Views
3 months ago

edição de 30 de janeiro de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Anos
  • Ainda

mídia

mídia Rede Globo busca sinergia com geeks na Campus Party 2017 Profissionais da emissora vão destacar design de efeitos visuais e o cenário virtual que está sendo elaborado para a novela Novo mundo Divulgação Cena da novela Velho chico, cujos efeitos especiais serão detalhados pelo designer Uno de Oliveira, que integra o núcleo de criação da Rede Globo Paulo Macedo Atenção geeks, gamers e empreendedores digitais. A Rede Globo de Televisão está de olho em vocês. Além de ser uma das parceiras de mídia da 10ª edição da Campus Party, agendada para ser realizada a partir desta terça-feira (31), com término marcado para dia 3 de fevereiro, a emissora participa do conteúdo do evento criado em 1997 na Espanha, que hoje reúne em vários países gente interessada em tecnologia, inovação e ciência. O designer Uno de Oliveira, por exemplo, que atua na área de efeitos visuais, foi escalado para proferir uma palestra na área “Criatividade: Design” do evento. O profissional vai expor como são elaboradas inter- venções em 3D, escaneamento digital de imagens (fotogrametria), novidades de pós- -produção e motion picture. A pauta de Uno inclui o processo de pesquisa e aplicação de tendências para o acabamento de um produto para televisão. Carlos Alberto Ferreira, supervisor-executivo de Mídias Sociais da emissora, vai ser um dos palestrantes da área de criatividade em mídia. Ele vai enumerar 10 dicas de como fazer uma comunicação efetiva em canais como o Facebook, Instagram e Twitter. No palco reservado para empreendedorismo, a jornalista Maria Prata, apresentadora do programa Mundo S/A, exibido no canal fechado GloboNews, vai comandar um debate sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia com gestores da Startup&Makers “a fim de entender como tirar uma ideia de negócio do papel e quais as principais tendências do ramo”. A Globo também vai oferecer entretenimento para os cerca de oito mil campuseiros, como são conhecidos os participantes, aguardados para esta edição do evento: um show do trio paulistano Les Souvenirs. “A nossa participação na Campus Party está ligada ao entendimento que temos de que a Globo precisa ter diversos canais de conexão com o público jovem. Nós aprendemos com eles. A sociedade brasileira evoluiu e essa iniciativa é parte do nosso processo de conversa, troca e escuta com os jovens. Essas experiências nos trazem influência, informações e conhecimento em ambientes frequentados por este público, que extrapolam o meio acadêmico”, enfatiza Viridiana Bertolini, gerente de desenvolvimento institucional da emissora. No ano passado, a Campus Party arregimentou um público de 82 mil pessoas e participação de oito mil campuseiros, que foram abrigados em 6,5 mil barracas. As cidades de Belo Horizonte e Brasília também tiveram edições especiais. E Recife teve a quinta edição em julho do ano passado. A exemplo de 2016, este ano serão disponibilizados 40 gigabytes para as mais de 700 horas de atividadces programadas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. 46 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação A produtora Iconoclast, de origem francesa e há cerca de dois anos no mercado brasileiro, passa a contar com a dupla Alaska (foto) em sua equipe de diretores, formada ainda por Ian Ruschel, Brenno Castro e Urso Morto. O grupo está disponível para produções nacionais e internacionais. Junto com a dupla também chega à empresa Henrique Danieletto, que vai atuar como produtor-executivo ao lado de Karina Amabile. “Começamos a nossa carreira produzindo videoclipes, linguagem com a qual a gente se identifica muito. A nossa ida para a Iconoclast abre ainda mais espaço pra esse tipo de produção, tanto no Brasil quanto no exterior. Estamos muito empolgados com essa nova fase. A nossa identificação com o Ian Ruschel foi muito forte. É incrível poder estar na mesma produtora que tem diretores que admiramos tanto, como Megaforce, Canadá, We are From LA e Romain Gavras, realizadores que também transitam entre publicidade, videoclipes e conteúdo”, justificam os Alaska. A divisão de marketing e publicidade do canal Nickelodeon lançou no último dia 24 o projeto Dia de brincar. A ideia é que profissionais de agências e anunciantes levem seus filhos, sobrinhos e afilhados para o trabalho para que aproveitem um dia com os personagens das atrações do canal, como Bob Esponja, Dora, A Aventureira, Patrulha Canina e As Tartarugas Ninja. A primeira agência contemplada foi a MullenLowe e o anunciante, a Hering. A ação continua neste mês de fevereiro, mas ainda não foram definidos os nomes das empresas. “A primeira edição do ‘Dia de Brincar’ no Brasil, que realizamos em 2016, foi um sucesso absoluto”, destaca Ari Martire, diretor de vendas de publicidade da Viacom Brasil, holding norte-americana que controla o canal infantil. “Depois de receber mais de 5 mil crianças e suas famílias no Centro Esportivo Tietê com jogos recreativos que estimulam atividades físicas, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos, resolvemos levar a iniciativa de forma adaptada aos filhos de nossos parceiros”, completa o executivo. As atividades incluem oficina de frisbee, maquiagem artística, escultura de balão e a Vila Infantil com os personagens do canal. A Petrobras recebeu no último dia 23, em sua sede no Rio de Janeiro, propostas para a concorrência pela conta publicitária de R$ 550 milhões. Marcaram presença representantes de 16 agências que entregaram documentos e trabalhos. São elas: Artplan, Café, Calia/Y2, DPZ&T, Fields, Fischer, Heads, Link/Bagg, Lua Propaganda, Multi Solution, nova/sb, Ogilvy, PBC, PPR (Rio), Propeg e Z+. A partir desta segunda-feira (30) passam a trabalhar de maneira unificada as redações dos jornais O Globo e Extra, após ajuste que gerou cerca de 30 demissões e algumas contratações. As plataformas das duas marcas seguem, naturalmente, separadas. O diretor de redação do Extra, Octavio Guedes, e o diretor de redação do jornal O Globo, Ascânio Seleme, anunciaram a mudança internamente na semana passada. A nova operação já funciona no novo prédio, que agora reúne as equipes dos dois jornais, além das sucursais do jornal Valor e das revistas da Editora Globo (Época e Quem) e a equipe do portal TechTudo (incorporado pela Editora Globo). No novo endereço serão abrigadas todas as áreas da Infoglobo (redações, comercial, SAC, administrativo, marketing e projetos especiais). A operação do jornal O Globo deixa, portanto, seu mais emblemático endereço, na Rua Irineu Marinho, 35, que ocupava desde 1954. Trata-se de sua terceira mudança desde a fundação, em 1925. jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 47

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.