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edição de 29 de fevereiro de 2016

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agências Bullet muda

agências Bullet muda posicionamento e unifica áreas em novo endereço Think. Share. Sell. foi adotado pela empresa de marketing promocional, com intenção de aumentar vendas dos clientes e crescer 30% Fotos: Divulgação Fernando Figueiredo e Adriana Ribeiro, sócios da Bullet, Aldo Pini, Fernando Melo, Cesar Leite, Mentor Muniz Neto, também sócio, e Eduardo Andrade: equipe unificada bárbara barbosa e tempos em tempos, “Da gente vai se reinventando”. A reinvenção da vez, mencionada por Fernando Figueiredo, sócio da Bullet, agência de marketing promocional que cresceu 9,5% no ano passado, é geral: do escritório, que está em novo endereço, no Brooklin, em São Paulo, ao posicionamento adotado, que agora passa a ser Think. Share. Sell. “Com o dinheiro escasso, toda verba que o cliente investe ele quer ver retorno”, justi- fica Figueiredo, acompanhado dos sócios Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, além de outros executivos da casa, em encontro na semana passada, na nova sede. Com Think. Share. Sell., que começou a ser planejado há cerca de um ano, em março de 2015, a partir de um processo de análise de mercado, a Bullet, que atua há 28 anos, passa a atuar de forma unificada. Portanto, se até o ano passado ela mantinha núcleos de trabalho, chamados de Bullet Promo, Bullet Trade, Bullet Rio e Bullet Eventos, agora une todas as disciplinas sob um mesmo teto. “Desde nossa saída da Mc- Cann, atuamos com o conceito Talkability, que começou há dez anos e durou até aqui. O Think. Share. Sell. é uma evolução desse conceito”, destaca Neto, mencionando que Think se refere à estratégia; Share, ao engajamento com o consumidor; e Sell, aos resultados em vendas obtidos pelos clientes. Além da integração, a nova fase da Bullet coloca a agência atuando de forma direcionada em quatro frentes: Digital, que tem por objetivo, até o fim do ano, levar uma visão digital a todos os departamentos da agência; Mídia, para pensar em conversão e meios fora do modelo tradicional para ativações; Trade Marketing e Inteligência de Mercado. A Bullet anunciou ainda que passa a contar com a ferramenta Warc e uma área de Promo Engage, para engajar os consumidores que gostam de promoção. Outros dois novos produtos também passam a ser oferecidos: a Bullet Inteligência de Informação, um database dos principais PDV’s, 54 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

Promoção bIs. o poder da Zuêra, realizada no ano passado, garantiu prêmios instantâneos de até R$ 400 e prêmio final de R$ 1 milhão Tem Grana no Pacote, da Bullet para a Pepsico, premiou os consumidores com mais de 350 mil vales-brindes “Com o dinheiro esCasso, toda a verba que o Cliente vai investir ele quer ver retorno” e a área de Influenciadores e Celebrities, que analisa influenciadores do meio digital e acompanha resultados de campanhas com esses perfis, tratados pela agência como mídia, em tempo real. EquipE A reestruturação da Bullet teve também algumas mudanças em sua liderança. Os sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro seguem no comando, nos cargos de CEO, CCO e COO, respectivamente. Já Cesar Leite, que ocupava a diretoria de eventos, retorna como diretor-geral de criação de todas as disciplinas, incluindo digital, enquanto Aldo Pini assume o posto de diretor-geral de planejamento e da área de inteligência de mercado. Eduardo Andrade passa a liderar a direção-geral de negócios, que antes era responsabilidade de Fernando Melo, que agora é o diretor-geral de operações da Bullet, área que inclui também trade, produção, mídia e inteligência de informação. Com as mudanças, a Bullet espera crescer 30% nos próximos dois anos. “A gente sempre entendeu que, se continuar a fazer o que todo mundo faz, toda agência deve pensar assim, a gente vira commoditie. E aí o cliente vai procurar quem faz mais barato. Por isso, resolvemos parar e analisar o negócio”, destaca Figueiredo. O investimento da Bullet no novo escritório, projetado pela Casa Caucaia, foi de mais de R$ 1,5 milhão, além de ter ampliado a equipe, com 15 novos funcionários. No ano passado, a agência foi responsável pela promoção Tem Grana no Pacote, da Pepsico, que premiou os consumidores com mais de 350 mil vales-brindes. A Bullet também incentivou o público a novas formas de consumir Oreo, ativou Doritos no Rock In Rio, criou BIS. O poder da Zuêra, que garantiu brindes instantâneos de até R$ 400 e prêmio final de R$ 1 milhão ao grande vencedor; idealizou a promoção Tang na refeição dá prêmio e a ação digital Esse Feriado é Meu, da TAM Linhas Aéreas, entre outros trabalhos. jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 55

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