, tem páginas de conteúdo sobre tecnologia com a marca TechTudo. Outra parceria realizada pelo TechTudo em 2017 é com o Twitter. O site fornece a produção de conteúdo sobre o segmento de games, incluindo torneios de e-Sports, como Brasil Game Show, GamesCom e o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). “O Twitter precisava de um parceiro de conteúdo para games e nos procurou. Depois, eles venderam o projeto para a Dell. Criamos conteúdo com expertise em game, e a Dell usa a ferramenta Amplify, do Twitter, para fazer a distribuição segmentada”, conta Luiza. O conteúdo de game também levou TechTudo a fazer parceria com o programa Zero1, apresentado por Thiago Leifert na Rede Globo. “O anunciante dá mais valor para nossos pacotes porque tem esta sinergia entre as marcas”, opina Luiza. A cooperação entre os produtos da empresa está alinhada com as recentes mudanças na área comercial. Em junho deste ano, a Globo anunciou que, a partir dede julho, as estruturas do Valor Econômico, da Editora Globo e da Infoglobo seriam integradas para atender o mercado anunciante. Agora as equipes comerciais são divididas por segmentos de mercado. O TechTudo ainda tem planos de lançar eventos proprietários em breve. “Estamos planejando eventos especiais para trazer ainda mais valor para o anunciante. A gente consegue se integrar mais com o anunciante assim. É possível pegar o mesmo assunto e tratar de forma diferente em cada produto, de acordo com o leitor”, afirma a executiva. Por enquanto, a marca tem aparecido em outros eventos, como no Wired Festival, realizado no Brasil pela Globo Conde Nast. “No festival, teve um estande de TechTudo, patrocinado pelo Ponto Frio, onde havia um simulador de voo de asa-delta, com uso de realidade virtual através de óculos 3D”, conta Luiza. Segundo a comScore, o site teve em média de 63 milhões de pageviews, de janeiro a maio deste ano, e uma a cada duas pessoas que consomem conteúdo de tecnologia o faz pelo site. O objetivo do TechTudo é desmistificar a tecnologia. “Temos muito tutorial, dicas, para deixar as coisas mais simples”, fala Luiza. jornal propmark - 7 de agosto de 2017 27

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