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edição de 29 de fevereiro de 2016

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marcas Whiskas faz manifesto à intolerância com gatos Websérie reforça projeto Permita-se, conviva, que incentiva harmonia com 22 milhões de bichanos Divulgação Da esquerda para à direita, Os Barbixas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna com a apresentadora Julia Petit Paulo Macedo Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população brasileira de gatos é composta por 22,1 milhões de indivíduos. E esses pets provocam a ira de gente intolerante. Por esta razão, a multinacional Mars, através da marca Whiskas, lançou na semana passada uma websérie com sete capítulos que está sendo veiculada em canais digitais para desmistificar clichês sobre os manos do Garfield. A ação é integrada ao movimento Permita-se, conviva, cujo propósito é “quebrar preconceitos sobre os bichanos, que crescem em lares brasileiros”. No capítulo que será exibido no dia 9 de março, os histriônicos, os integrantes da Companhia Barbixas de Humor, recebem a apresentadora Julia Petit, assumida cat lover, para uma partici- “o movimento ‘Conviva Com gatos’, de Whiskas, foi desenvolvido Com o objetivo de sensibilizar, ConsCientizar e mobilizar a população sobre os mitos que CerCam os gatos” pação especial. Ela terá um episódio em seu canal Petit Comitê, no YouTube, com Os Barbixas no qual o tema da conversa é a campanha de desmistificação de Whiskas, líder de mercado com 45,7% de market share segundo a pesquisa do Nielsen e top of mind entre os donos de gatos, com 64% de lembrança espontânea de acordo com a apuração do Ipsos. “A Mars trabalha, por meio de suas marcas, para proporcionar um mundo melhor para os pets e o movimento Conviva com gatos, de Whiskas, foi desenvolvido com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população sobre os mitos que cercam os gatos. A parceria com Os Barbixas vai ajudar a despertar, por meio do humor, a atenção do público que não necessariamente convive com gatos e incentivá-lo a entender o universo dos bichanos que são vítimas de intolerância”, afirma Marcelo Bronze, o gerente de marketing da divisão Catcare da Mars Brasil. A produção do Petit Comitê é da rede Pulp, criadora do canal, em parceria com a Delícia Digital, com George “Benson” Acohamo e André Debevc dividindo a direção de cena. A ação, com propósito de relações públicas, foi desenvolvida pelo núcleo de criação publicitária da In Press Porter Novelli com o apoio da agência digital SA365. O trio de humoristas Os Barbixas busca inspiração no legendário Monty Python e no humorista Rawson Atkinson, conhecido como Mr. Bean. O sucesso da peça Improvável no You- Tube, com mais de 500 milhões, tornou o grupo conhecido nacionalmente e lhe garantiu um contrato em 2009 com a MTV. 68 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

MArcAs Avião da Disney leva clientes da TAM a Orlando Boing 767-300 ER foi adesivado com Mickey e sua turma e fará preferencialmente voos com destino à Florida Cristaine Marsola TAM, a TAM Viagens e a A Disney apresentaram uma aeronave temática com os personagens Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald, além do icônico Castelo da Cinderela, na semana passada, em Brasília. O Boing 767-300 ER fará preferencialmente as rotas com destino a Orlando, na Flórida, onde fica o complexo turístico Walt Disney World, partindo de Brasília e de São Paulo. As ações de lançamento e do primeiro voo foram assinadas pela agência Netza. Os passageiros do voo inaugural, que foi de Brasília a Orlando, na terça- -feira (23), receberam comida temática dos personagens e almofadas de pescoço personalizadas, além de serem recebidos por uma tripulação adereçada com avental personalizado do Mickey. A campanha para divulgar a aeronave temática foi criada pela Wunderman e executada pela Graphene, uma operação do Interpublic Group, 100% integrada, criada para o atendimento regional da conta da Latam, sendo responsável por planejamento, criação, mídia, desempenho, redes sociais e CRM nos 24 países em que operam atualmente TAM e LAN. A equipe da Graphene é liderada pelo McCann Worldgroup e pela IPG Mediabrands, sendo formada por talentos e ferramentas da McCann, Initiative Media, Reprise, Cadreon, MRM//McCann e Craft, além de um executivo sênior do IPG. Foram feitos dois filmes com o título Pequenos Pintores: um teaser, que mostra um grupo de crianças pintando os personagens, e um segundo filme que deve estrear em breve. As peças estão sendo veiculadas nos canais da TAM no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. “É Fotos: Divulgação No voo inaugural, a tripulação usa adereços que remetem aos personagens Mickey e Minnie; passageiros também receberam brindes uma brincadeira sugerindo que as crianças fizeram o desenho no avião, tem a participação da criança na magia”, conta Arthur Furtado, gerente de produtos internacionais da TAM Viagens. A campanha contempla ainda uma landing page no site da TAM Viagens. Existem outras aeronaves com a marca Disney em parceria com empresas aéreas na América do Norte, mas esta é a primeira da América do Sul. “Esse lançamento significa um crescimento orgânico do relacionamento da Disney com a TAM Viagens. O Brasil é o maior mercado da América Latina para a Disney”, afirma Flavia Light, diretora de vendas para América Latina da Disney. “O objetivo da parceria é, primeiro, comemorar o que já vem sendo feito e, em segundo lugar, marcar o que vai ser feito ao longo de 2016”, fala Marcelo Dezem, diretor-executivo da Marcelo Dezem: objetivo da parceria é comemorar o que já vem sendo feito TAM Viagens. “A gente quer aumentar em cerca de 15% as vendas da Disney para este ano. É um crescimento forte. Em 2015, tivemos praticamente uma estabilização, depois de sete ou oito anos crescendo dois dígitos”, diz Furtado. Segundo o executivo, as viagens para Disney representam cerca de 15% dos negócios da operadora. jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 69

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