Views
3 months ago

edição de 29 de fevereiro de 2016

  • Text
  • Jornal
  • Marcas
  • Brasil
  • Propmark
  • Fevereiro
  • Mercado
  • Paulo
  • Anos
  • Marketing
  • Diretor

Produtoras Popcon

Produtoras Popcon reforça seu time Considerado multitarefas, o diretor de cena Levi Riera faz parte, agora, do quadro de profissionais da empresa Zohar Cinema firma parceria com a argentina Palermo Films Levi Riera, novo diretor da Popcon AnA PAulA Jung Ter nos seus quadros profissionais multitarefas. Com esta estratégia, a Popcon acaba de contratar Levi Riera como seu novo diretor de cena. Riera iniciou sua carreira, em São Paulo, como montador e finalizador. Atuou em produtoras como Sentimental Filmes, BossaNovaFilmes, Fulano, Trator, Delibistrot, Fat Bastards, Piloto Filmes e Dogs Can Fly. Depois disso, começou a dirigir videoclipes de bandas e, em seguida, a atuar como diretor de cena, atendendo a agências como DM9DDB, F.biz, Heads e Viacon. “Temos de otimizar as qualidades dos profissionais. Além de diretor de cena, Levi é montador e finalizador. Tem uma visão muito ampla na hora de dirigir, montar e finalizar. Atualmente, do jeito que está o mercado, o profissional precisa ser multiuso. Isso facilita muito para produzir. Estamos superfelizes. Ele já está com dois trabalhos. Está de vento em popa”, comenta Tatiana Quintella, diretora da Popcon, acrescentando: “Olhando para o futuro, branded content vai ter uma mudança forte no mercado. Quanto mais multiuso for o profissional, melhor para cliente, produtora e agência”. No repertório de Levi, acumula filmes para Orloff, Guaraná Antarctica, MTV, McDonald’s e Coqueiro. Entre os seus trabalhos mais recentes estão sete filmes publicitários para a Caixa Econômica Federal, que foram gravados em sete estados, em uma missão que durou 40 dias de viagem. Além de fazer trabalhos para publicidade, também está envolvida em grandes projetos de conteúdo, como os longas Boa Sorte Velho, Carlos, o Homem Perfeito e O Reencontro. Atualmente, tem renomados diretores no casting, como Rodrigo Rebouças, Caio Cobra, Vokos, Alexande Dequeker, Levi Riera e a dupla Faces. Divulgação “OlhandO para O futurO, branded cOntent vai ter uma mudança fOrte nO mercadO. QuantO mais multiusO fOr O prOfissiOnal melhOr para O cliente, prOdutOra e agência” Zohar Cinema, do Rio de A Janeiro, firmou parceria com a argentina Palermo Films. A empresa já representa no Brasil algumas das produtoras internacionais mais premiadas no mundo, como Academy Films, Concreto Films, Gorgeus, MJZ, Nexus, Park Pictures e Radical Media. Com o acordo, a produtora brasileira poderá atuar com mais força no mercado argentino e vice-versa. “A gente precisa de várias parcerias para ter o diretor certo para o projeto certo na hora certa. Quando um diretor está filmando um longa- -metragem, por exemplo, ele fica meses indisponível. Então, temos outros profissionais no portfólio”, explica Isabelle Tanugi, produtora-executiva da Zohar. Isabelle conta que a aproximação começou após assistir ao filme O Conto Chinês, dirigido por Sebastián Borensztein. “Achei Sebastián muito talentoso. Além da publicidade, ele faz muito série e a gente está começando a fazer cada vez mais conteúdo. O interesse deles era mais amplo ainda. A gente tem diretores que interessam a eles e vai funcionar uma via de mão dupla”. A parceria permitirá à Zohar representar os diretores da Palermo no país e também promover o intercâmbio de seu casting nacional de diretores de cena para produções no mercado argentino ou nos demais países latino-americanos. O casting da Zohar é formado por Tomat, Marcos Mello, Ian SBF, Nico Puenzo, Sean Thomson, Marcus Nispel, Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi. Com 27 anos de atuação em publicidade e entretenimento, a Zohar também conta com sua mais nova divisão de negócios, a Zohar Content, em conteúdo de marcas. APJ 46 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

produtorAs Cine contrata o diretor de cena Ivan Abujamra A ideia é oferecer ao mercado alternativas que conciliem alta qualidade e otimização de custos Divulgação Ivan Abujamra, novo contratado da Cine AnA PAulA Jung ACine, dos sócios Clovis Mello, Raul Doria e Cris Vida, acaba de contratar o diretor de cena e cinematógrafo Ivan Abujamra. Segundo Doria, a contratação de Abujamra é a primeira de uma série de novidades que a produtora vai anunciar ainda neste trimestre. “Estamos fechando contrato com mais diretores. São nomes bem relevantes. Tudo isso é um esforço para oferecer alternativa ao mercado. Parado é que não dá para ficar”, afirma. Conforme Doria, a estratégia é ter direção de alta qualidade e otimização de custos. “A formação de fotógrafo de Abujamra, que já trabalhou com craques como Mario Testino, deu a ele um olhar precioso para filmes “Estamos fEchando contrato com mais dirEtorEs. são nomEs bEm rElEvantEs. tudo isso é um Esforço para ofErEcEr altErnativa ao mErcado” que exigem uma estética apurada, como moda e cosmética, por exemplo. Além disso, ele pode exercer tripla função, o que economiza tempo e dinheiro. Com isso, gera mais receita para produtora e custo menor para o cliente. Outra vantagem é unificar a linguagem da campanha on e offline e mídia impressa”, explica Doria. Abujamra atua como diretor de cena, diretor de fotografia e fotógrafo. Ele já fotografou para campanhas de Audi, C&A, Honda, Fiat, Samsung, Itaú e Nestlé, em parceria com FCB Brasil, Publicis, JWT, LDC, AlmapBB- DO, Artplan, Africa e Y&R. No currículo, o diretor acumula diversas premiações nacionais e internacionais, entre elas a 8ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Roma, o Festival de Cinema Publicitário do Rio de Janeiro e o Concurso Mundial de Fotografia da revista Photo, de Paris. “Estamos quase recriando a forma de produzir comerciais para atender a um mercado em crise. A contratação do Abujamra é o primeiro passo. Também estamos com uma operação de atendimento para América Latina, pois com a variação cambial está favorável para os outros países”, conta o sócio da Cine. Através da prospecção internacional, segundo Doria, a Cine está produzindo um filme para a J.Walter Thompson Colômbia para o Laboratório Abbott. A Cine também está produzindo um longa-metragem e uma minissérie. jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 47

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.