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edição de 31 de julho de 2017

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MARCAS Pais na mira da

MARCAS Pais na mira da Natura Divulgação Com o intuito de fortalecer e estimular uma relação maior entre pai e filhos, a conhecida linha Mamãe e Bebê, de cuidados infantis da Natura, que está prestes a comemorar 25 anos de mercado, acaba de ganhar uma nova versão, intitulada Papai e Bebê. Para Daniela Becker, gerente das marcas Mamãe e Bebê, Naturé e VôVó, o lançamento faz parte de um importante movimento para endossar a postura de pais mais participativos na educação e cuidado com os filhos. Confira a seguir os principais trechos desta entrevista. Daniela Becker: “Queremos mostrar o quanto é importante a presença do pai no futuro da criança” ALISSON FERNÁNDEZ IDEIA Com a proximidade dos 25 anos da linha Mamãe e Bebê, começamos no início de 2016 a estudar a linguagem da marca e as evoluções que ocorreram nesse período. E três coisas nos chamaram a atenção: a primeira delas foi a questão da paternidade. Já estávamos com um estudo em andamento e identificamos que, para os homens, a paternidade é uma maneira deles se tornarem mais sensíveis e exercerem uma nova masculinidade. A segunda é que a mãe, nessa história toda, também mudou. Ela trabalha fora, cuida da casa, dos filhos e precisa de ajuda. Já a terceira, foi o lugar da criança, que ganhou notoriedade. Hoje, não é só a mãe que é responsável, o pai também é corresponsável pelo filho. Outra coisa legal que identificamos foi a importância dos primeiros 100 dias de vida de uma criança e o quanto é importante criar amor e afeto para contribuir com um melhor desenvolvimento. Então, imersa nesses três grandes temas, a questão do pai era gritante, e resolvemos colocar a marca Mamãe e Bebê dentro da estratégia de pais da Natura. A ideia foi amadurecendo e decidimos transformar os produtos em uma homenagem aos pais. PROJETO Foi próximo do Dia dos Pais de 2016, que a agência Salve- Tribal Worldwide trouxe como ideia a mudança de nomenclatura da linha para Papai e Bebê, como campanha para a data comemorativa. Mas era inviável trocar a marca de um dia para o outro, pois na Anvisa somos registrados como Mamãe e Bebê, e não poderíamos comercializar o produto com outro rótulo, pois estaríamos descaracterizando a linha. Já estávamos com a ideia da mochila e da homenagem aos pais, então entramos na Anvisa para fazer novo registro. O projeto só não saiu antes por uma questão burocrática mesmo. SAZONAL Dentro do nosso portfólio temos 11 produtos destinados aos bebês e dois para as mães, além de uma bolsa de Mamãe e Bebê, que é comercializada o ano todo e contém seis produtos da linha. Então, fizemos a mochila para os pais com os mesmo produtos, que são shampoo, condicionador, sabonete em barra, colônia, lenço umedecido e óleo para a massagem. A ideia era lançar o produto no Dia dos Pais, deixar até o fim do ano e depois tirar. Voltando com o produto ao mercado sempre no mês de agosto. Mas, agora, estamos nos perguntando se o produto não deveria ficar para sempre, pois o cuidado do pai com o filho não é sazonal e, sim, o ano todo. Então, existe a grande possibilidade de o produto “A pAternidAde é umA mAneirA de os homens se tornArem mAis sensíveis” entrar para o portfólio fixo da marca. Nós estamos estudando isso. IMPACTO Abrimos as vendas, estamos no meio do ciclo, e já superamos 60% do esperado. Então, observamos que a sociedade está de acordo com o movimento. As mães, os pais, os tios e os avós gostaram da ideia e estão endossando essa postura de pais mais participativos. CUIDADO INFANTIL Quando a gente olha para o mercado de cuidados infantis no mundo, o Brasil cresce mais do que em todos os países. O brasileiro gasta no segmento o mesmo que a França e o Japão. As mães hoje acabam tendo menos filhos, mas gastam mais. É um investimento grande. Quando a gente olha em tamanho de mercado, o Brasil está na terceira posição, apenas atrás dos Estados Unidos e da China. Os produtos Mamãe e Bebê são super-representativos para a Natura. É a sexta maior marca da companhia e carrega os valores da empresa. INOVAÇÃO Não criamos um produto para a criança, mas para as mães e os filhos, pois valorizamos o vínculo entre os dois. Ao longo do tempo, fomos trabalhando a inovação e trouxemos a questão da vegetalização, não ter nada mineral, animal, e foi a primeira linha a radicalizar na história de vegetalização nos olhos, não usa corantes, álcool, e estamos sempre inovando na questão da segurança para o bebê. HOMEM, A BOLA DA VEZ A preocupação com o homem está muito forte de uns tempos para cá. Antes não olhávamos muito, pois a mulher é muito importante no universo da beleza, mas, agora, tentamos entendê-lo para ficar mais próximo e conversar com ele. EXPECTATIVA Sempre pensamos na sociedade e em como podemos participar ativamente com as discussões humanas que estão ocorrendo. Então, a expectativa com o lançamento é mostrar para as pessoas o quanto é importante a presença do pai, assim como a da mãe, para determinar o futuro de uma criança. Espero que a gente possa levantar essa bandeira e fazer com que as pessoas conversem sobre o assunto. 34 31 de julho de 2017 - jornal propmark

MARCAS Bradesco Prime acompanha jornada do cliente para apoiar suas decisões Ação criada pela Leo Burnett Tailor Made está alinhada com o conceito Pra Frente e tem por objetivo dar suporte aos seus clientes de alta renda Paulo Macedo Começou a ser veiculada neste domingo (30) na grade comercial do Fantástico, da Rede Globo, a primeira campanha desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made para o Bradesco, cliente que passou a integrar sua carteira de negócios após processo de concorrência realizado no primeiro trimestre deste ano. É a ação Seu caminho é prime, que contempla seus clientes de alta renda. Na pirâmide do banco, por exemplo, podem ser pessoas com renda mensal a partir de R$ 10 mil e capacidade investimento de até R$ 100 mil. Mas podem surgir dúvidas em relação ao futuro. É nessa hora que o Bradesco Prime pode ajudar a traçar um rumo sólido para o que fazer com os recursos financeiros disponíveis de pessoas física e jurídica. O pano de fundo dessa interação tem como protagonista o ator Rodrigo Santoro. Ele está a caminho do aeroporto para compromissos fora do Brasil. Bate um sentimento de que está deixando algo para trás, mas logo percebe que precisa avançar. De acordo com a executiva Renata Brasil, superintendente de marketing do banco, a alusão faz sentido nesses tempos de economia mais fragilizada que, sintomaticamente, estimula a busca por certezas. E a escolha de Santoro não é relacionada à celebridade, mas à sua personalidade sensível. “O momento é muito importante para o mercado de alta renda e, desde a incorporação do HSBC, temos mostrado que o Bradesco está atento à gestão de patrimônio, que se integra naturalmente ao pilar de atendimento personalizado que oferecemos”, ela explica. “A nova campanha traduz de forma sofisticada e proprietária o posicionamento Pra Frente sob a assinatura do Bradesco Prime”, acrescenta o diretor de marketing Márcio Parizotto. O flight tem início no meio TV com o filme produzido pela Paranoid e dirigido pelo duo 300ml, mas o planejamento de mídia inclui peças de impressa, OOH (Out of Home), digital e rádio. A aprovação foi de Renata Brasil e Márcio Parizotto. “O objetivo da campanha é reforçar a missão do Bradesco Prime de ser um parceiro estratégico, que entende o momento de vida de cada um e está preparado para oferecer toda a assessoria financeira necessária para seguirem seu caminho”, finaliza Marcelo Reis, co-CEO e CCO da agência. O ator Rodrigo Santoro questiona as próprias escolhas, mas deixa claro que a melhor opção é seguir em frente *Horário de Brasília. A HISTÓRIA DO HOMEM QUE MUDOU O DESTINO DE UM POVO. O GRANDE SUCESSO MUNDIAL ESTÁ DE VOLTA. NOVELA DE VÍVIAN DE OLIVEIRA E DIREÇÃO-GERAL DE ALEXANDRE AVANCINI. DE SEG A SEX SEIS E QUINZE DA TARDE. * REINVENTAR É A NOSSA MARCA. Divulgação R7.COM/DEZMANDAMENTOS jornal propmark - 31 de julho de 2017 35

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