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edição de 3 de abril de 2017

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MArcAs Anunciantes mudam

MArcAs Anunciantes mudam fornecedores de comunicação e agitam mercado A OLX foi para CuboCC; Brasilprev, para Mood\TBWA; Grupo Protege, para Full Jazz; Yamaha, para AG2 Nurun; e digital de Walmart, para Isobar Divulgação A CuboCC conquistou a conta que estava com a Ogilvy, criadora do personagem Vovô e do Esquadrão OLX: agência foi parte importante da estratégia de comunicação da empresa Os últimos dias de março foram agitados para o mercado publicitário com a troca de agências realizada por pelo menos cinco marcas. A OLX, que estava na Ogilvy, foi para a CuboCC; a Brasilprev, antes na Master, passou para a Mood\TBWA; o Grupo Protege está com a Full Jazz; a conta full service da Yamaha Motor, Yamaha Náutica e Yamaha Serviços Financeiros integra a carteira da AG2 Nurun; e a conta digital de Walmart Brasil foi para a Isobar Brasil. A OLX informou que “durante os dois anos em que teve a conta, a Ogilvy foi parte importante da estratégia de comunicação da empresa. Foram conceitos e campanhas que geraram resultados diretos nos negócios da OLX e foram grandes sucessos de recall em marketing. É criação da Ogilvy o Vovô da OLX, que é um sucesso nas redes sociais, criando um personagem que saiu dos comerciais e hoje está presente em muitos pontos de contato da marca, incluindo o site e o apli- “o VoVô da oLX é um sucesso nas redes sociais, criando um personagem que saiu dos comerciais e hoje está presente em muitos pontos de contato” cativo OLX”. O comunicado ainda informava que a campanha Esquadrão Desapega, que ficou no ar até dezembro de 2016, foi responsável “por um grande impulso em brand lift em todas as pesquisas realizadas”. A Brasilprev, que estava com a agência Master, agora passa a integrar os clientes da Mood\ TBWA. A empresa de previdência privada escolheu o novo fornecedor por meio de um processo de concorrência, que contou com outras duas participantes, que não foram divulgadas pela marca. A Mood fica responsável por toda a estratégia de publicidade da Brasilprev, que tem como acionistas a BB Seguridade Participações - braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil - e a Principal - uma instituição financeira dos Estados Unidos. A Full Jazz também anunciou mudança na carteira de clientes com a chegada do Grupo Protege à agência. Com cerca de 18 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Protege é o maior grupo de empresas em soluções de segurança 100% nacional. Ao ganhar a concorrência, a agência passa a atender as seis empresas do grupo: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços Especiais e Proforte. Outra conquista foi da AG2 Nurun, que passa a atender a conta full service da Yamaha Motor, Yamaha Náutica e Yamaha Serviços Financeiros. A agência vai ser responsável por gestão, criação de conteúdo e interações nos canais sociais da Yamaha e assume, assim, a manutenção das plataformas digitais tanto na parte visual, como das questões analíticas de BI e SEO. A Isobar Brasil, por sua vez, conquistou a conta digital do Walmart Brasil após vencer o processo de concorrência. A agência passa a cuidar de toda a comunicação digital de seis bandeiras do varejo da rede: Walmart; Bompreço; Hiper Bompreço; Big; Mercadorama e Nacional. A DM9DDB atendia essa parte da comunicação da marca. O objetivo é trabalhar o conceito das lojas físicas no digital, integrando toda a comunicação para enriquecer a experiência do consumidor. A Isobar vai aplicar o conceito de brand commerce, expertise da agência, para entender a audiência e trabalhar a criatividade com conteúdo relevante, por meio de tecnologia e ativação de dados, integrando os ambientes físico e digital. 40 3 de abril de 2017 - jornal propmark

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