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edição de 3 de julho de 2017

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agêNcias Full Jazz

agêNcias Full Jazz conquista comunicação completa da linha Natura Homem Depois de assinar o branding para os produtos masculinos da marca de beleza, empresa cria campanha que se afasta do estereótipo do macho Cristiane Marsola Full Jazz é a responsável A pela comunicação completa de Natura Homem. Depois de ser convidada, há cerca de um ano, para realizar o trabalho de branding da linha, a agência recebeu o convite para assinar também a comunicação completa dos produtos. “É a realização de um sonho duplo. Primeiro porque é a conquista de um espaço importante na Natura e eu sempre tive muito respeito e paixão pela marca. E também porque é a minha volta à criação para TV”, comemora Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz. “Eu fiz questão de ser a criativa e estou muito feliz com o resultado porque foi possível expressar aquilo que a linha tem a dizer para todos os homens e, ao mesmo tempo, realizar um grande trabalho de criação e expressar valores que regem a Full Jazz, que tem um princípio profundo de ética e humanidade. Então tem uma união de valores”, afirma. A campanha de lançamento de Natura Homem, com estreia prevista para o intervalo do Fantástico, no domingo (2), tem objetivo de valorizar os diferentes tipos de homens, sem amarras ou preconceitos. A assinatura Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem simboliza a intenção de fugir do estereótipo de macho. “A nova linha Natura Homem se propõe a abrir espaço para que os homens possam se expressar como realmente são, livres de estereótipos. É a Natura voltando seu olhar para os homens, de uma forma completamente inovadora, tanto nos produtos como na comunicação”, diz Felipe Adan, gerente global de perfumaria masculina e público masculino da Natura. O filme institucional traz frases que questionam conceitos difundidos pela comunicação A presidente do Grupo Full Jazz, Christina Carvalho Pinto, fez questão de participar da criação da campanha da linha Natura Homem “AjudAmos A criAr um espAço pArA os homens se AproximArem dA cosméticA e do cuidAdo consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de mAchismo” de muitos produtos de beleza masculinos, como, por exemplo, “ser homem é muito maior que ser macho”. “Tenho um superorgulho deste trabalho. É muito prazeroso participar de um projeto que leva para a sociedade uma celebração de todas as masculinidades. Um conceito libertador para o homem e isso tem tudo a ver com a Natura”, afirma Denise Coutinho, diretora global de perfumaria e presentes da Natura. A veiculação dos filmes Conceito e Produtos ocorre em TV aberta e fechada, e também há ações no digital. “Nós convidamos a V/Beta para compor com a Full Jazz digital o que a gente chama de banda digital, que é toda a equipe na nossa linguagem de jazz”, conta Christina. “Relançar a linha Natura Homem é um marco importante para a marca, pois estamos unindo o melhor da cosmética Marçal Neto/Divulgação mundial com ingredientes selecionados da biodiversidade brasileira para trazer produtos incríveis para o homem cuidar de si. Ao fazermos isto, ajudamos a criar um espaço para os homens se aproximarem da cosmética e do cuidado consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de machismo que tanto nos aprisionam como sociedade”, conta Andréa Álvares, VP global de marketing e inovação da Natura. O alto nível de interlocução com os executivos do cliente foi uma das sortes que teve, segundo Christina. “A segunda grande sorte que eu tive foi ter encontrado o diretor e a equipe de produção capazes de realizar a ambição que o roteiro tem e a execução que o roteiro exige. Alê Cassulino, da Your Mama, fez um trabalho que eu posso chamar de magistral na direção deste filme”, afirma. 26 3 de julho de 2017 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação O redator David Romanetto e o diretor de arte João Paulo Mendes (na foto, da esquerda para a direita) compõem a nova dupla da F.biz. O diretor-executivo de criação Alessandro Bernardo fez a contratação. Os novos profissionais vão trabalhar para Jeep e Unilever. “Espero fazer uma comunicação relevante e vendedora em todas as plataformas”, diz Romanetto. “Com o seu perfil integrado de comunicação, a F.biz tem o que mercado busca e o que os clientes precisam hoje”, conta Mendes. A Peppery assinou a campanha de lançamento do uniforme número dois do Palmeiras, em parceria do clube com a adidas. A camisa, branca com listras verticais verdes e escudo que remete ao clássico emblema de 1942, traz nas costas a frase: “E nasce o Palmeiras campeão”. Entre as ações de ativação, os torcedores podem acessar um hotsite criado para inserir o ano em que nasceram e gerar um gif para descobrir os títulos que já tinham sido conquistados antes de eles virem ao mundo. A campanha conta com filme para os canais oficiais do Palmeiras. Com a #NASCICAMPEÃO, os torcedores podem mudar a foto de perfil do Facebook. Gustavo Leite, Marcelo Trivilato e Vitor Manzi (na foto, da esquerda para a direita) são as novas contratações da Publicis para a liderança da agência. Leite é o diretor de planejamento, Trivilato é o diretor de conta e Manzi, diretor de mídia. Trivilato vem da DM9DDB, entre as marcas que já atendeu estão Itaú, Ambev, BRF, Twitter e Mercedes-Benz. Leite, ex-J. Walter Thompson, passou pela Fischer, Ogilvy e DM9, onde trabalhou com Vivo, Nestlé, Heineken, Shell, Ford, Honda, J&J, Walmart e KitKat. Manzi, ex-DM9, passou pela Fischer e AlmapBBDO, com clientes como Caixa Econômica Federal, Elma Chips, Pepsi, H2OH!, Intel, J&J e Itaú. O período sabático de André Paes de Barros, também conhecido como PB, durou apenas dois meses. O profissional, que presidiu a Ampfy por quase dois anos, acaba de ser contratado pela J. Walter Thompson para ser o novo Chief Revenue Officer da agência. “Estou muito feliz. É uma honra trabalhar ao lado do Ezra John e de um time tão forte e com uma entrega tão diferenciada. A JWT possui um time de agências com uma força impressionante”, revela Paes de Barros. Em uma ação de endomarketing em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Coca-Cola Brasil disponibilizou nas geladeiras da sede da empresa, no Rio de Janeiro, uma versão especial de sua latinha. No rótulo, a mensagem diz: “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. Apesar da embalagem ser vermelha, como a tradicional do refrigerante, ela contém Fanta Laranja. No verso, a mensagem diz: “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é Orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta”. O projeto é assinado pela David. As latas viralizaram na internet, mas o produto não está à venda. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca. Os funcionários receberam um e-mail explicando que o objetivo é promover melhores condições. (11) 3065-6440 - mms@madiamarketingschool.com.br www.madiamarketingschool.com.br jornal propmark - 3 de julho de 2017 27

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