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edição de 30 de janeiro de 2017

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agêncIaS Invent

agêncIaS Invent completa 12 anos e planeja reforçar sua presença em São Paulo Especializada em live marketing e uma das marcas da holding PPG tem no seu portfólio clientes como Sundown, Coca-Cola e Smirnoff Paulo Macedo Com escritórios em Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus, a Invent quer reforçar sua presença no mercado de São Paulo, que concentra o maior investimento em comunicação de marketing do país e também a maior parte de autorizações de ações regionais. A agência é especializada em live marketing e integra o portfólio da holding PPG, que controla a Propeg e a Menta Propaganda. No seu portfólio de clientes estão marcas como Coca-Cola, Sundown e Smirnoff. “Estamos presentes em seis estados e queremos crescer em São Paulo. Cada cidade possui suas particularidades. E isso é um conhecimento que nunca pode ser engessado. Cidades são como pessoas, só a conhecemos de verdade, por inteiro, quando estamos lá. Só quem mora junto sabe exatamente do que o outro vai gostar e, principalmente, do que não vai gostar; seus hábitos mais íntimos, sua rotina, suas esquisitices, seu comportamento na internet, enfim. É saber de tudo isso e, ainda assim, conseguir surpreender a pessoa. É isso que a Invent faz em cada lugar onde atua, diferentemente das ações pontuais que o mercado costuma fazer fora de suas sedes”, disse Sandro Ferreira, presidente da Invent. Com expectativa de crescimento de 40% neste ano, a agência esteve à frente de projetos como o sampling Smirnoff Ice Storm para Diageo. A degustação do produto envolveu mais de 1,5 milhão de latas (equivalente a 427 mil litros da bebida), impacto superior a 1 milhão de pessoas e um investimento de R$ 1,199 milhão nos 200 eventos realizados. Para o protetor solar Sundown foi realizada a ação Amor e proteção de sol a sol, que incliu o espaço família com lounges e barracas estratégicas em praias do litoral da Bahia. Também foi instalado um mockup gigante do produto para dar visibilidade e destaque no caminho das praias que os banhistas frequentaram ao longo do verão. As pessoas recebiam um kit salva-vidas com produtos no pedágio. Mais de 1,5 milhão de latinhas de Smirnoff Ice Storm foram degustadas no projeto promocional coordenado pela Invent Ação nas praias da Bahia contou com a montagem de mockup gigante para orientar procedimentos e exibir produtos Fotos: Divulgação 16 30 de janeiro de 2017 - jornal propmark

agêncIas Rede Brasis une OpusMúltipla e Ideia 3 em ações de varejo Relacionamento de 17 anos com O Boticário e mais recentemente com Subway motivou joint venture que planeja dar tom regional estratégico Paulo Macedo De olho nas possibilidades regionais das redes de varejo, da comunicação publicitária passando por digital, desenvolvimento de embalagens, retail experience, promoções e, por exemplo, ações de trade marketing, as agências OpusMúltipla, que tem a sua sede em Curitiba, e Ideia 3, em Salvador, firmaram uma joint venture que será identificada como Rede Brasis. As duas agências já trabalham juntas há 17 anos no atendimento da conta de O Boticário e há 15 meses com a rede de restaurantes Subway. O plano é não estabelecer concorrência com as agências responsáveis pelo atendimento às marcas, o que ocorre com a AlmapBBDO, que cuida de O Boticário, e a Wieden+Kennedy. O comando da operação será dividido entre os executivos Rodrigo Havro Rodrigues e Moacir Maciel “Com essa decisão, passamos a ter um grande espaço de atuação, que vislumbramos como oportunidade em uma fase econômica que não é muito favorável. As duas agências conhecem bem as nuances regionais do Brasil: a Opus, de São Paulo ao Sul, e a Ideia 3, no Norte e no Nordeste. A Rede Brasis oferece às agências e aos anunciantes uma expertise única e customizada porque é praticamente impossível estar presente em todos os mercados e contemplar suas necessidades locais. Além de explorar o que cada cidade tem em particular, a proposta inclui atendimento aos gerentes das redes de varejo e de franquias. Nos propomos a desenhar um plano de comunicação 360º e funcionar como uma consultoria de comunicação regionalizada”, explicou Rodrigues. A OpusMúltipla integra o Grupo OM, que vai colocar as Moacir Maciel, da Ideia 3, e Rodrigo Havro Rodrigues, da OpusMúltipla, buscam oportunidades regionais para gerar novos negócios “Estamos nos colocando à disposição da aBF para a rEdE Brasis sEr uma FErramEnta para suas associadas” operações da Brainbox (branding), HouseCricket (marketing direto) e TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo) para dar suporte à Rede Brasis. Um dos pilares do projeto é a pesquisa semestral “Zoom regional”, que exige mais de 300 viagens em cada período. De avião, carro e barco. Envolve inteligência de mercado e de mídia. O questionário tem 40 perguntas-chave com cruzamento do TGI (Target Index Group), do Kantar Ibope, e Marplan, calendário de eventos das prefeituras, pirâmide etária e econômica do IBGE, entrevistas com profissionais de veículos e um dossiê sobre o comportamento das microrregiões. O próximo Divulgação campo terá início em março e o resultado será divulgado dois meses depois. “Estamos nos colocando à disposição da ABF (Associação Brasileira de Franchising) para a Rede Brasis ser uma ferramenta para as suas associadas. A compreensão regional que propomos ajuda na tradução dos conceitos mais amplos. Como O Boticário é observado nesses diversos Brasil? A identificação e a interpretação são bem diferentes. Para crescer e usar sua verba de forma assertiva, uma marca precisa aproveitar as oportunidades oferecidas em cada região, mas isso só acontece quando se conecta com a comunidade local e tenha um posicionamento que faça sentido para aqueles consumidores”, destaca Rodrigues. jornal propmark - 30 de janeiro de 2017 17

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