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edição de 3 de julho de 2017

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Marcas Divulgação

Marcas Divulgação Olympikus desmistifica sofrimento no esporte Com novo conceito, campanha assinada pela J. Walter Thompson traz atletas do dia a dia, que fazem exercício para garantir o bem-estar Uma das principais estratégias da Olympikus é popularizar o esporte por meio do patrocínio de grandes eventos, como a Maratona do Rio, considerada a maior do país na modalidade Danúbia Paraizo Trocar a dor por endorfina e o sofrimento pelo bem-estar. Essa foi a proposta da Olympikus com a atualização de seu posicionamento. A marca esportiva está prestes a apresentar sua campanha com o novo conceito Olympikus. O esporte é para você, que busca resignificar a ideia de que a prática de exercícios físicos precisa estar atrelada à performance. “Mais do que uma mudança efetiva, trouxemos uma atualização de nosso posicionamento anterior, O seu corpo não foi feito para ficar parado. O que a gente quer construir como percepção de marca é que esporte não é só para atleta de performance, que para praticá- -lo não é preciso dor. Queremos conversar com os atletas do dia a dia, da vida real”, explica Rafael Gouveia, diretor de marketing da Olympikus. Assinada pela agência J. Walter Thompson, que fez todo o trabalho de pesquisa, planeja- “O cliente percebe atributOs de qualidade em tOdas as nOssas faixas de preçO” mento, criação e estratégia de mídia, a campanha terá três vídeos veiculados em TV aberta e paga, além de desdobramentos com influenciadores e nas redes sociais. Serão três vídeos trabalhados ao longo do ano, o primeiro, de 60 segundos, terá abordagem institucional apresentando o reposicionamento da marca. As outras peças, de 30 segundos cada, terão abordagem de running e fitness, duas grandes plataformas de investimento da marca para este ano. EspOrtE para tOdOs Com a premissa de democratizar o esporte por meio da comunicação, a campanha trará diversos perfis de atletas: os do dia a dia, as celebridades – como o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank – e os profissionais – como o jogador de vôlei Bruno Rezende, filho do ex-técnico da seleção masculina, Bernardinho. A campanha tem estreia prevista para este mês, mas uma prévia foi apresentada durante a Maratona do Rio, em junho, evento que tem patrocínio da Olympikus desde 2011. O contrato de naming rights foi renovado este ano para mais três edições. “O Rio convida o consumidor à prática esportiva. Recebe a maior maratona e a mais bonita do Brasil. É um evento que reúne 35 mil pessoas, que endossa nossa estratégia da democratização. Você vê nas ruas pais com seus filhos, idosos e amigos, enfim, é uma cidade com atrações que conversam com todos os públicos”, define Gouveia. Segundo o executivo, o conceito de democratização do esporte também se traduz na oferta de custo-benefício dos produtos da marca. “Olympikus é a maior marca esportiva brasileira, temos liderança de market share, e já vínhamos nesse movimento de revitalização de portfólio, com a ideia de oferecer produtos em todas as faixas de preço”, fala. Para Gouveia, a proposta de horizontalizar o esporte apenas completa a forma com que a marca é vista pelo consumidor. “Já somos reconhecidos como uma marca smart choice. O cliente percebe atributos de qualidade em todas as nossas faixas de preço. Nosso produtos têm essa premissa. Temos o esforço e a motivação para buscar tecnologia em condições técnicas de entrega de produto”, explica. 48 3 de julho de 2017 - jornal propmark

MARCAS McDonald’s quer democratizar fast food premium com cobranding Mudança no consumo fora de casa orienta rede a fazer parcerias com fabricantes de produtos que despertam desejo Danúbia Paraizo Quando o McDonald’s lançou, no começo do ano, o McFlurry Nhá Benta Kopenhagen, em poucos dias o produto esgotou na rede, sinal de que a estratégia de se associar a uma marca premium tinha alcançado seu objetivo. A receita agora se repete com o novo McFlurry Língua de Gato Trufado, que integra o menu de inverno da companhia. O hambúrguer Signature Caprese e a batata frita 4 Queijos completam o cardápio, que ganhou campanha assinada pela DPZ&T (offline) e DM9 (digital). Segundo João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil, as mudanças nos hábitos de quem se alimenta fora de casa orientam as atualizações no cardápio da rede, que vê no cobranding a chave para se manter como escolha número um do consumidor. “Buscamos atributos que nos complementam. Marcas aspiracionais que trazem uma associação à indulgência e criam efeito surpresa e de desejo que, sozinhos, talvez, não conseguiríamos”. Há pelo menos dez anos, a empresa tem investido em parcerias, como a mais recente, com a Universal, para o lançamento do filme Meu Malvado Favorito 3. Além dos brindes para o McLanche Feliz com personagens da animação, a rede está lançando a sobremesa Torta Banana Split, em referência à fruta favorita dos Minions. A franquia está no top três de maior arrecadação do McDonald’s, que também mantém parcerias com Lacta e Ovomaltine, entre outras. “Desde que a gente começou a fazer cobranding, nossa linha de sobremesas cresce 12% ao ano. A cada dois meses, lançamos uma parceria com exclusividade. A marca Sonho de Valsa, por exemplo, nenhuma outra empresa tem autorização de usar para o consumo fora de casa. Esse é o tipo de parceria que a gente busca. Não temos vergonha de divulgar outra marca”, fala. Segundo o executivo, essas associações democratizam o acesso a novos sabores. “No novo McFlurry, utilizamos a mesma trufa vendida nas lojas da Kopenhagen”, afirma Branco. SUA VITÓRIA FICA 1.200.000 VEZES MAIOR NA VEJA. VEJA. 2 a MAIOR REVISTA SEMANAL DO MUNDO COM 1.200.000000 * EXEMPLARES E 6.700.000000 LEITORES ** . TUDO QUE SAI NA VEJA TEM OUTRA REPERCUSSÃO. * CIRCULAÇÃO IVC MARÇO 2017, IMPRESSO + DIGITAL. ** PROJEÇÃO BRASIL DE LEITORES BASEADA NO IVC CONSOLIDADO 2016 + ESTUDO MARPLAN 9 MERCADOS 2016. www.veja.com Fernando Machado Anunciante do ano Burger King Cannes 2017 Cardápio de inverno tem nova parceria com a Kopenhagen, na sobremesa McFlurry Língua de Gato Trufado Divulgação 360138-003-VEJA-An PropMark VEJA Cannes-142x200.indd 4 6/29/17 6:55 PM jornal propmark - 3 de julho de 2017 49

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