Views
4 months ago

edição de 30 de janeiro de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Anos
  • Ainda

marcas TNT Energy Drink

marcas TNT Energy Drink utiliza arte urbana para dar voz à diversidade Real Content integra intervenções nas ruas de São Paulo e conteúdo nas redes sociais sobre mobilidade, preconceito e igualdade de gêneros Danúbia Paraizo Transformar a capital paulista em uma verdadeira galeria a céu aberto, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade. Esse é o conceito do novo projeto Real Content, desenvolvido pela Y&R para TNT Energy Drink. Até março, a cidade receberá intervenções urbanas que levam à reflexão sobre assuntos como mobilidade, preconceito, igualdade de gêneros e inclusão social, entre outros temas. A iniciativa tem objetivo de fortalecer o posicionamento #PodeVir da marca e, de quebra, aproximar-se do público jovem, cada vez mais conectado e atento às transformações do espaço urbano, como explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo Petrópolis. “Em vez de gerar textos e imagens por meio de um computador, com o Real Content, estaremos mais próximo dos consumidores ao presentear São Paulo com 22 obras de arte, desdobrando esse conteúdo nos canais da marca em diferentes formatos”, fala. Toda semana, uma intervenção artística ocorrerá na cidade, com conteúdo exclusivo para as plataformas digitais do energético. As ruas Treze de Maio e Augusta já receberam ações do projeto. Os temas foram pensados com a coparticipação dos artistas convidados, como Neto78, Bueno Caos, Magrela e a dupla 6emeia, entre outros, com objetivo de provocar reflexões e conectar as pessoas com o espaço urbano. Segundo Daniel Groove, diretor de arte da Y&R e um dos idealizadores do projeto, serão produzidos vídeos com making of da arte sendo criada, entrevistas exclusivas com Projeto exibirá 22 intervenções artísticas na cidade de São Paulo. Iniciativa terá desdobramentos nos canais digitais da TNT Artistas como Neto78, Bueno Caos, Magrela e a dupla 6emeia foram convidados os artistas, imagens e outros materiais para os canais da marca. “Se estamos falando de resistência e atitude, não poderíamos apenas gerar conteúdo de forma tradicional. Com o Real Content, encontramos na rua o cenário perfeito para dar voz aos artistas e gerarmos Fotos: Divulgação discussões”, afirma Groove. A curadoria do Real Content foi feita em parceria com a produtora de conteúdo e canal de inspiração multiplataforma IdeaFixa, e contempla uma diversidade de técnicas, estilos e artistas com intervenções que vão desde desenhos e colagens em muros, passando por tapumes, grafites e instalações, que serão doados para a cidade. Como diferencial, nenhuma das peças faz menção à marca do energético. As intervenções serão expostas com autorização da Prefeitura e dos proprietários de locais privados, como lojas e galerias. O trabalho dos artistas, bem como o mapa com os endereços dos becos, quadras e praças de São Paulo que receberão o projeto, estão no site www.tntenergydrink. com.br/realcontent. “Ao longo de 2017 continuaremos fortalecendo o discurso de resistência, com ativações e patrocínios em eventos como a BGS, Comic Con Experience, SPFW e Campus Party, em que lançaremos nossa frente de conteúdo, o TNT.LAB, cujo foco são palestras e debates”, finaliza Eliana. 42 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

marcaS Divulgação Samsung confirma defeito na bateria do Galaxy Note 7 Fabricante admite negligência na montagem do modelo e revela amplo plano de segurança Danúbia Paraizo Após a suspensão das vendas e recall global de mais de 2,5 milhões de aparelhos do modelo Galaxy Note 7 no fim do ano passado, a Samsung veio a público para confirmar as suspeitas para a combustão dos smartphones: a bateria. Durante entrevista em Seul, na Coreia do Sul, no último dia 23, DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics, reconheceu falha técnica e pediu desculpas aos consumidores. Análises da própria empresa e também de centros independentes revelaram que baterias vindas de dois fornecedores apresentaram defeitos, causando curtos-circuitos nos aparelhos. Apesar de o produto não ter sido comercializado no Brasil, houve diversos incidentes com o modelo. Depois de imagens dos celulares carbonizados se espalharem nas redes sociais semanas após seu lançamento, em setembro passado, aeroportos de diversos países proibiram o embarque de passageiros com o smartphone. No Brasil, algumas companhias permitiram a entrada nas aeronaves, contanto que o aparelho estivesse desligado. Além de admitir as falhas, a empresa aproveitou para divulgar seu novo plano de segurança para que casos assim não voltem a acontecer, entre eles, oito verificações em um processo desde o fornecimento da bateria até sua instalação. São testes de raio- -X, durabilidade, aspecto visual, carga e descarga. A companhia ressaltou ainda que “espera que esse caso sirva como oportunidade para aperfeiçoar a segurança de toda indústria”. A empresa se prepara, agora, para lançar o seu Galaxy S8. Galaxy Note 7 foi lançado em setembro passado e teve venda suspensa, após defeito na bateria REVISTAS SEGMENTADAS REVISTAS CUSTOMIZADAS CATÁLOGOS ANUÁRIOS LIVROS ILUSTRADOS LIVROS DIDÁTICOS JORNAIS TABLOIDES TIRAGENS CURTAS ALTA QUALIDADE DE CORES ENTREGA RÁPIDA Rua François Coty, 228 • Cambuci São Paulo • CEP 01524-030 Consulte-nos para orçamento: www.referenciagrafica.com.br TEL. 11 2065 0766 orcamento@referenciagrafica.com.br jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 43

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.