Views
1 week ago

edição de 4 de dezembro de 2017

  • Text
  • Mercado
  • Propaganda
  • Brasil
  • Propmark
  • Marketing
  • Jornal
  • Dezembro
  • Nova
  • Ainda
  • Marcas

consultoria Interbrand

consultoria Interbrand revelou semana passada o A ranking das 25 marcas brasileiras mais valiosas em 2017. As cinco primeiras posições ficam, respectivamente, com Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. Uma nova marca integra o ranking deste ano: o Fleury, ocupando a 25ª posição (veja tabela completa nesta página). Com um valor de R$ 413 milhões, trata-se da primeira marca do setor de saúde a entrar no ranking da Interbrand. Vinte das 25 marcas apresentaram uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Delas, cinco cresceram dois dígitos percentuais em seus valores de marca, em comparação com 2016: o vice-líder do ranking, o Bradesco, com 18%; a Renner, com 16%; a Havaianas, com 13%; o Magazine Luiza, com 30% (a maior variação positiva); e a Localiza (11%). O valor total do portfólio que compõe esta edição cresceu 6,4%, totalizando R$ 116,7 bilhões. Das 25 marcas ranqueadas, apenas cinco perderam valor. Neste contexto, as marcas do topo do ranking ficaram ainda mais poderosas, com o top 5 representando 75,3% do valor total do levantamento, ante 73,8% no ano passado. Para Daniella Bianchi, diretora-geral da Interbrand São Paulo, o ranking deste ano deixa claro que marcas que souberam combinar boa gestão, espírito empreendedor e consistência nos tempos mais difíceis não só se protegeram, como também saíram na frente. “Muitas delas ganharam impulso a partir de movimentos ousados de fusão e aquisição, enquanto outras responderam rápido aos desafios impostos pela proliferação e crescimento das marcas da nova economia”. Pela primeira vez, a 25ª marca ultrapassou os R$ 400 milhões, uma valorização de 10% em comparação ao ranking de 2016. Os números ainda parecem tímarcas itaú é a marca brasileira mais valiosa, revela ranking da interbrand Consultoria destaca 25 empresas e mostra que 20 delas cresceram até dois dígitos em relação a 2016; a vice-liderança ficou com o Bradesco as 25 mais posição marca setor Divulgação Cena de campanha do Bradesco, segunda marca mais valiosa no ranking da Interbrand (valores em r$ milhões) 2017 2016 midos quando comparados ao recente Best Global Brands 2017, também desenvolvido pela Interbrand, em âmbito mundial, onde a 100ª marca vale mais de US$ 4 bilhões. No entanto, houve um crescimento de 375% em comparação a 2010 ao se avaliar apenas o corte brasileiro. O ranking deste ano é complementado pelo estudo Espaços de mudança: quem são as marcas que mudam o Brasil para melhor, que aborda negócios que souberam aproveitar as lacunas criadas por setores do governo e os espaços não atendidos pelas grandes empresas para desenvolver soluções inovadoras e de impacto social relevante. variação 1 ITAÚ Serviços Financeiros 28.196 26.611 6% 2 BrAdeSco Serviços Financeiros 22.113 18.734 18% 3 Skol Bebidas Alcoólicas 16.040 14.867 8% 4 BrAhmA Bebidas Alcoólicas 11.200 10.713 5% 5 BAnco do BrASIl Serviços Financeiros 10.327 9.981 3% 6 nATurA Bens de consumo 7.144 6.927 3% 7 AnTArcTIcA Bebidas Alcoólicas 4.095 3.974 3% 8 PeTroBrAS energia 3.031 3.433 -12% 9 VIVo Telecomunicações 2.356 2.429 -3% 10 cIelo Serviços Financeiros 1.740 1.832 -5% 11 renner Vestuário 1.292 1.118 16% 12 lojAS AmerIcAnAS Varejo 1.149 1.122 2% 13 IPIrAngA energia 1.146 1.066 8% 14 BTg PAcTuAl Serviços Financeiros 1.079 1.336 -19% 15 cASAS BAhIA Varejo 691 678 2% 16 hAVAIAnAS Vestuário 688 607 13% 17 PorTo Seguro Serviços Financeiros 638 629 1% 18 herIng Vestuário 556 532 5% 19 exTrA Varejo 502 545 -8% 20 ToTVS Tecnologia 498 495 1% 21 mAgAzIne luIzA Varejo 497 382 30% 22 BohemIA Bebidas Alcoólicas 476 471 1 23 cVc Turismo 427 410 4% 24 locAlIzA Aluguel de carros 418 376 11% 25 Fleury Saúde 413 - - 48 4 de dezembro de 2017 - jornal propmark

Curtas Lei Cidade Limpa trouxe prejuízo à mídia exterior A contato brasil, empresa que há 40 anos comercializa espaço na mídia exterior no país, promoveu encontro no último dia 30, em São Paulo, com profissionais da indústria da comunicação e empresários da área de OOH (out of home) de todo o Brasil. raul Nogueira filho, presidente da empresa, destacou a importância em discutir as transformações da mídia ao ar livre. “O setor perdeu identidade, pois as pessoas não enxergam mais a mídia na rua. O termo cidade limpa, na realidade, é uma lei suja. Isso é um cometimento contra uma profissão legalizada. Então, na realidade, temos uma proibição e uma incompetência administrativa da sua maior abrangência. A cidade de São Paulo é o grande mercado, pois reúne grandes clientes e agências”, diz Nogueira Filho. Raul Nogueira Filho fez uma reflexão sobre o impacto negativo da Lei Cidade Limpa no mercado de OOH Fotos: Alê Oliveira e Divulgação aba reúNe direToria africa reforça mídia globo mobiliza social Sandra Martinelli, primeira à dir., com diretoria da ABA A aba (Associação Brasileira de Anunciantes) realizou a última reunião de 2017 com sua diretoria nacional e conselho, sob a liderança dos seus respectivos presidentes, João branco (McDonald’s) e João campos (Pepsico). Foram discutidos os caminhos que vai seguir em 2018 com base no propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. Também foi realizada uma assembleia geral extraordinária, em que foram aprovadas atualizações no estatuto social, e uma reunião com presidentes e vice-presidentes dos comitês nacionais e coordenadores dos GTs do Capítulo do Rio de Janeiro, também com a participação de Branco. O receptivo foi coordenado por sandra martinelli, presidente-executiva da entidade. Mídia da Africa tem reforço para Natura e Africa Zero A africa anunciou na semana passada a contratação de dois diretores de mídia. Os executivos raphaella araújo e ricardo medeiros chegam para fazer parte da equipe liderada pelos três diretores-gerais de mídia: Francisco Custódio, Rodrigo Medeiros e Rodrigo Famelli. “Nosso grupo ganha muito com a chegada do Ricardo, que vai ser responsável pelas estratégias da Natura, e da Rapha, que vai ficar dedicada à operação da Africa Zero. São dois grandes profissionais, que vão contribuir ainda mais no processo de inovação e negócios para os nossos clientes”, afirma Custódio. Rapha tem passagens pela AlmapBBDO, DM9, Taterka, Ogilvy e Pullse. E Ricardo, pela AlmapBBDO e GTB, estrutura global do grupo WPP dedicada à Ford. Rede Globo faz evento para celebrar projetos sociais Com uma mistura de emoção, música, informação e humor, a Globo relembrou as principais iniciativas de mobilização social promovidas pela empresa em 2017, na 4ª edição do mobilize!, realizada na última quinta-feira (30). O espetáculo, que teve direção-geral de Gringo Cardia, foi realizado no Teatro da Faap, em São Paulo. Segundo sergio Valente, diretor da Comunicação da Globo, o evento extrapola a comemoração. “O objetivo do Mobilize! é celebrar e assumir novos compromissos. É o momento de mostrar que temos orgulho do que fizemos e profundo compromisso com o que vamos fazer. O ano de 2018 começa agora”. A ação contou com a participação de nomes do elenco da emissora, como zeca camargo e camila Pitanga. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo, Alê Oliveira (Fotografia) Editoras-assistentes: Cristiane Marsola e Mariana Zirondi Repórteres: Alisson Fernández (SP), Danúbia Paraizo (SP), Jéssica Oliveira (SP), Claudia Penteado (RJ) Editor de Arte: Adu nias Bis po da Luz Assistente de Arte: Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Diretor: Renato Resston resston@editorareferencia.com.br Tels.: (11) 2065-0743 e (11) 94783-1208 Gerentes: Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Sergio Ricardo sergio@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0750 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Consultora de Marketing: Tatiana Milani Ferrentini tatiana@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. jornal propmark - 4 de dezembro de 2017 49

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.