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edição de 6 de março de 2017

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Marcas Divulgação

Marcas Divulgação Mônica e o Cebolinha são os primeiros personagens a aparecer nos produtos Tupperware e Turma da Mônica têm parceria com produto e conteúdo Empresas aproveitam sinergia de valores para lançar copos e potes que levam consumidores a acessar aplicativo com conteúdo exclusivo Cristiane Marsola Tupperware e a Turma da Mônica estão A lançando produtos em parceria pela primeira vez. Os copos e potes trazem um diferencial para atrair o público infantil, cada vez mais conectado. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, as imagens dos personagens nos utensílios levam o consumidor para um aplicativo com conteúdo exclusivo. “Isso é um sonho bem antigo nosso. Há alguns anos que a gente fala sobre como poderia ser bacana se a gente conseguisse levar conteúdo com nossos produtos”, diz Luiza Souza, VP de marketing da Tupperware. A linha começa com dois copos, ilustrados com a Mônica e o Cebolinha. E, à medida que forem sendo acrescentados produtos ao portfólio, o aplicativo ganha novos personagens. “Estamos muito felizes de ter os principais personagens da turminha estampando copos da Tupperware, reconhecidos pela qualidade, design e durabilidade. Ao todo, serão quatro copos, com lançamento entre abril e setembro. A partir de agosto, serão lançados potes de 140 ml com as estampas de alguns de nossos amigos de estimação mais queridos: Mingau, Chovinista, Sansão e Floquinho”, conta Mônica Sousa, diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções. O aplicativo se chamará Clube do Limoeiro. “Neste primeiro momento, são disponibilizados conteúdos que já existem. À medida que vão chegando novos personagens, teremos conteúdo da parceria mesmo, cobranded”, afirma Luiza. “No Clubinho, será possível conferir conteúdos especiais, historinhas, passatempos e ainda ter acesso a um jogo que liberará as fases aos poucos”, explica Mônica. 36 6 de março de 2017 - jornal propmark

marcas Propeg e DPZ&T vencem etapa técnica e devem atender Petrobras Outras agências bem pontuadas nessa fase da licitação foram Heads e Ogilvy; verba é de R$ 550 milhões, 50% menor do que nos últimos anos Claudia Penteado Venceram a etapa técnica da licitação pela conta publicitária da Petrobras as agências Propeg e DPZ&T, que obtiveram as maiores notas e lideraram a classificação para dividir a verba de R$ 550 milhões da empresa, cerca de 50% menor do que a média dos últimos anos, que chegou a cerca de R$ 1,3 milhão anuais. A Propeg foi a primeira colocada, com 98,35 pontos. A DPZ&T atingiu 92,35 de pontuação. Entre as mais pontuadas estão também a Heads (90,75 pontos) e a Ogilvy (85,90 pontos). Ainda cabe recurso da decisão da Petrobras. Ninguém entrou com recursos contra o resultado até o último dia 2, data estipulada para a abertura de processo. Ainda há etapas a serem vencidas. Entra em cena, agora, a quarta fase da licitação, de compliance, a chamada “Análise do grau do risco de integridade”, que pode levar até mesmo as vencedoras desta última etapa a serem desclassificadas. A novidade faz parte do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC), instituído pela empresa. Com isso, ainda deve levar cerca de 15 dias até a divulgação oficial das vencedoras, na sétima e última fase do procedimento. O anunciante era atendido pela Heads e NBS, que concentravam a conta desde fevereiro de 2016, quando houve um corte de 30% na verba de publicidade e a decisão de não renovar contrato com a FCB Brasil, que atendia a conta com as demais desde 2013. Enquanto isso, a Petrobras continua trabalhando, de forma bem discreta, um novo posicionamento, que é baseado no conceito Força para seguir em frente. Colocou no Cenas da primeira campanha institucional da empresa ao longo dos últimos dois anos: tom é de reconstrução ar o hotsite Daqui pra frente (#DaquiPraFrente), que divulga uma “nova Petrobras” e é focado no seu Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, com vários depoimentos que respondem a dúvidas como o que a empresa está fazendo para prevenir a corrupção, melhorar a sua gestão e colaborando para as investigações da Operação Lava Jato. Um filme criado pela Heads dentro do conceito Força para seguir em frente se mantém em destaque no portal da empresa desde janeiro deste ano. “Se uma dificuldade aparece, é preciso saber mudar, mas sem perder o foco no que realmente importa”, diz o texto do comercial. Essa foi a primeira campanha institucional da empresa ao longo dos últimos dois anos. A peça para revistas destaca a frase “Às vezes, pra seguir em frente, é preciso buscar novos caminhos”. Fotos: Divulgação O tom é de reconstrução e capacidade de seguir em frente. Tanto a peça quanto o filme ainda convidam a todos para acessarem a página petrobras. com.br/daquiprafrente e conhecerem a nova Petrobras que ressurge. Um grupo de trabalho interno vem atuando em parceria com as agências no reposicionamento da empresa, que deve incluir a criação de uma nova identidade visual, desenvolvida de maneira gradual. jornal propmark - 6 de março de 2017 37

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