Views
2 months ago

edição de 30 de janeiro de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Anos
  • Ainda

Medalhas PRoMo e live

Medalhas PRoMo e live Grande Prêmio de Ação Promocional: The Cliché, da Publicis Brasil para Cervejarias Kaiser/Heineken. Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional: Adote um pequeno torcedor, da Ogilvy para Sport Club do Recife. Case de Bens Duráveis - Ouro: Comercial sem trilha, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil. Case de Serviço - Ouro: Kids no Controle, da The Group para NET. Evento Institucional - Bronze: GP Run, da The Group para Santander. Ação Institucional - Prata: Toma que o filho é teu, da Giusti para SBT. Prata - Vacina Anti-rival, da Ogilvy Brasil para BandSports. Ação para Produto de Consumo - Ouro: Capa Pack, da Lew’Lara\TBWA para Cia. Cacique de Café Solúvel - Café Pelé. Divulgação sair do estereótipo das campanhas de cervejas nem sempre é fácil, mas a Heineken conseguiu a façanha em uma ação da Publicis relacionada à final da UEFA Champions League 2016. Levar ou não levar as mulheres ao jogo? Os maridos pensaram que poderiam dar um balão. Se deram mal: elas apareceram vestidas no telão do estádio como se estivessem em um spa: estavam no San Siro, em Milão, para a partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid. integRadas Alimentos - Ouro: Vigor Carnaval, da Fischer America e Agência Ginga para Vigor Alimentos SA. Serviços Financeiros e De Seguros Prata: 100 mts, da Fischer America e Agência Ginga para Banco Original. Veículos Pessoais e Profissionais - Bronze: Até Quem Critica Vai Se Apaixonar, da Publicis Salles Chemistri para General Motors do Brasil Ltda. Divulgação téCniCa Trilha de Filme - Prata: Malu Moletom, da Lwe’Lara\TBWA e Animal para Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Animação em Filme - Ouro: Malu Moletom, da Lew’Lara\TBWA e Vetor Zero para Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. exteRioR Vestuário e Acessórios Pessoais - Ouro: Desde 1962, da AlmapBBDO para São Paulo Alpargatas. Encontrar uma família para jovens órfãos ou abandonados foi o projeto que a Ogilvy desenvolveu para o Sport Club do Recife, GP de Case de Marketing Promocional do Ano. A campanha cumpriu sua meta ajudando meninos e meninas com esse perfil a ter um lar e novas expectativas na vida. 36 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

pRêmIOs CCO da Dentsu Brasil vai comandar avaliações do júri de Radio Lions Mario D’Andrea presidirá a área em Cannes, neste ano; é a primeira vez que o profissional está na liderança de um julgamento do festival Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, é o único brasileiro, até agora, na lista de presidentes de júri no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2017, que será realizado entre os dias 17 e 24 de junho. D’Andrea estará à frente do grupo que julgará as peças de Radio Lions. Esta será a primeira vez dele como presidente de júri em Cannes. “Ser presidente do júri em rádio – uma mídia tão íntima e interativa – é ajudar a selecionar as maneiras mais criativas de falar com milhões e milhões de pessoas no mundo. Existe algo mais excitante do que isso?”, indaga D’Andrea. Os nomes dos presidentes de júris de Creative Effectiveness, Entertainment, Innovation e Health Lions devem ser anunciados no próximo mês. pResIDentes COmpetIçãO Cyber Digital Craft Direct Design Film Film Craft Glass Media Mobile Outdoor Print & Publishing Promo & Activation Product Design PR Radio Titanium and Integrated Inscrições para o Young passam a ser feitas em categoria única Candidatos devem ter até 30 anos; prazo para participação no programa termina em 17 de março rience. “As categorias são desenvolvidas em parceria com a indústria e estão em um estado contínuo de revisão porque é vital que elas continuem a refletir mudanças atuais. Portanto, este ano não há nenhuma nova categoria e, em vez disso, focamos em nossos pROfIssIOnaIs Colleen DeCourcy, CCO global, Wieden + Kennedy, Global Henry Cowling, diretor de criação, Unit9, Reino Unido Ted Lim, CCO, Dentsu Brand Agencies, Ásia e Pacífico Sandra Planeta, fundadora e diretora de criação, Planeta Design, Suécia Pete Favat, CCO, Deutsch North America, Estados Unidos Robert Galluzzo, fundador e produtor executivo, Finch, Austrália Wendy Clark, CEO, DDB Worldwide, América do Norte, Estados Unidos Mike Cooper, Worldwide CEO, PHD, Global Andy Hood, head de tecnologias emergentes, AKQA, Reino Unido Bruno Bertelli, CCO global, Publicis Worldwide, Global Fran Luckin, CCO, Grey Africa, África do Sul Stéphane Xiberras, presidente e CCO, BETC, França Ruth Berktold, proprietária, YES architecture, Alemanha Karen van Bergen, CEO, Omnicom Public Relations Group, Estados Unidos Mario D'Andrea, president e CCO, Dentsu, Brasil Khai Meng Tham, cochairman e Worldwide CC0, Ogilvy & Mather regulamento do Young O Lions teve mudanças. Agora os youngs se inscrevem em uma categoria única: Criação. Após os trabalhos serem submetidos à votação online, os 50 mais votados passarão pelo júri presencial. Só na fase seguinte, serão selecionadas as duplas para AD/CW Nacional, Cyber, Film e Design, além dos outros delegados, de acordo com o número de participantes. Ainda não está definido o número de vagas para o programa de 2017. A quantidade de delegados e de duplas participantes depende da definição dos patrocinadores. As inscrições para o programa vão até dia 17 de março. Para participar é preciso ter até 30 anos, nunca ter sido delegado em Cannes e ter residência fixa no Brasil, do momento da inscrição até a realização do festival, que este ano vai de 17 a 24 de junho. prêmios existentes e promovemos melhorias para consolidar sua relevância”, disse Simon Cook, diretor de prêmios para Cannes Lions. “O trabalho que ganha um Leão demonstra as progressões mais emocionantes e inovadoras em comunicações criativas e define o padrão global. Os prêmios serão sempre o objetivo do Festival”, comenta Jose Papa, diretor-gerente do Cannes Lions. O festival, neste ano, ainda tem o Cannes Lions Stories, um braço de conteúdo, com informações semanais no site https://www.canneslions.com/ stories. InsCRIções Na semana passada, foram abertas as inscrições para o 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Os trabalhos podem ser inscritos em 24 disciplinas-chave, como no ano anterior, e o foco do festival continua sendo a melhoria e simplificação do processo de inscrição dos trabalhos para garantir que a navegação no site seja mais clara e fácil. Em 2016, o número de trabalhos inscritos no festival bateu o recorde, de 43.101. Algumas disciplinas passaram por mudanças neste ano. Innovation Lions tem duas novas seções: Technological Craft & Development e Early Stage Technology. Creative Data Lions, com o objetivo de reconhecer o uso da percepção criativa de forma mais precisa e significativa, ganhou Data Strategy, Data-Driven Targeting e Use of Real-Time Data. Media Lions agora tem Excellence in Media. Promo & Activation Lions passa a ter Expejornal propmark - 30 de janeiro de 2017 37

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.