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edição de 30 de janeiro de 2017

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PRÊMIOS AlmapBBDO é

PRÊMIOS AlmapBBDO é Agência do Ano na regional São Paulo do Colunistas Com fórmula que valoriza a ideia, a relação duradoura com o cliente e a senioridade da equipe, empresa consolida sua trajetória vitoriosa de 2016 Fotos: Alê Oliveira Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO: as ideias têm o poder de fazer a diferença no negócio do cliente, sobretudo em um mercado que sente medo de arriscar BÁRBARA BARBOSA lista dos prêmios da AlmapBBDO é longa, rele- A vante e cheia de história - algo parecido com sua relação com os clientes, duradoura e premiada. De 2016 para cá, reafirmando todo o poder criativo da agência no cenário internacional, mais alguns importantes títulos entraram nessa trajetória vitoriosa, sendo o mais recente deles o GP de Agência de Comunicação do Ano do Colunistas São Paulo 2016, julgado no último dia 21. A conquista faz parte de uma sequência de resultados positivos, entre eles, o cobiçado título de Agência do Ano no Cannes Lions - o quarto na história da Almap - e de Agência do Ano no El Ojo, além de 13 troféus no Fiap. No Colunistas 2016, a Almap chegou ao GP de Agência de Comunicação do Ano ao conquistar 18 prêmios e 114 pontos, resultado da avalição realizada pelo júri da competição, em São Paulo (veja reportagem completa com todos os premiados nesta e nas páginas 31 a 36). Além disso, a Almap também foi a vencedora do GP de Profissional de Propaganda do Ano, concedido ao diretor- -executivo de criação Bruno Prosperi, e de dois GPs de peças publicitárias, o de Filme, com o comercial Helicóptero, criado para O Boticário, e o de Branded Content, por HP Magic Words - O Livro, para a HP Brasil. Diante de todas as conquistas, o CCO da agência, Luiz Sanches, atribui o sucesso da Almap ao poder da ideia associado a uma execução primorosa. “A gente sempre acreditou no poder das ideias, “Não basta ter graNdes ideias, elas têm de acoNtecer. Precisam ter um craft imPecável, que realmeNte faça a difereNça” 30 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

do quanto elas podem fazer a diferença no negócio dos nossos clientes. A gente valoriza muito isso, ainda mais em um mercado que está cada vez mais igual. Se você tem uma grande ideia, se diferencia, e a gente sabe disso. Não basta ter grandes ideias, elas têm de acontecer. Precisam ter um craft impecável, que realmente faça a diferença”, afirma Sanches. Outro ponto levantado pelo CCO, que está na agência há mais de 20 anos, é a relação duradoura com os clientes, como Volkswagen, que acaba de renovar com a Almap. “Os clientes estão com a gente há muito tempo, eles têm a cultura da agência muito enraizada. Os clientes são praticamente nossos sócios. A gente conhece muito bem cada um. Nós tratamos cada trabalho aqui como se fosse o trabalho mais importante que a gente tem”, diz Sanches. “Volkswagen, por exemplo, a gente mudou o posicionamento em ano de crise. E é aí que vem essa parceria com o cliente. Como eles estão aqui há muito tempo, eles acreditam nas grandes ideias, no poder que elas têm”. SenIORIDADe Na opinião de Bruno Prosperi, além da parceria duradoura com o cliente, a senioridade do time também é fator determinante para bons resultados. “Também acreditamos bastante em senioridade na equipe. Tentamos fazer um mix de gente sênior e nova. Isso, para mim, já é uma grande diferença da Almap. Além disso, outra grande coisa que vejo aqui é que todos os departamentos remam para o mesmo lado”, ressalta Prosperi. “O time da Almap, sem medo de falar, é o melhor time que a gente tem no Brasil. É o time mais sênior e a gente acredita que isso traz valor para os clientes”, acrescenta Sanches. Medo, aliás, é algo que não faz parte da rotina da Almap. “O que vejo hoje no mercado é muita gente com medo. Tivemos atitudes na agência durante o ano inteiro que são boas, que fazem parte do nosso DNA. Atitudes de você não compartilhar, por exemplo, da Bruno Prosperi, diretor-executivo de criação da Almap, que conquistou o GP de Profissional de Propaganda do Ano no Colunistas SP As inscricões do Colunistas São Paulo foram avaliadas por um júri formado por 20 profissionais, que participaram de votação online e definiram os finalistas da competição. Na foto acima, estão os integrantes do júri da votação presencial, que definiu os prêmios, realizada no último dia 21, na sede da ESPM, em São Paulo. Da esquerda para a direita estão Marcello Queiroz (PROPMARK), Paulo Macedo (PROPMARK), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Lelo Nahas (Jovem Pan), Paulo Schmidt (Academia de Filmes e Apro) e Adonis Alonso (Blog do Adonis). mesma opinião que o cliente e abrir mão da conta. Isso você não vê muito no mercado”, exemplifica o executivo, mencionando o caso C&A. exPeCtAtIvA Para este ano, mantendo a receita que a consagrou, a Almap acredita em novos bons resultados; “Não sei se vai ser bom ou Marçal Neto/Divulgação ruim, mas acreditamos no que a gente faz. Tentamos sempre fazer o melhor e a gente acredita muito no que temos feito. Tomara que dê certo”, enfatiza Sanches. jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 31

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