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edição de 29 de maio de 2017

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agências JRP valoriza o

agências JRP valoriza o planejamento e as relações internas dos anunciantes Além de fazer comunicação para clientes, empresa de Júlio Ribeiro e Roberto Lautert pretende entender problemas e cuidar de pessoas Cristiane Marsola Os publicitários Júlio Ribeiro e Roberto Lautert defendem que anunciantes deveriam valorizar mais a força interna. “Nós temos convencido os clientes que o maior patrimônio que eles têm é a forma dos funcionários se referirem à empresa”, diz Ribeiro. O publicitário lançou recentemente a agência JRP (iniciais de Júlio Ribeiro Planejamento) com o também publicitário Roberto Lautert, o Alemão. Os dois já trabalharam juntos na Talent – Ribeiro foi um dos fundadores da agência e Lautert era diretor de criação. “A gente pensou que poderia criar no Brasil um modelo de agência que faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, de 100% da verba, os empresários gastam 80% para fazer propaganda e produtos e com 20% eles cuidam de coisas que dizem respeito a seus funcionários. As agências que possuem um ambiente de trabalho no qual as pessoas se realizam custam menos e dão muito mais resultado do que aquelas que entregam só uma comissão sobre aquilo que o cliente anuncia para as pessoas”, explica Ribeiro. A primeira campanha assinada pela agência foi para o Clube Paladar. “A pesquisa mostrou que o maior obstáculo para as pessoas beberem vinho é o desconhecimento. Só que nenhuma loja de vinho se preocupou com isso. A gente foi trabalhar para diminuir esse obstáculo. Por isso, planejamento é fundamental para saber com quem está falando”, afirma Lautert. Para este ano, a expectativa é transformar alguns atuais prospects em clientes. A intenção da nova agência é dar bastante importância ao planejamento para que, quando chegar à criação, a campa- Colegas desde o tempo em que trabalharam na Talent, os publicitários Júlio Ribeiro e Roberto Lautert abrem as portas da sede da JRP “Nós temos coNveNcido os clieNtes que o maior patrimôNio que eles têm é a forma dos fuNcioNários se referirem à empresa” nha tenha relevância. “A gente não quer ser uma empresa de serviço de marketing. Nós queremos pôr a nossa capacidade para transformação do cliente”, conta Lautert. “A gente pretende desenvolver os negócios, mas principalmente as relações dos funcionários com as empresas. Algo latente em todo funcionário é pertencer, mas para ele pertencer você tem de dar alguma contrapartida”, explica Ribeiro. A parceria entre os dois publicitários existe há cerca de dois anos, mas agora a empresa está se reposicionando. “A gente viu que estava sendo percebido mais como uma consultoria do que como uma agência, mas de fato o trabalho que a gente estava fazendo para os clientes era de comunicação. Os próprios clientes estavam mais interessados que fizéssemos comunicação para eles Alê Oliveira – claro, com esse olhar para o público interno”, conta Lautert. “A gente resolveu ter uma agência que, além de fazer projetos para os clientes, também cuidasse das pessoas e entendesse o problema da empresa”, completa Ribeiro. Os publicitários citaram uma pesquisa norte-americana que indica que 60% dos funcionários são indiferentes às empresas e só 20% são engajados. “Fora os que são ativamente desengajados e, hoje, com as redes sociais, ficam multiplicando esse desengajamento, é muito mais contagioso do que os que são indiferentes”, afirma Lautert. Para Ribeiro, essa atitude é uma resposta das pessoas ao posicionamento dos empregadores e, aqui no Brasil, a situação é ainda pior. “O resultado das empresas no Brasil é muito inferior que nos outros lugares do mundo”, fala. 32 29 de maio de 2017 - jornal propmark

E N C O N T R O N A C I O N A L D E A N U N C I A N T E S Ética e transparência, o avanço nas relações. O Brasil vive um processo de mudanças nas relações estruturais de seus Poderes. A população está mais empoderada e exigente. Com isso, os anunciantes buscam evoluir suas práticas, tendo relações de mais confiança e transparência com o consumidor. Venha debater esse novo contexto no qual atuam as forças que movem a sociedade brasileira. Inscreva-se em www.aba.com.br Data: Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 Local: Renaissance São Paulo Hotel Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César, São Paulo – SP Horário: das 08h às 15h45 PATROCÍNIO OURO PATROCÍNIO PRATA PATROCÍNIO BRONZE PARCEIROS DE MÍDIA APOIO

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