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edição de 6 de agosto de 2018

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Na corrida ou na vida,

Na corrida ou na vida, se estiver bem equipado e preparado mentalmente, você vai além. Essa é parte da história a ser contada com a nova campanha da Asics para a América Latina. Direcionada para três perfis de corredores (performance, amadores e iniciantes), a série terá filmes gravados no Brasil, Argentina, Chile e Peru, e dialoga diretamente com cada perfil de público. Segundo Melanie Conrad, gerente de marketing para a América Latina da Asics, a ideia é convidar os consumidores a quebrar barreiras por meio do esporte. “Todos os desafios são inéditos para os corredores e queremos captar as emoções na quebra de barreiras físicas e mentais ainda desconhecidas por eles. Assim, reforçamos que com o material necessário, nesse caso o tênis Gel-Kayano, e um treinamento físico e mental é possível sempre ir além”. Com criação integrada da Edelman e W3hauss, e marketing da Asics, a campanha está prevista para a terceira semana de agosto e trará conteúdos veiculados no canal da marca no YouTube. A série será captada na Argentina (Ushuaia), Chile (Porvenir), Peru (Cusco) e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Como protagonistas, a Asics buscou diferentes níveis de performance e de influência para que tenham alcance e relevância em vários mercados. O maratonista brasileiro Solonei Silva, campeão Pan- -Americano em 2011 e 1º lugar na Maratona de São Paulo neste ano, está à frente do desafio em Ushuaia/Porvenir, onde correu 30 km em temperaturas praticamente negativas na semana passada. Já o argentino Alan Muszkat, um dos embaixadores da Asics, vai correr 12 km em altitude em Cusco. A atriz e apresentadora Rafaela Brites encermArcAs Asics convida atletas para quebrar barreiras físicas e também mentais Criação envolveu as agências Edelman e W3hauss, além da equipe de marketing do cliente; veiculação dos três vídeos será no YouTube Danúbia Paraizo ra a série, participando de uma corrida de 15 km no escuro sem a noção de quanto já foi percorrido. A ação será realizada em São Paulo, com preparação da atleta no Rio de Janeiro. “Buscamos uma celebridade no Brasil que trouxesse atributos importantes como o interesse pela corrida, que pudesse inspirar e gerar awareness para novos perfis de público. A ideia é ajudar também a desburocratizar a corrida, algo que temos trabalhado desde o início do ano”, diz Melanie sobre a escolha de Rafa Brites. Com estratégia 360º para o lançamento do calçado, a marca tem feito ativações com influenciadores digitais e ações presenciais. A série será desdobrada em peças de mídia on, off e OOH, ações nas lojas da marca no Brasil e em unidades da Centauro de São Paulo, e iniciativas de trade marketing e endomarketing. “É preciso criar um vínculo, uma relação e mostrar que a corrida é mais do que esforço físico. A superação, o equilíbrio entre corpo e mente, a importância de bons equipamentos e preparação são partes fundamentais nesse esporte e são al- Fotos: Divulgação Asic convidou o maratonista Solonei Silva, a atriz e apresentadora Rafaela Brites e o argentino Alan Muszkat para superar desafios “A ideiA é AjudAr tAmbém A desburocrAtizAr A corridA, Algo que temos trAbAlhAdo desde o início do Ano” gumas das mensagens que buscamos passar. Essa campanha é de extrema importância para a Asics ganhar maior relevância em mercados nos quais iniciamos recentemente as operações”, finaliza Melanie. 46 6 de agosto de 2018 - jornal propmark

Marcas Banco do Brasil convoca KPMG para auditar licitação que gera polêmica Auditoria participou da entrega das propostas da WMcCann, Heads, NBS, Lew’Lara\TBWA e Master, que disputam verba de R$ 500 milhões Paulo Macedo Somente cinco agências entregaram propostas à comissão especial de licitação do Banco do Brasil para disputar a verba anual de R$ 500 milhões do banco, no último dia 2. NBS, WMcCann, Heads, Lew’Lara\ TBWA e Master, as duas últimas atuais fornecedoras de serviços de publicidade do anunciante, estão na briga pela conta da instituição financeira estatal. O orçamento anual pode ter aditivo de 25% por cada ano de contrato que, porém, não pode ultrapassar os 72 meses. O atual contrato, com a Master e a Lew’Lara\TBWA, será encerrado no dia 22 de agosto, mas continuarão trabalhando até a formalização do resultado. O contrato com a Master e a Lew’Lara\TBWA foi renovado em 2017 de forma extraordinária devido ao cancelamento da concorrência por surpeita de fraude. Por esse motivo, o BB trouxe a auditoria KPMG para observar a primeira parte do processo: a entrega dos envelopes lacrados e não identificados. A Master iniciou relacionamento com o BB em 1996 e deixou a conta em 2001, mas retornou em 2006 e permanece até hoje. A Lew’Lara\TBWA está há seis anos. De acordo com o edital que monitora o processo seletivo, poderão ser escolhidas até O ator Paulo Gustavo trouxe seu humor para as campanhas publicitárias do Banco do Brasil, principalmente para promover seu app quatro agências, o que garante à comissão presidida por Eber Ciqueira da Silva optar pelo número mais conveniente ao banco estatal. A comissão conta ainda com a participação de Danielle de Castro Jimenes e Flávio Dutra Santana, pelo BB. Enio Vergeiro (WMcCann), Frederico Jangola Cunha (NBS) e Amanda Fernandes Faria Limeira (Master) são os representantes credenciados pelas agências. POLÊMIca O processo concorrencial do O cOntratO cOm a master e a Lew’Lara\tBwa fOi renOvadO em 2017 de fOrma extraOrdinária devidO aO canceLamentO da cOncOrrência pOr suspeita de fraude Reprodução BB causou polêmica por exigir patrimônio líquido de R$ 12,5 milhões para as agências. A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) ingressou com recurso administrativo junto à comissão para a revisão do valor patrimonial, mas não foi aceito. O BB segue norma da Lei 8.666, de licitações, que prevê essa exigência. As campanhas mais recentes do banco utilizam como protagonista o bem-humorado ator Paulo Gustavo para promover produtos e o seu aplicativo, com criação da Lew’Lara. jornal propmark - 6 de agosto de 2018 47

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