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edição de 3 de abril de 2017

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we mkt FBIlustra Com açúcar e com afeto “Dou um beijo em seu retrato e abro os meus braços pra você.” Chico Buarque de Hollanda Francisco alberto Madia de souza Um dia Nara Leão cruza com Chico Buarque e brifa: “Quero uma canção que fala que a mulher sofre, a mulher espera o marido etc. e tal”. “Eu fiz para a Nara e pro tema exato que ela pedia. Uma canção sob encomenda mesmo...”, explica o compositor. Na música, o açúcar e o afeto no doce predileto era para o marido parar em casa. O mesmo que a comunicação moderna e eficaz impõe às empresas que minimamente pretendam e mereçam ganhar a atenção de seus suspects, prospects e clients. Sem açúcar e sem afeto, chances zero. O Pão de Açúcar é outro desde que foi comprado pelo Casino. Não obstante todos merecimentos e créditos de Abilio e seus comandados, um novo dono e uma nova gestão só melhoram a percepção que seus clientes têm da rede. O potencialmente melhor clube de relacionamento do país, O Pão de Açúcar Mais – Cliente Mais, enquanto sob a gestão anterior, era uma lástima; com o Casino, ressuscitou! E agora os clientes da rede lembram- -se que têm um plano que funciona, que dá descontos, que premia, não mais esporadicamente. Semanalmente, diariamente. E ninguém mais precisa telefonar para quem quer que seja para agendar o resgate dos créditos numa determinada loja. A cada nova compra a caixa diz o saldo e pergunta ao cliente se quer utilizá-lo. Agora, o mesmo carinho e afeto vêm sendo aplicados em doses substanciais e generosas pelo Pão de Açúcar em sua comunicação com o mercado. Não apenas ofertando, como fazem os demais players, mas agregando valor, prestando serviços, atraindo e gratificando, irresistivelmente, seus clientes. Semanas atrás voltei a receber um encarte especial de limpeza. Se fosse como antes, um anúncio e ofertas. Não! Definitivamente não! Um editorial de qualidade contando com a cumplicidade de alguns dos principais fornecedores de produtos de limpeza da rede. O encarte é um Especial de Limpeza. E, em seu editorial, diz: “O segredo para manter a casa limpa é simples: escolher os produtos certos e saber usá-los. E é essa a missão do Pão de Açúcar neste especial, ajudar você a encontrar o que precisa com o melhor custo-benefício para cuidar de seu lar, sem esforço. Aproveite!”. Claro que tem ofertas; e que ofertas! Descontos de até 50% em produtos de limpeza, o que é sensacional. Mas nenhum desconto vem sozinho. Suporta-se e enaltece-se com editoriais de uso. OMO, Vanish, Ariel, OLA, Comfort, Ypê, Passe Bem, Veja, Condor, Finish, Silvo, SBP, Neve e muitas outras marcas de qualidade, não apenas vendendo-se, mas, e também, principalmente, orientando. E logo em baixo de cada oferta um minieditorial, dois preços. O preço da gôndola, e o preço para Clientes Mais. Por exemplo, na compra de três unidades de OMO Multiação 4 kg o cliente ocasional paga R$ 36,90 a unidade. O Cliente Mais, R$ 29,90. Ou o Lava-Roupa OLA de 1 litro, que custa R$ 20,90 para o cliente ocasional e R$ 15,90 para o Cliente Mais. E, em anexo, o conteúdo: “A pele do bebê é supersensível, e, por isso, é importante escolher um lava-roupa líquido que não cause alergias. Além disso, lembre-se de lavar a roupa de bebê separadamente das peças da família até, pelo menos, seis meses de idade. Para saber mais consulte seu pediatra”. Se em Com Açúcar, Com Afeto o objetivo das mulheres era fazer seus homens “pararem em casa”, o do Pão de Açúcar é alcançar a preferência total de seus clientes. Jamais reter! Atrair, conquistar e sustentar. Com carinho e com afeto até mesmo e porque o açúcar está na marca. Com atenção e respeito. Com relevância. Com serviços e conteúdo. E mais, claro, para os Clientes Mais! Tão simples e óbvio, não! Por que será que todas as “demais” empresas não seguem o exemplo? Francisco Alberto Madia de Souza é consultor de marketing famadia@madiamm.com.br 24 3 de abril de 2017 - jornal propmark

digital operação brasileira da adstream tem novo escritório em são paulo Investimento reflete performance da unidade, após 5 anos de atuação; CEO global, Gerry Sutton, prestigia inauguração, junto de Celso Vergeiro Fotos: Alê Oliveira Celso Vergeiro: crescimento da empresa é creditado à inovação e ao pioneirismo Gerry Sutton: Brasil é um dos principais mercados para o vídeo online BÁRBARA BARBOSA Há cinco anos no mercado nacional, a australiana Adstream, líder em distribuição de conteúdo publicitário via streaming, entra em nova fase no país. Na semana passada, o novo escritório brasileiro foi inaugurado com a presença do CEO global, Gerry Sutton. O executivo afirmou que a operação no Brasil é uma das principais para a companhia, que prevê crescimento no país nos próximos anos. “Nós começamos as atividades aqui em 2012 e, de fato, percebemos que este é um dos mercados de maior crescimento para nós. É um mercado de televisão muito vibrante, mas também muito vibrante para vídeos digitais. O Brasil é um dos principais mercados para o vídeo online. Estamos muito animados. Aqui é onde, prova- “Nós estamos em mais de 40 países. tudo que tem lá fora em termos de tecNologia Nós trazemos imediatameNte para cá” velmente, temos nosso crescimento mais acelerado”, disse Sutton, durante evento realizado para o mercado na nova sede da Adstream. Celso Vergeiro, CEO da empresa no Brasil, lembra do início da Adstream no mercado local e os desafios da época. “Acabamos de completar cinco anos. Este foi um período de crescimento porque trouxemos uma inovação tecnológica muito grande, a entrega digital, algo que não existia no Brasil”, pontua o executivo, acrescentando: “A Adstream é pioneira no mundo com essa entrega digital, mas quando chegamos aqui tivemos dificuldade de implantar nosso serviço, justamente pelo pioneirismo, já que entrega digital, quando só existiam as fitas tradicionais, era uma mudança de hábito dentro das agências, das produtoras e dos anuncian- tes, que não sabiam do que se tratava”. Expansão Agora, Vergeiro comemora os bons resultados e o crescimento de 100% nos últimos anos, segundo ele. A previsão é de que a empresa continue em ascensão. O novo escritório, por exemplo, foi projetado para ampliar gradativamente a equipe - atualmente, 30 funcionários ocupam o escritório, ante seis da época da inauguração. “Nós estamos em mais de 40 países. Tudo que tem lá fora em termos de tecnologia nós trazemos imediatamente para cá. Com isso, ganhamos em inovação”, diz Vergeiro. Além do fator inovação, em 2017 a previsão é de que o crescimento da empresa seja alavancado pela expansão de suas operações para diferentes regiões brasileiras, atendendo às demandas vindas do interior. jornal propmark - 3 de abril de 2017 25

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