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edição de 30 de janeiro de 2017

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PrêmIoS Executivo da

PrêmIoS Executivo da Lew’Lara\TBWA é o Publicitário do Ano do Colunistas SP Com origem na área de atendimento, o executivo Marcio Oliveira assumiu há cerca de três anos o comando executivo da Lew’Lara\TBWA. Ele foi preparado para exercer a função por Luiz Lara e segue à risca o modelo que ele criou para a agência com o sócio Jaques Lewkowicz. “Além do desafio cultural, o plano é agregar o que o grupo TBWA traz, como o Disruption, por exemplo. E remodelar a agência para o século 21, com visão equilibrada entre exatas (dados, estatística gerando insights e foco em resultados) e humanas (posicionamento de marca, estratégia e criatividade). Temos de ganhar dinheiro já e preparar a agência para 2020”. A premiação, segundo ele, o valoriza como dirigente, afinal “temos essa oportunidade úni- Divulgação Marcio Oliveira quer preparar agência para o futuro, mas com olhar para o consumidor ca de dar um passo definitivo numa remodelação do nosso negócio para esses novos tempos, que serão maravilhosos”. Marcio acrescenta: “Acho que hoje em dia uma agência vai se tornar mais relevante se participar dos negócios de seus clientes. Quanto mais isso ocorrer, mais importância essa agência terá. Resultados conjuntos e compartilhados são o presente desta relação. Os dados permitem mais precisão tanto para chegar a esses resultados como para mensurar as consequências de todo trabalho de comunicação. O cliente de nosso cliente, o consumidor, nunca permitiu que a gente conhecesse tanto seus hábitos, seus interesses, suas curiosidades e suas compras. Hoje é factível ser a agência do consumidor”. Investimento da rede Joven Pan garante GP de Veículo Eletrônico Apesar dos percalços da economia e da ausência de verbas de publicidade públicas, a rede Joven Pan de rádio não deixou de realizar investimentos, principalmente na linha editorial da sua programação, que ganhou um tom polêmico, questionador e de acordo com o pensamento da sociedade brasileira, nas palavras do presidente Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Foram contratados nomes com os jornalistas Reinaldo Azevedo e Marco Antonio Villa. “Para ter opinião, não podemos ter rabo preso. A nossa postura incomodou, mas gerou audiência. As pessoas são contra a corrupção e toda a bandalheira que se instaurou no país”, ele afirma, lembrando que o programa Pânico é outra atração que atrai milhares de espectadores. Tutinha afirma que a rádio perdeu anunciantes do governo, mas ganhou audiência Divulgação Composta por 58 emissoras na frequência FM, 80 na AM e 22 Joven Pan News, cuja programação é disponibilizada nos dois formatos de sinal, a rede está agregando vídeo à operação. Foram alocados no projeto cerca de US$ 2 milhões, sem contar com um estúdio de gravação que vai ocupar um andar inteiro na sede da emissora, em São Paulo. Segundo Tutinha, já são contabilizados 20 mil streamings. “É úm número maior do que muitas emissoras de TV”, afirma ele, que acredita que o rádio é o veículo da mobilidade devido sua interação com a internet. “O digital é essencial e nos mostra que a Joven Pan não é mais só rádio. O nosso site tem 10 milhões de unique visitors; a página do Facebook tem 2,1 milhões de seguidores; o Twitter, 1,5 milhão; o YouTube, 588 mil inscritos; e o Snapchat, 223 mil. No AM e no FM temos mais de quatro milhões de usuários únicos. O Pânico é o maior produto da internet no segmento de entretenimento, com mais de 14 milhões de seguidores no YouTube”, explica Tutinha, enfatizando que a Joven Pan também tem estrutura para fazer ativações e samplers. 32 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

PrêmIoS Jurados elegem The Group como Agência do Ano de Live marketing 49ª edição da regional de A São Paulo do Prêmio Colunistas consagrou a empresa The Group como Agência do Ano do segmento de marketing promocional da competição, cujo julgamento ocorreu no último dia 21, na sede da ESPM. Com 21 anos de atuação e comandada pelo empresário Fernando Guntovitch, a agência conquistou uma medalha de ouro com o case Kids no controle, que foi desenvolvido para a operadora de telecomunicações NET. E uma de bronze com o trabalho GP Run, para o Banco Santander. A ação para a NET provocou filas nos principais shoppings do país para a criançada ter acesso à instalação Sampling Machine. O prêmio era um controle remoto customizado NET HD que permitia acesso à pro- Marçal Neto/Divulgação O empresário Fernando Guntovitch lidera as operações da The Group Comunicação gramação dos canais Discovery Kids e Cartoon Network, parceiros da ação, aos demais canais infantis do portfólio da NET e ao conteúdo infantil do NET Now. O Santander GP Run foi a principal ação do banco espanhol no Grand Prix de Fórmula 1 do Brasil de 2015. Cerca de 400 convidados e funcionários participaram da corrida de rua realizada no circuito de Interlagos, imediatamente após o encerramento dos treinos oficiais. O Banco Santander é um dos patrocinadores da Ferrari, equipe do piloto Sebastian Vettel. Foi uma iniciativa inédita na etapa brasileira da Fórmula 1: uma corrida noturna exclusiva para clientes e convidados. “É um privilégio para a The Group ser distinguida por uma premiação tão tradicional, principalmente em uma regional tão importante. Temos um trabalho focado em resultados, mas com viés criativo. O controle criado para a NET teve uma enorme adequação aos interesses do cliente, que tinha por objetivo fazer uma campanha diferenciada para o Dia das Crianças, com envolvimento da família. Para o Santander também combinamos pertinência com criatividade”, afirmou Guntovitch. otima se consolida como referência em ooH e leva GP de mídia Exterior Referência no setor de out of home em todo o Brasil, a Otima conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano no Colunista São Paulo 2016. Criada em 2013 na capital paulista, a empresa investe em projetos de mobiliário urbano modernos, pensados e planejados pelo designer Guto Indio da Costa. Capitaneada pela executiva Violeta Noya, é considerada uma das empresas responsáveis pela transformação da paisagem urbana na cidade. “O prêmio Colunistas São Paulo é muito especial para nós. Quando começamos, lá em 2013, recebemos o reconhecimento e isso foi um grande incentivo para continuarmos batalhando pelo espaço da mídia exterior no país. Agora com o setor se profissionalizando e se forta- Alê Oliveira Violeta Noya: “Otima é uma plataforma não só de mídia exterior, mas de engajamento” lecendo a cada dia, voltamos a ser homenageados pelo nosso trabalho, o que não poderia nos deixar mais orgulhosos. Nossa equipe é obcecada por maximizar os resultados dos nossos clientes. Por isso, hoje a Otima é uma plataforma não só de mídia exterior, mas de engajamento, trazendo inovação, interatividade, proximidade e experiências entre marcas e pessoas”, comenta Violeta. Fora do segmento de mídia OOH, a Otima também atua com produtos e serviços pensados para o bem-estar da população. O aplicativo de mobilidade urbana Leve-me, Otima Causa, WiFi nos abrigos e Recarga de Bilhete Único são alguns desses exemplos. Outro diferencial da empresa, que a leva para um patamar premiado, está justamente em sua missão, que vai além da entrega de um mobiliário urbano, mas na forma como a arquitetura e a publicidade interagem entre si com o objetivo de transformar a cidade e as pessoas. Em 2013, a Otima venceu o Prêmio Nacional Empresa de Mídia Exterior no Colunistas Brasil e foi, ainda, considerada o Lançamento do Ano pelo Prêmio Veículos de Comunicação. jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 33

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