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edição de 3 de julho de 2017

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marcas Divulgação Marcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Anitta, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso formam o time de divulgação da campanha domingo em Família Johnson & Johnson se inspira em Paradinha para nova promoção Paródia do sucesso de Anitta tem filme com participação da cantora e outros influenciadores em ação coordenada por Nizan Guanaes, da DM9 Mariana Zirondi Inspirado pelo hit Paradinha, o fundador da DM9 e do Grupo ABC, Nizan Guanaes, gravou um vídeo pessoal dançando o sucesso e enviou para a dona do single, a cantora Anitta, e para o diretor de marketing da Johnson & Johnson, José Cirilo. O objetivo era convencer a dupla a transformar a música em uma paródia para a nova promoção da companhia no Brasil. O resultado do vídeo, infelizmente, não foi divulgado por Guanaes, mas a iniciativa deu tão certo que a Johnson & Johnson gravou a música e colocou para dançar Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Marcio Garcia e Andrea Santa Rosa, ao lado de Anitta. “Essa é uma promoção da família brasileira”, afirma Nizan, que está à frente da criação da DM9 e engajado em fazer o consumidor dar uma “paradinha” nas gôndolas dos supermercados, assim como Anitta faz no clipe original, e adquirir os produtos da companhia. Com a parodia de Paradinha “não queríamos apenas anunciar uma promoção, mas aumentar a conexão com o público” e o reforço de Anitta, que vive um bom momento nacional e inicia sua carreira internacional, a Johnson & Johnson pretende impactar a vida dos brasileiros com os sorteios de 14 prêmios de R$ 10 mil todo domingo e R$ 1 milhão como prêmio final da ação, que vai de 3 de julho a 4 outubro. José Cirilo explica que a promoção tem como objetivo ampliar, ainda mais, a presença da marca nos lares brasileiros. “Estamos em quase 5 milhões de casas e a nossa gama de produtos atende a todas as fases de vida do consumidor. Por isso, não queríamos apenas anunciar uma promoção, mas, sim, aumentar a conexão das marcas com o público”, fala. A escolha de Anitta, segundo Cirilo, é certeira porque ela é, depois de Neymar Jr., a maior influenciadora digital do país, e vai ajudar na penetração com o público jovem, um dos objetivos da companhia com a promoção. Além da cantora pop, que representa a marca Sempre Livre; Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank estão à frente de Neutrogena e Listerine; enquanto Marcio Garcia e sua mulher, Andrea Santa Rosa, representam institucionalmente a Johnson & Johnson. “A escolha dos representantes foi feita por conta do tema família. Já patrocinamos o programa Em Família, de Márcio Garcia, na Globo, e ele e sua mulher, com seus quatro filhos, representam bem a família tradicional. Já Bruno e Giovanna também se tornaram ainda mais família com a adoção de Titi. Por isso, foram escolhidos por conversarem tão bem com a nossa proposta”, afirma Cirilo. A parceria com a DM9 tem rendido para a Johnson & Johnson expansão no ambiente digital, um dos objetivos de marketing da companhia de acordo com Cirilo. Para o executivo, a volta de Guanaes, autor da paródia, para a criação renovou a agência. Recentemente, a DM9 foi responsável pelo vídeo de Johnson’s Baby com o primeiro bebê com síndrome de Down. O filme não só emocionou os fãs da marca como viralizou em poucos dias no Brasil. Guanaes, inclusive, explica que essa nova ação foi uma oportunidade efetiva de criar relação emocional com os consumidores. “É uma música ‘chiclete’, que vai grudar na cabeça dos consumidores, que vão cantá-la enquanto estiverem fazendo compras”, sugere. Com o slogan Domingo em Família, a promoção explora uma das principais missões da companhia, que é ser parceira dos consumidores. A participação exige um cadastro dos dados pessoais dos interessados e do código de barras de qualquer produto Johnson & Johnson adquirido por eles. 46 3 de julho de 2017 - jornal propmark

Marcas Luftal quer reduzir tabu dos gases Personagem Borborigmo é substituído por Ivete Sangalo Divulgação Cristiane Marsola Em campanha criada pela BETC/Havas, com estreia prevista para esta segunda (3), a cantora Ivete Sangalo passa a ser a garota-propaganda de Luftal, em substituição ao personagem Borborigmo. “O Borborigmo foi um ícone. Ele deu uma mensagem importante sobre os barulhos causados pelos gases, mas uma pesquisa mostrou que, hoje, a primeira reclamação de quem tem o problema é a dor abdominal. Em segundo lugar, vem o estufamento. O barulho é só a sétima reclamação. Percebemos que precisávamos falar de coisas mais básicas primeiro”, explica Guilherme Nogueira, head de marketing de health da Reckitt Benckiser, detentora da marca de antigases Luftal. De acordo com o executivo, a marca tem quase 100% de awareness, mas, apesar de conhecer o produto, as pessoas não tratam o problema. “O grande ponto é que existe uma inércia do tratamento de gases. Um estudo mostra que 90% das pessoas sofrem ou já sofreram por causa dos gases, mas só 39% delas afirmaram comprar um produto para tratar. Tem muita gente sofrendo, mas que não faz nada para melhorar”, diz. O problema dos gases também enfrenta um certo tabu, de acordo com Nogueira. “Há um mito de que gases estão sempre ligados à flatulência. E tomar o produto não vai trazer flatulência, mas vai ajudar a pessoa a não ter a dor“, explica. É para ajudar o consumidor a entender melhor como funciona o Luftal que a campanha traz uma demonstração. “A gente precisa conversar com eles de forma mais didática, por isso nós trouxemos uma celebridade como Ivete, que tem facilidade de falar de qualquer assunto sem grande tabu”, conta. O filme mostra uma dançarina tendo dor abdominal e estufamento, sintomas dos gases, minutos antes de entrar no palco. É então que a cantora explica que ela pode usar Luftal, que age em dez minutos contra o desconforto. Ao final, a peça mostra com imagens como o produto funciona. “A campanha digital também entra com a mesma conversa e mostra que o funcionamento de Luftal é mecânico, faz as bolhas de gás diminuírem”, finaliza Nogueira. Essa é a primeira campanha nacional do produto. Além do filme, que será veiculado em TV paga e aberta, a comunicação ainda contempla ações para o digital. A cantora Ivete Sangalo é a garota-propaganda da marca Luftal na nova campanha do antigases SUA VITÓRIA FICA 1.200.000 VEZES MAIOR NA VEJA. VEJA. 2 a MAIOR REVISTA SEMANAL DO MUNDO COM 1.200.000000 * EXEMPLARES E 6.700.000000 LEITORES ** . TUDO QUE SAI NA VEJA TEM OUTRA REPERCUSSÃO. * CIRCULAÇÃO IVC MARÇO 2017, IMPRESSO + DIGITAL. ** PROJEÇÃO BRASIL DE LEITORES BASEADA NO IVC CONSOLIDADO 2016 + ESTUDO MARPLAN 9 MERCADOS 2016. www.veja.com Claudio Lima CCO Ogilvy Brasil 11 Leões Cannes 2017 360138-003-VEJA-An PropMark VEJA Cannes-142x200.indd 2 6/29/17 10:14 PM jornal propmark - 3 de julho de 2017 47

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