Views
3 months ago

edição de 30 de janeiro de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Anos
  • Ainda

supercenas Marcello

supercenas Marcello Queiroz mqueiroz@propmark.com.br Trabalho do fotógrafo Edward Santos, sargento aposentado do Exército norte-americano, que usou um iPhone 7 Plus para ensaio na edição número 1 da revista ONLY Mobile Art LDC MUDA MARCA Junto com um “elemento significativo” para fortalecer negócios da área de marketing digital, o publicitário Alcir Gomes Leite, que assumiu a LDC, do Grupo ABC, no início deste ano, anuncia em breve o novo nome da agência. Segundo fontes, as três letras que identificam o sobrenome do ex-sócio e fundador, Celso Loducca, serão trocadas por uma “marca forte”. DE SAÍDA Ken Fujioka, VP de planejamento e sócio da LDC, deve se desligar da agência nos próximos dias. Ele participava do comando da operação com o CEO Guga Ketzer e o VP de mídia Daniel Chalfon, que saíram da sociedade e dos respectivos cargos com a chegada de Alcir Gomes Leite. Segundo fontes ligadas à LDC, Fujioka estaria avaliando proposta de trabalho dentro do ABC ou período non-compete. DDB COLÔMBIA GANHA BBVA A DDB Colômbia, que tem Leonardo Macias, ex-DM9DDB, como CCO, ganhou a conta do BBVA. É a primeira grande conquista da agência desde que Borja de la Plaza assumiu como presidente e CEO do Grupo DDB no país. Estratégias para o banco também estão sob cuidados de Joanna Safi, VP de digital, e Jorge Becerra, VP de planejamento. Joanna Safi, Borja de la Plaza, Leo Macias e Jorge Becerra, da DDB Colômbia: nova conta 48 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

Soldado YPG/Divulgação Edward Santos-ONLY Mobile ARt/Divulgação Cauê Ito, Andre Pupo, Alex Mehedff, Mustafa Alanani e Gabriel Chaim, fotografados por um soldado do Exército sírio em Kobane Dario Lozano/Divulgação CONFLITO NO AR Estreia neste próximo sábado (4) no History Channel a série Zona de Conflito, uma produção da Hungry Man Brasil. Equipe da produtora trabalhou em 2015 no Curdistão iraquiano e na Síria, onde presenciou momentos da guerra civil contra o Estado Islâmico. Em oito episódios, a série mostra a trajetória do fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim. O trabalho, que contou com participação do guia Mustafa Alanani, tem direção de André Pupo, com produção de Alex Mehedff, Gualter Pupo e Luis Vidal. A direção de fotografia é de Cauê Ito. FOTOS COM SMARTPHONES Projeto superbacana de Marcello Barbusci, já está em circulação a edição #1 da ONLY Mobile Art. A publicação, segundo Barbusci, é a primeira revista bimestral mundial dedicada a mostrar o melhor da fotografia mobile. “A criatividade, produzida e publicada através do telefone celular, é uma forma de expressão que está crescendo a cada dia e precisa de um lugar para eternizar esta arte”, diz Marcello, fundador e editor da revista. Segundo ele, o projeto é “eternamente beta”. “Assim como o mundo mobile está mudando constantemente, a ONLY segue essa evolução”, explica. A ESTÉTICA DO CAFÉ Com assinatura da agência We, começou a ser veiculada neste último domingo (29) a campanha da Orfeu Cafés Especiais. Um belo filme de um minuto, programado para um dos intervalos do Fantástico, mostra todo o processo de produção com imagens captadas na Fazenda Sertãozinho, em Minas Gerais, local com tradição de mais de 67 anos em lavouras de café. A produção é da 02 Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento e trilha da produtora A Voz do Brasil. A criação é de Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno e Cristiano Gonçalo. Divulgação MERCEDES-BENZ A marca gera buzz desde a semana passada com comercial que será exibido no Super Bowl dia 5. Easy Drive, dirigido pelos irmãos Coen, faz homenagem a Easy Ride, o clássico road movie de 1969 PRIVACIDADE ONLINE 34% dos brasileiros evitam compartilhar dados pessoais na internet, segundo estudo da Gfk. Na Alemanha, a cautela abrange 40% e na França, 37% FATORES GENÉTICOS Eles afetam o engajamento na mídia online, segundo estudo de acadêmicos do Reino Unido publicado semana passada no site Plos One TELEFONIA CELULAR No Brasil, ela perdeu 1,7 milhão de linhas em 2016, redução de 5,33% na base total de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações ANÚNCIOS ENGANOSOS Eles formam um batalhão de 1,7 bilhão de unidades que foram bloqueadas pelo Google no ano passado. O número é dobro dos que foram detectados em 2015 REPRESENTATIVIDADE Na relação das marcas com pessoas, ela é percebida por apenas 13% dos consumidores britânicos, segundo um estudo da Crispin Porter & Bogusky realizado com 2 mil adultos O diretor Rodrigo Pesavento, da O2 Filmes, confere imagem durante filmagens de comercial para Orfeu Cafés Especiais jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 49

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.