Views
3 months ago

edição de 6 de março de 2017

  • Text
  • Mulheres
  • Mercado
  • Mulher
  • Propmark
  • Brasil
  • Jornal
  • Marcas
  • Anos
  • Pontos
  • Maior

agênciaS YDreams

agênciaS YDreams promove rebranding e adota conceito global Sexyfield Projeto, cujo objetivo é dar um tom mais emocional à marca, tem consultoria dos publicitários André Matarazzo e Victor Sahate Divulgação Da esquerda para a direita: Karina Israel, Marcos Alves, Ana Monte, Daniel Prado, André Matarazzo, Victor Sahate e Giuliano Chiaradia Paulo Macedo Criador da Gringo, absorvida pelo WPP, o publicitário André Matarazzo foi contratado pela YDreams para coordenar seu reposicionamento estratégico. O profissional contou com a ajuda do parceirto Victor Sahate para definir o conceito Sexyfield, ou seja, tornar a marca mais emocional e próxima dos sentimentos dos consumidores. Três novas áreas foram materializadas no rebranding: Ventures, Futures e Experiences. A primeira terá a coordenação de Marcos Alves; a segunda dos executivos Paula Sotto, Ana Monte e Daniel Prado; e a terceira, de Erik Ziegelmeyer e Giu Chiaradia. De origem canadense, a YDreamns tem operações no mercado “YDreams tem uma história incrível De inovação e pioneirismo, De realmente trazer à tona e realizar sonhos que são bem complexos” brasileiro em São Paulo e Rio de Janeiro, com expertise em tecnologia, design e branded content, e está chegando aos Estados Unidos. Livre da fase “no compete” com o WPP, Matarazzo explica que sua nova fase profissional é como um startup atuando nos mercado europeu e asiático. “Temos a proposta de trabalhar com marcas que querem redefinir seu branding para projetar algo mais arrojado, realmente sexy. E o nosso processo é diferente: o trabalho se dá em sprints de cinco dias junto com o cliente, não separado. A YDreams tem uma história incrível de inovação e pioneirismo, de realmente trazer à tona e realizar sonhos que são bem complexos. Essa história foi resgatada na comunicação agora, e ela reestabelece um ponto focal emocional para a marca internacionalmente. Junto disso, estabelecemos um guia de estilo um pouco mais arrojado também”, disse Matarazzo. A diretora-executiva Karina Israel detalha a área Venture da agência. “Seremos uma Venture Builder – ou, como o modelo vem sendo chamado, um studio de startups –, onde iremos formar e nutrir novas empresas para desenvolver modelos inéditos de negócios. Uma das metas estabelecidas na Ventures é a de, em dois anos, direcionar e tornar viáveis ao menos cinco operações de startups em áreas de tecnologia avançada como realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e games”. Sobre a Venture, Karina diz ser uma frente para diminuir “o gap entre real e o virtual” e a Experience em ativação de marcas. 16 6 de março de 2017 - jornal propmark

AGÊNCIAS Laura Chiavone é contratada pela Tribal Worldwide Nova York Ex-VP de planejamento da DM9DDB assume cargo de Chief Strategy Officer Divulgação brasileira Laura Chiavone (ex-VP A de planejamento da DM9DDB) foi contratada pela Tribal Worldwide Nova York como Chief Strategy Officer. A Tribal é uma das agências do Omnicom, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano com a fusão da LDC e Salve, sob a marca Salve Tribal. O cargo que Laura vai ocupar estava vago na Tribal Nova York desde 2015. Ela se desligou da DM9 em meados do ano passado. Na posição, a publicitária vai cuidar das estratégias em digital, mídias sociais, SEO e planejamento. Ela se reportará a Richard Guest, presidente da Tribal Worldwide North America. “Todos iriam se impressionar com o trabalho de Laura e sua contribuição à DM9DDB. Ela é um raro talento estratégico. Suas habilidades ajudam a construir um time colaborativo e multidisciplinar, ao mesmo tempo que cultiva uma relação sênior com os clientes, fazendo com que ela se encaixe perfeitamente para esse papel na Tribal Nova York. Laura é uma importante contratação para a liderança do escritório”, disse Guest. Antes da DM9DDB, ela fundou a Limo Inc., uma boutique de pesquisa de mercado que prestou serviços para Heineken, Nike e Mondelez, entre outras marcas. Reconhecida como um dos maiores nomes na área de planejamento no Brasil, a executiva também passou pela Y&R e AlmapBBDO. Em 2004, venceu o Young Lions Brazil. “Estou muito honrada de fazer parte da Tribal Worldwide Nova York e muito entusiasmada com o desafio. A realidade é que grupos multidisciplinares são a chave para criar processos ágeis e ideias efetivas”, afirmou Laura. Laura Chiavone, que vai para a Tribal Worldwide Nova York Marcus Kawamura assume cargo de diretor de criação da CP+B Miami Nos últimos dois anos, criativo integrou o time da CP+B Boulder, no Colorado, nos EUA, para o projeto de rebranding da Infiniti Global CP+B Miami contratou Marcus Kawamura para A o cargo de diretor de criação. A agência está sendo comandada pelo trio brasileiro Vinicius Reis, André Kassu e Marcos Medeiros, sócios da CP+B Brasil, desde outubro de 2016. Nos últimos dois anos, Kawamura integrou o time da CP+B Boulder (Colorado, EUA) no trabalho de rebranding da Infiniti Global. Antes, porém, de entrar para o grupo CP+B, o criativo trabalhou nas agências brasileiras AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e DM9DDB, atuando em projetos para clientes como Volkswagen, Visa, Audi, Bayer, Sony, Havaianas e Pedigree, entre outros. “Marcus é um diretor de arte extraordinário. Além de talentoso, ele sempre foi muito querido nas equipes pelas quais passou”, declarou Marcos Medeiros, CCO da CP+B. Kawamura acumula prêmios de importantes festivais, como Cannes, The One Show, D&AD, Clio e Art Directors Club. Divulgação Marcus Kawamura, que foi contratado pela CP+B Miami jornal propmark - 6 de março de 2017 17

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.