Views
11 months ago

edição de 29 de fevereiro de 2016

  • Text
  • Jornal
  • Marcas
  • Brasil
  • Propmark
  • Fevereiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Anos
  • Marketing
  • Diretor

agências mcgarrybowen

agências mcgarrybowen tem presidente Divulgação Walter Susini, que deixou a Unilever em Londres, assume o cargo Walter Susini é o novo presidente da mcgarrybowen Brasil. Com carreira internacional, o executivo de origem italiana chega ao comando da agência após deixar o cargo de vice-presidente mundial de criatividade da Unilever em Londres. Antes da Unilever, Susini foi sócio da consultoria de planejamento estratégico Alexandria e também trabalhou na J.Walter Thompsom como diretor-executivo da comunicação integrada da Coca-Cola para a América Latina e diretor de planejamento para a região. “Apaixonei-me pela proposta. A mcgarrybowen é uma agência com um tamanho perfeito para ser flexível e ágil, com clientes interessantes”, falou Susini. “Ele chega trazendo todo o seu background deder, empreendedor e executivo global. Um profissional completo que já foi agência, criativo, estrategista e cliente, ideal para estar à frente desta agência no cenário pós-digital”, reforça Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, que estava à frente da mcgarrybowen até a contratação de Susini. O italiano Walter Susini destacou que a proposta é “apaixonante” curtas Fotos: Divulgação A agência brasileira Wish, com escritórios em São Paulo, Nova York, Paris, Miami e Palo Alto, acaba de lançar o projeto Viaje com algo a mais, em parceria com Patrick Hunt (foto), professor da Universidade de Stanford e pesquisador do National Geographic. O Metropolitan Museum, de Nova York, foi escolhido para o lançamento do primeiro projeto, De Nova York à Grécia. Ao lado de Hunt, a Wish promoverá viagens e eventos com programações diferenciadas. Esse turismo que une história, cultura, arte, gastronomia, arqueologia e paisagens ao redor do mundo. De acordo com Natasha de Caio Castro, sócia e VP Strategic Planning da Wish, ao longo da vida é possível acumular momentos e conhecimentos. “É delicioso ter acesso à história por meio dos olhos de professores apaixonados pelo que estudam. Recebíamos inúmeras solicitações de pessoas interessadas em participar das viagens de conteúdo que oferecíamos unicamente para empresas, e queríamos que mais gente pudesse, por exemplo, ter aulas sobre Grécia Antiga direto dos sítios arqueológicos. Usar todos os sentidos ajuda a viajar na história e daí surgiu a iniciativa”, disse Natasha. Um abrigo de ônibus (foto) transformado em um game outdoor em plena Avenida Paulista. Desenvolvida pela F/Nazca S&S em parceria com a Otima, a ação tem como objetivo promover o novo snack de proteína Sadia Pocket Salamitos. No jogo, o consumidor trava a própria batalha contra a fome. Assumindo o comando do personagem “Boca”, que também faz parte do comercial que divulga o produto, o jogador deve comer os cinco Salamitos que fogem pela tela em até 30 segundos. O último dia da ação será realizado nesta segunda-feira (29), no abrigo que fica localizado no número 900 da Avenida Paulista. Independentemente de vencer ou não o jogo, os participantes receberão uma amostra de Sadia Pocket Salamitos. A proposta está alinhada à estratégia da marca de se aproximar do público jovem. “A ação complementa de forma criativa a campanha de marketing 360º que estamos fazendo para Salamitos”, falou André Lopes, gerente-executivo da Sadia. 58 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

agências Escala reestrutura operação para ter modelo mais dinâmico de negócios Objetivo, com as alterações, é diminuir níveis hierárquicos, alinhar-se às tendências contemporâneas e aumentar a integração e a cooperação AnA PAulA Jung Escala está redesenhando sua operação para A um modelo mais horizontal, em sintonia com a nova realidade global. O diretor nacional de criação, Regis Montagna, deixou a agência após sete anos na operação. Além dele, o diretor de criação Juliano Faerman, a diretora de negócios Andrea Schuur e uma profissional de atendimento também saíram da agência. “Trata-se de uma adequação ao novos tempos e tendências contemporâneas, com a diminuição de níveis hierárquicos e a implementação de um modelo de negócio mais dinâmico, integrado e cooperativo, utilizando o talento de todos os escritórios em sinergia total”, esclarece o diretor da agência, Paulo Melo. Flavio Waiteman, que assumiu, no ano passado, a direção nacional de criação da Escala em São Paulo, passa a exercer a função sozinho. O profissional esteve em Porto Alegre, semana passada, e deverá ir com mais frequência à capital gaúcha. A diretoria de negócios, que era de Andrea Schuur, será comandada pelo sócio Miguel de Luca. E a diretoria de criação fica apenas com Jacques Fernandes, que dividia a função com Juliano Faerman. Montagna está entre os melhores e mais premiados diretores de criação do Rio Grande do Sul. O profissional disse que não tem intenção de sair de Porto Alegre, mas está avaliando propostas, atento a tudo e realizando uma série de reuniões. Montagna disse acreditar em um modelo diferente de agência que existe hoje. Nos últimos meses, estava bastante ligado ao digital e ao conteúdo. No ano passado, a Escala já tinha feito ajustes de cargos de executivos e agora realiza novos ajustes em nível de diretoria. Segundo Melo, o novo projeto de agência é para adequar-se ao momento da propaganda. “Independentemente do que está ocorrendo no mercado, a agência precisa continuar crescendo. O foco é crescimento”, diz Melo. Em setembro de 2014, o Grupo ABC adquiriu a Escala, uma das maiores agências do Sul do país e uma das maiores do mercado brasileiro com capital 100% nacional. Com 43 anos de atuação, a Escala, dos sócios Fernando Picoral, Reinaldo Lopes, Alfredo Fedrizzi, Paulo Melo e Miguel de Luca, tem em sua carteira importantes clientes, como Grendene, Unimed Porto Alegre, Svarauto, Diário Gaúcho, Zero Hora, Colcci, Forum, Triton, Dumond, Capodarte, Lojas Pompeia, Lojas Colombo, Ministério da Educação, Colégio Anchieta e Unisimos, entre outros. Também possui escritórios em São Paulo, Brasília, Recife e Blumenau (SC). A Escala, agência gaúcha que tem como sócio Reinaldo Lopes, implementa movimento para tornar gestão enxuta Divulgação jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 59

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.