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edição de 4 de dezembro de 2017

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Mercado Madia lança

Mercado Madia lança Marketing Trends 2018 Diversos profissionais do mercado foram conferir a apresentação da 20ª edição do livro que trata de tendências, de autoria do consultor Marketing Trends 2018 foi lançado no O último dia 28, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Com 224 páginas e cerca de 200 cases, o livro, de autoria de Francisco Alberto Madia, da consultoria MadiaMundoMar- keting, traz tendências, identificadas através dos cases, que são embasadas pelas movimentações e performances empresariais. “Dividimos nosso conhecimento não apenas com nossos clientes, mas para todos que acompanham a publicidade e seus negócios”, disse Madia, para quem o atual momento apresenta modelos de administração em reconstrução. “Quando o consumidor se empodera, é preciso mudar a forma como eles se relacionam com as empresas”. Por isso, segundo o consultor, entender o atual momento vivido pela comunicação talvez seja uma das chaves para o sucesso nos próximos anos. Marketing Trends 2018 é uma publicação anual com as principais tendências do mercado. O trabalho, que está na sua 20ª edição, rastreia, organiza e analisa as informações de negócios de todo o mundo referentes aos dois anos anteriores. Francisco Alberto Madia apresenta nova versão do seu Marketing Trends Alexis Pagliarini, da Fenapro, e Lincoln Seragini, que prestigiaram lançamento do livro do Madia Fotos: Alê Oliveira Ricardo Chester, da AlmapBBDO, e Fabio Madia Efraim Kapulski, da Abemd, e Elcio Anibal de Luca, da Abramark 22 4 de dezembro de 2017 - jornal propmark

mercAdo Grupo de Atendimento tem nova diretoria para o biênio 2018/2019 Claudio Kalim deixa o cargo de presidente e Robert Filshill assume a vaga; Cris Pereira é a nova vice; executivos tomam posse este mês Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe Brasil, é o novo presidente do GA (Grupo de Atendimento), após vitória de sua chapa na eleição promovida pela entidade. A nova diretoria terá Cris Pereira, diretora-executiva de atendimento da FCB Brasil, como vice-presidente. Eles assumem os postos este mês. A nova diretoria representa uma gestão de continuidade mantida pelo GA desde sua fundação, em março de 2013. Foram presidentes de lá para cá Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9DDB (2013/14); Marcio Oliveira, sócio e CEO da Lew’Lara\TBWA (2014/15); e Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul, que ocupou o cargo nos últimos dois anos. Robert Filshill e Cris Pereira, que ocuparam os cargos de vice-presidente e diretora acadêmica na gestão 2016/17 da entidade, respectivamente, terão a missão de seguir valorizando a principal filosofia que norteia o GA desde a sua fundação: a formação e qualificação de profissionais da área de atendimento para se tornarem os novos líderes de suas agências e do mercado brasileiro de publicidade. “O Grupo de Atendimento conquistou um espaço fundamental para educar um mercado que vivencia grandes transformações, tanto que o interesse por nossos cursos, programas e eventos cresce a cada ano. Queremos fortalecer ainda mais a entidade e colaborar para a valorização de nossa atividade e da área, que é tão importante dentro das agências e para a liderança futura do mercado”, afirma Robert Filshill. “Nas últimas gestões, a entidade se consolidou como um espaço para aperfeiçoamento profissional e pessoal, oferecendo debates, discussões, provocações e reflexões sobre Claudio Kalim, Cris Pereira e Robert Filshill: formação e qualificação de profissionais para se tornarem novos líderes do mercado a indústria, com a presença dos grandes líderes do nosso mercado”, avalia Cris Pereira. O Grupo de Atendimento, além de educar, também tem como missão reconhecer a importância de profissionais para o desenvolvimento do atendimento brasileiro. Para isso, instituiu, em 2015, o Prêmio Affonso Serra e, a partir daí, foram agraciados com o troféu Luiz Lara (2015), José Luiz Madeira (2016) e José Eustachio (2017). Nos seus quase cinco anos, o Grupo de Atendimento promoveu mais de 300 horas de cursos, além de 30 encontros com grandes líderes do mercado, e cinco Summits como o ocorrido no último dia 30, que teve foco o valor gerado pelas ideias, resultante das relações “O GrupO de AtendimentO cOnquistOu um espAçO fundAmentAl pArA educAr um mercAdO que vivenciA GrAndes trAnsfOrmAções” Divulgação entre agências e clientes e o que vem dos profissionais de atendimento. Outras iniciativas de sucesso foram os cursos internacionais, o envio de cinco profissionais de atendimento para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Programa Mentoria, lançado em 2017. “O Grupo de Atendimento tem desenvolvido uma agenda completa de educação do mercado e formação de novos líderes. Novidade mais recente, por exemplo, o Programa Mentoria visa desenvolver as habilidades profissionais de maneira individualizada. A nova gestão está alinhada com nossos principais valores e com nossa meta de formar os novos líderes do mercado publicitário”, afirma Kalim. jornal propmark - 4 de dezembro de 2017 23

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