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edição de 6 de março de 2017

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Mercado Patrocinadores

Mercado Patrocinadores ativam marcas em camarotes da Marquês de Sapucaí Espaços se transformam em pontos estratégicos para anunciantes como Ambev, Azaleia, Bacardi, Barra Shopping, Kibon, Havaianas e SKY Fotos: Divulgação Andréa Dantas, Frederic Kachar e Virginia Amy, em camarote no Rio de Janeiro Victor Oliva e Marcio Esher, no Camarote N1: possibilidade de naming right em 2018 Dezenas de anunciantes estiveram presentes nos camarotes da Marquês de Sapucaí para os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro. Os espaços são cada vez mais utilizados para ativação de marcas. Parceria entre a revista Quem Acontece, da Editora Globo, e jornal O Globo, da Infoglobo, o Camarote Quem O Globo, por exemplo, contou neste ano com dez patrocinadores: Avon, Azaleia, Barra Shopping, Café Orfeu, Itambé, Morena Rosa, Pandora, Prezunic, Salon Line e SKY. Em um área de 1.680 metros quadrados, foram recebidas celebridades da televisão brasileira e personalidades de diversas áreas de atuação, reunindo cerca de 2 mil convidados nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, nos desfiles do grupo de acesso e do grupo especial. O camarote Quem O Globo também funcionou neste último sábado (4), quando estava programada a apresentação das campeãs do Carnaval carioca. “O camarote Quem O Globo transformou o Carnaval em uma plataforma para os anunciantes. Por meio dele, é possível fortalecer o relacionamento com os clientes através de Espaços de ativação de marcas utilizados pela Sky e pela Azaleia no Camarote Quem O Globo, nos desfiles do Carnaval carioca uma experiência inesquecível, em um ambiente com conforto, entretenimento e serviço impecável. Tudo isso com um mix de mídia multiplataforma que garante amplificação e alcance das ativações”, diz Virginia Any, diretora de Mercado Anunciante da Editora Globo. Juntamente com Virginia, os convidados foram recepcionados por Andréa Dantas, diretora do grupo Quem, Marie Claire e Monet, e Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo. NaMING rIGHTS O Camarote N1, ex-Brahma, faz sua estreia na Sapucaí no Carnaval 2017 com patrocínio de nove marcas. Idealizado por Victor Oliva, Álvaro Garnero e Carol Sampaio, o espaço, que reuniu convidados e vendeu ingressos, contou com o apoio dos seguintes anunciantes: Ambev, Bacardi, Água de Coco, Dior Beauty, Kibon, Havaianas, Velho Barreiro, Cabify e NET. A estimativa dos organizadores aponta para um número de 6 mil pessoas presentes nos dias dos desfiles do grupo de acesso e do especial e também na apresentação das campeãs. O Banco de Eventos, que tem como diretor-geral o executivo Marcio Esher, foi o responsável pela organização do Camarote N1. Segundo informações dos idealizadores, o “sucesso” do espaço “despertou possibilidades de naming right” para o Carnaval 2018. 14 6 de março de 2017 - jornal propmark

AgênCiAs Babel Azza surge como empresa independente e 100% integrada Fusão das duas operações tem como objetivo oferecer atendimento ágil e próximo, com força no on e offline, unindo os clientes e funcionários KELLY DORES Às vésperas do Carnaval, o mercado publicitário foi surpreendido por uma nova fusão de agências brasileiras de médio porte. A Babel, de Julio Anguita, se associou com a Azza, de Mónica Blatyta e Danilo Moraes. A nova marca, Babel Azza, nasce como uma empresa nacional independente, com 70 funcionários, unindo expertise de ambas as agências para ganhar força tanto no online quanto no offline. Por um lado, a Babel tem um perfil de propaganda mais convencional (incluindo uma estrutura forte de promoção, pela própria história de Anguita, que foi jurado de Promo & Activation no Cannes Lions 2015) e a Azza possui uma vocação forte para o mundo digital. “Complementariedade é a palavra dessa fusão”, disse Moraes, profissional com 19 anos de carreira no McCann Worldgroup, que se juntou à Azza em meados de 2015. Ele cita que Mónica, que vem do mercado financeiro, tem uma preocupação grande com resultado, Anguita tem larga experiência com propaganda offline e promoção com foco em vendas, enquanto ele tem um olhar criativo estratégico sobre o negócio (herança da McCann). Moraes vai comandar a área criativa da nova operação. A negociação entre Babel e Azza para unir as operações durou seis meses. “Entendemos que para fazer frente aos desafios de mercado seria importante consolidar as duas empresas”, conta Anguita. “Essa é uma agência em que os donos têm participação efetiva no negócio, com senioridade de atendimento e proximidade com os clientes para que eles tenham conforto”, completou o publicitário. Segundo Anguita, as duas agências fizeram a lição de casa e estão preparadas para um voo Os sócios da nova Babel Azza: Julio Anguita, Mónica Blatyta e Danilo Moraes “Vamos unir forças para que on e off fiquem mais fortes” grande, oferecendo ao mercado uma solução bastante inovadora. “A expectativa é ter uma agência independente e nacional, que vai entregar uma agilidade no atendimento, resposta muito rápida para os nossos clientes, que são a razão da nossa existência e do nosso crescimento. A gente passa a ter tecnologicamente uma condição especial para o digital”, afirma. A portuguesa Mónica Blatyta fundou a Azza em 2012, com a participação da empresa europeia PMD, de tecnologia, o que deu à agência esse DNA digital. Posicionada como uma agência full service, a Azza cresceu 80% em 2016. “A gente está sempre muito perto dos nossos clientes. Ela nasceu com DNA digital e naturalmente foi evoluindo para ser full service, mas a Babel tem uma Divulgação experiência mais offline. Vamos unir forças para que on e offlinefiquem mais fortes”, ressaltou Mónica. Clientes Usando a expressão dos sócios da Babel Azza, “felizmente” a nova agência não tem conflito de clientes, que também “são complementares”. As duas empresas vão unir o portfólio, que tem marcas como Land Rover, Jaguar, Serasa Experience e Apple (do lado da Babel) e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Aché Laboratórios e Banco Safra, contas que pertencem à Azza. Toda a equipe da Azza ficará instalada no novo prédio da Babel, que acaba de se mudar para um novo prédio na Vila Olímpia, em São Paulo. “Estamos muito felizes e otimistas”, ressaltou Moraes. jornal propmark - 6 de março de 2017 15

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