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edição de 5 de setembro de 2016

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agênciaS Fluvip compra

agênciaS Fluvip compra Spark e inicia operação no mercado brasileiro Plataforma de marketing de influência usa tecnologia para profissionalizar setor e gerar métricas com as ações criadas pelos influenciadores digitais Mariana Zirondi Fluvip nasceu na Colômbia, A em 2013, com o propósito de profissionalizar com aporte tecnológico o marketing de influência. O rápido crescimento ajudou a construir a marca no mercado em países da América Latina, chegando depois aos Estados Unidos e, agora, por meio da compra de 60% da agência Spark, ao Brasil. A expansão, explica Sebastián Jasminoy, CEO da Fluvip, está relacionada à tecnologia da plataforma, que ajuda as marcas com um modelo de postagens programadas. “Abrimos nos últimos anos em sete países, com um mercado hispânico e outro multicultural, com base em Nova York”, fala. A partir de agora, a Fluvip está nos três maiores mercados da América: Estados Unidos, Brasil e México. “Analisamos o mercado brasileiro e decidimos por adquirir a Spark para ter uma estrutura pronta. Escolhemos a agência porque tem um histórico de trabalho com tecnologias e com os principais anunciantes de toda a região”, explica Jasminoy. O executivo afirma que o mercado brasileiro é muito desenvolvido no marketing de influência, mas ainda não existia uma tecnologia que profissionalizasse as ações com os influenciadores. “Um dos diferenciais é permitir que os anunciantes brasileiros façam campanhas para o mercado latino com os influenciadores daqui. Em pouco tempo, já lançamos para a Renault uma campanha com os nomes brasileiros, mas também de outros países latinos. Assim, as marcas no Brasil terão a oportunidade de melhorar o processo aqui, mas também comercializar para toda a Sebastián Jasminoy, CEO da Fluvip, e os sócios da Spark, Raphael Pinho e Rafael Coca, celebram a parceria no mercado brasileiro a plataforma da fluvip tem mais de 70 mil contas cadastradas. organicamente, são registrados mais de 100 influenciadores, de 22 países diferentes, por dia, inclusive em locais onde não há operação região”, exemplifica. A plataforma da Fluvip tem mais de 70 mil contas cadastradas. Organicamente, são registrados 100 influenciadores, de 22 países diferentes, por dia, inclusive em locais onde não há a operação. Ao selecionar uma rede social, é definido o objetivo da campanha, o orçamento e os interesses da audiência. A plataforma vai selecionar os influenciadores ideais para a campanha de forma programática. Ao ser escolhido, o profissional cria o conteúdo pensando nos seguidores, a marca aprova e o conteúdo é liberado de forma automática. No Brasil, o desafio é contar a novidade e mostrar como é vantajoso ter uma plataforma tecnológica, e na região, é seguir inovando, com maior engajamento e incluindo novidades, como fizeram recentemente com o Snapchat. Divulgação Os sócios da Spark, Rafael Coca e Raphael Pinho, continuam como co-diretores da operação brasileira. O negócio, segundo Coca, deu certo porque as duas empresas acreditam que sem tecnologia não há serviço. “É uma oportunidade de ver o mercado se modificando e reforçando a criatividade nos projetos, entendendo o papel dos influenciadores e as dinâmicas da produção de conteúdo”, conta. Pinho, por sua vez, afirma que dentro da estrutura tecnólogica, físicos e matemáticos fazem parte da profissionalização do setor. “Quando o influenciador entra na plataforma, ela analisa a quantidade de engajamento, se a conta é verificada, qual a audiência e já propõe valores para os posts. Entre outras questões, queremos começar a construir métricas para esse segmento”, comenta. 40 5 de setembro de 2016 - jornal propmark

aGências Grey fortalece hub Beauty & Fashion e planeja novos núcleos Agência contratou e promoveu profissionais para a área dedicada à beleza e trabalha na ampliação do conceito para o segmento Home cURTas Equipe de beleza: Tiago Pinheiro, Julia Mota, Mariangela Silvani, Rafaela Santurian, Beta Harada, Lineker Costa, Mercedes Romero, Guilherme Rex e Bruno Kadesh bárbara barbosa Grey Brasil está fortalecendo o núcleo Beauty & A Fashion, com promoções dentro da agência e contratações. A área funciona como hub criativo para a P&G na América Latina e é responsável por criar para marcas como Pantene, Wella, Gillette Venus e Downy, entre outras, com olhar para o universo fashion. A partir de agora, integram esse time Beta Harada, que vinha exercendo o cargo de diretora de criação e passa a responder também como head of art. A profissional formará dupla na liderança do núcleo de beleza e moda com Mariangela Silvani, diretora- -executiva de criação. A agência trouxe também para a equipe os diretores de arte Guilherme Rex, ex-Rex, Gas e Paim; Rafaela Santurian, ex-Ogilvy, VML e DM9DDB; Bruno Kadesh, ex-Leo Burnett Tailor Made; e os redatores Lineker Costa, ex-DM9; e Mercedes Romero, ex-Grey Argentina. Completam o núcleo o designer Tiago Pinheiro e a redatora Julia Mota, que já estavam na agência. A expansão do núcleo, segundo Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, acompanha o movimento do próprio mercado de beleza e moda. “Para entregar o melhor produto criativo que existe para esse segmento, é necessário um time com expertise e capacidade de gerar conhecimento na área e na análise da relação entre esse mercado e o comportamento dos consumidores”, diz o criativo. Após essas mudanças, a agência planeja levar o modelo do núcleo para outras áreas. A próxima aposta é Home. “Já estamos trabalhando na consolidação e oficialização de um núcleo especializado em marcas e produtos deste segmento”, afirma Jatene. A ampliação do conceito se deve, entre outras razões, pelos bons resultados obtidos com Beauty & Fashion. “Eles já são visíveis e palpáveis. As campanhas criadas para as diferentes marcas atendidas por esse núcleo se mostraram eficientes e contribuíram para que elas alcançassem números históricos de crescimento”, comenta Jatene, sem, no entanto, revelar números. Divulgação Para celebrar a ampliação do núcleo, o novo time, com foco nas contas de beleza da agência, posou para um editorial intitulado Famously Beautiful e fotografado por Paschoal Rodriguez. A ideia foi reproduzir os famosos editoriais de moda das revistas. “Sem medo e sem vergonha, o editorial nasceu das formas de expressão mais autênticas de cada um, e faz da diversidade sua maior força”, comenta Beta Harada. sEGUROs A Mood venceu um processo de concorrência e passa a atender a Porto Seguro Seguros nas seguintes áreas: Porto Seguro Auto, Porto Seguro Cartões, Conecta (operadora de telefoneia) e Porto Seguro Financeira. O processo, segundo fontes ligadas ao anunciante, teve início com um briefing específico para a área de Seguros Auto com a participação, além da Mood, da DPZ&T, FCB, F/Nazca S&S, J. Walter Thompson e da We Comunicação. Nas avaliações da área de marketing, a Mood teria obtido o primeiro lugar e a DPZ&T, o segundo. Com a referida classificação, a DPZ&T passa a atender produtos como Porto Seguro Faz, Previdência e Capitalização. A Porto Seguro vem sendo atendida há mais dez anos pela Caso Design Comunicação, responsável, entre outros cases, pela campanha Por um trânsito mais gentil. Fontes afirmam que a Caso Design ainda ficará ligada às estratégias publicitárias da Porto Seguro. Em comunicado enviado ao PROPMARK no último dia 1º, a Porto Seguro confirmou o resultado que favorece a Mood e a DPZ&T. Acrescentou também que continua trabalhando com a Giz Publicidade para a Itaú Seguro Auto e Residência, Azul Seguros, Porto Seguro Saúde e Odonto, Consórcio, Proteção e Monitoramento e Renova. O comunicado não menciona a Caso Design Comunicação. REsTaURanTE A rede de restaurantes Giraffas escolheu a Talent Marcel como sua nova agência de publicidade. A Talent ganhou a conta full da marca e será a responsável pela comunicação tanto no offline como no digital. “Escolhemos a Talent Marcel pela densa experiência em construção de marcas. Estamos muito felizes em unir esforços para cada vez mais nos conectarmos emocionalmente com os consumidores”, disse Luciana Morais, diretora de marketing da rede. “Giraffas é uma marca querida com grande ambição e potencial para crescer em tamanho e no coração dos brasileiros”, disse João Livi, CEO da agência, que neste ano conquistou ainda Claro, Honda Automóveis e Movida Aluguel de Carros. jornal propmark - 5 de setembro de 2016 41

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