Views
2 months ago

edição de 7 de agosto de 2017

  • Text
  • Mercado
  • Agosto
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Melhor
  • Marca
  • Paulo
  • Brasil
  • Campanha

Mercado Novos

Mercado Novos modelos de negócios serão debatidos no Fórum de Marketing André Pereira, do Waze, Andrea Pinotti, do Itaú, e Eduardo Simon, da DPZ&T, fazem parte do grupo que participa das palestras do evento 8º Fórum de Marketing Empresarial, O promovido pelo Lide e pela Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing), é uma oportunidade para que o mercado compartilhe experiências, aumente suas redes de relacionamento e troque informações importantes para a evolução dos negócios. Os painéis são os grandes protagonistas do evento, que neste ano será realizado entre os próximos dias 18 e 20, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). Nomes reconhecidos do mercado e líderes de empresas se reúnem para dividir conhecimentos e resultados. O tema desta edição, Em busca de novos modelos, dará origem a quatro painéis com participação de 14 nomes robustos do universo de agências e de anunciantes. O primeiro painel se chama Novos Modelos de Negócios: Redefinindo a equação de custo- -benefício e a visão de inovação. Nele, três nomes vão compor o quadro de apresentações: André Pereira, country manager do Waze; Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú; e Leo Tristão, diretor-geral do Airbnb. André Pereira, por exemplo, vai trazer a história do aplicativo Waze para ilustrar como a construção de um novo modelo de negócio pode ser inovador. Ele afirma que a inovação pode e deve estar presente no dia a dia das organizações, não apenas nas grandes iniciativas. “Vejo na nossa história bons exemplos de como viabilizar inovação: buscar por novas abordagens para problemas existentes, se aproveitar das oportunidades que surgem com as novas ondas tecnológicas e ter velocidade para se adaptar”. Já Andrea Pinotti, sobre sua apresentação, afirma que a conexão de transformações tecnológicas e comportamento nos quais todos estão inseridos imprime um novo ritmo e em outro patamar de qualidade para as marcas que querem continuar sendo relevantes no futuro. “É premissa conhecer profundamente as pessoas e desvendar as possibilidades que a tecnologia proporciona às marcas. Não é somente sobre custo e benefício, é sobre o que efetivamente gera valor para as pessoas: experiência”, diz o executivo. Para o segundo painel, Novos Modelos na propaganda: quebrar padrão é o novo padrão, foram convidados Marise Barroso, vice-presidente de marketing de Avon; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; Mario D’Andrea, presidente da Dentsu; e João Pedro Paro Neto, presidente de Mastercard. Eduardo Simon afirma que, antes, exis- André Pereira, do Waze, que participará de debate promovido pelo 8º Fórum de Marketing Eduardo Simon (DPZ&T), que também estará no evento Fotos: Divulgação tia um problema e uma solução. Hoje, para cada problema são várias soluções, além da intensa competição de mercado, em que “marcas competem com outros setores, e o público está consumindo mídia o dia todo”. “A integração é mais importante do que ter apenas um criativo dono das ideias brilhantes dentro das agências. Essa é a ‘era das formigas’. Um time mais horizontal estimula a gestão de projeto e mexe com a operação e o interface do cliente. Quando você implanta filosofia, você coloca o foco no diagnóstico e encontra os interlocutores, que podem ser do marketing, BI etc.”. Dois outros painéis compõem a programação do evento. O Painel 3 tem como tema Novos Modelos de Canal: o que vem depois do omnichannel e o Painel 4 aborda Novos Modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle. A curadoria é de Marcos Quintella, presidente do Grupo Newcomm, além de Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e do jornalista Adonis Alonso. Além das palestras e discussões, o fórum também vai contar com homenagens especiais a Dalton Pastore, da ESPM; Hugo Rodrigues, da Publicis; e Eduardo Fischer, da Fischer. O Prêmio Lide de Marketing Empresarial reconhece nomes do marketing em 12 categorias, com Prêmio Especial para Walter Longo, presidente do Grupo Abril. 16 7 de agosto de 2017 - jornal propmark

PrêmiOs Com nova categoria, El Ojo valoriza o uso eficiente de dados em campanhas 20ª edição do festival será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, em Buenos Aires 20ª edição do Festival Internacional A El Ojo de Iberoamérica tem mudanças entre os prêmios. Neste ano, será entregue o El Ojo Creative Data, que vai prestar reconhecimento a ações ou a peças que demonstrarem como o uso de dados impulsionou a execução da campanha por meio do uso criativo da interpretação, análise ou aplicação desses dados. O El Ojo Creative Data tem três subcategorias de premiação: Visualização, Real Time e Experiência. Neste ano, o festival será realizado de 8 a 10 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, na Argentina. Além da novidade, o prêmio ainda mantém as outras 22 categorias que já existiam, incluindo El Ojo Film, El Ojo Design, El Ojo PR e Melhor Ideia Latina para o Mundo. A premiação ainda conta com os troféus de melhor desempenho do ano para Melhor Agência, Melhor Agência Independente, Melhor Criativo/a, Melhor Produtora, Melhor Diretor/a ou Realizador/a, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação de Iberoamérica. As inscrições vão até o dia 15. Podem ser inscritas as peças veiculadas entre 1º de ja- Os troféus que serão entregues aos vencedores do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica Neste aNo, será eNtregue o el ojo Creative Data, que reCoNheCe Como DaDos impulsioNaram a ComuNiCação Divulgação neiro de 2016 e 5 de outubro de 2017, com exceção das peças para o El Ojo Eficacia, que podem ter sido veiculadas a partir dede janeiro de 2015 até 5 de outubro de 2017. O El Ojo de Iberoamérica, que se apresenta como o primeiro festival internacional com um olhar latino na publicidade, comunicação, marketing e entretenimento, ainda conta com palestras de profissionais. Curtas Andrew Keller (à esquerda), diretor criativo global do Facebook, será o orador que vai encerrar o Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidad), que será realizado de 3 a 6 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. Antes de entrar no Facebook, Keller trabalhou por 18 anos na Crispin Porter + Bogusky, começando como diretor de arte e chegando a CEO e CCO, atendendo clientes como Burger King, Mini e American Express. Ele foi jurado em festivais como Cannes Lions, Andy’s, Clio, LIA, One Show e D&AD. A Ampro (Associação de Marketing Promocional), presidida por Wilson Ferreira Jr. (à direita), divulgou os premiados da Etapa Regional do Ampro Globes Awards 2017. Os vencedores concorrem na etapa nacional, que vai ter divulgação dos resultados no dia 23 de outubro. Foram premiados 81 agências e 30 cases, além dos vencedores do Melhor Profissional nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e do Prêmio de Melhor Fornecedor, em cada região. A lista completa pode ser conferida no link bit.ly/2hoyQF6. Fotos: Divulgação jornal propmark - 7 de agosto de 2017 17

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.