Views
4 months ago

edição de 3 de abril de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Digital
  • Abril
  • Jornal
  • Mercado
  • Propmark
  • Ainda
  • Cannes
  • Publicidade
  • Anos

MeRcADo 26% foi o

MeRcADo 26% foi o crescimento real da receita do digital em 2016 no Brasil R,8 bilhões foi o investimento total em publicidade digital no ano passado no país Fonte: IAB Brasil e comScore R,8 bilhões é a estimativa de investimento em mídia digital em 2017 R,8 bilhões foi o investimento em display e social no país em 2016 R,2 bilhões R,7 bilhões foi quanto se investiu em search, classificados e comparadores de preço em 2016 no Brasil foi o valor investido em vídeo digital R,9 bilhão foi quanto a mídia programática recebeu de investimento em 2016 no Brasil Digital cresce 26% e movimenta R$ 11,8 bi no Brasil, aponta IAB Pesquisa mostra que vídeo despontou como um dos principais formatos publicitários em 2016, com crescimento de 115% Danúbia Paraizo Os dados consolidados sobre publicidade digital no Brasil em 2016 reforçam o bom momento do mercado. Superando projeções de crescimento na casa dos 12%, o digital teve investimento de R$ 11,8 bilhões no país, um crescimento de 26% em relação a 2015. Os resultados da pesquisa Digital AdSpend 2017 foram apresentados pelo IAB Brasil e comScore na semana passada, em São Paulo. O grande impulsionador dos investimentos foi o formato vídeo, que hoje representa 19% do bolo publicitário digital, ou R$ 2,2 bilhões. O setor cresceu 115% em relação a 2015 e se consolida como um dos modelos mais buscados pelos anunciantes. As campanhas de mídia display e social também vivem bom momento, representando R$ 3,8 bilhões (32,5%) dos investimentos. E o já bem estabelecido setor de search, classificados e comparadores de preço permanece como principal centralizador de investimento, totalizando R$ 5,7 bilhões (48,5%) do bolo. Pela primeira vez, o Digital AdSpend apresentou ainda informações sobre a compra de mídia programática. O setor representa 16,5%, ou R$ 1,9 bilhão, do total de investimento em publicidade digital. Nesta edição, apenas campanhas de programático display foram consideradas, mas a expectativa é que, em 2017, a pesquisa inclua também os vídeos. Para Cristiano Nobrega, presidente do IAB Brasil, a recuperação da economia neste ano promete, pelo menos, repetir a boa fase do mercado de digital. Tanto é que a previsão para 2017 é a continuidade do crescimento de 26%, somando um investimento de R$ 14,8 bilhões. O número é realmente significativo para o mercado, pois representa praticamente um terço do bolo publicitário brasileiro hoje, que está na casa dos R$ 44 bilhões, segundo dados do eMarketer. De acordo com o executivo, o digital tem conseguido atrair investimentos à medida que se apresenta como meio efetivo para performance. Essa característica tende a se consolidar este ano, com a retomada econômica. “Os números comprovam o rápido amadurecimento da publicidade digital e a eficiência do meio, principalmente em um ano fortemente marcado por uma séria crise na economia brasileira”. 16 3 de abril de 2017 - jornal propmark

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.