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edição de 29 de fevereiro de 2016

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colunistas são Paulo

colunistas são Paulo GPs destacam qualidade criativa da safra publicitária As premiadas são Publicis, Maria São Paulo, LBTM e JWT edição 2015 do Prêmio Colunistas teve disputa acir- A rada pelos prêmios disponibilizados. Não só pela qualidade dos trabalhos inscritos, mas também pelo rigor dos jurados, que buscaram originalidade e ideias consistentes antes de manifestar seus votos. Os júris foram formados por jornalistas especializados e por profissionais da área de comunicação. Os GPs foram assegurados pela AlmapBBDO (ver matéria na página 28) nas categorias Filme, Mídia Exterior, Case Promocional e Ação Promocional. A Publicis Brasil ficou com o GP de Digital e a Leo Burnett Tailor Made com o de Marketing Direto. A J.Walter Thompson conquistou o GP de Mídia. Com o case The Tire Gauge, para a Caçula de Pneus, revendedora da Pirelli, a Maria São Paulo ganhou o GP de Inovação. No Colunistas Mídia, a revista Veja, da Editora Abril, conquistou o GP de Veículo Impresso do Ano; e a Rádio Transamérica, o de Veículo Eletrônico. A operadora TIM foi eleita o Cliente de Promoção do Ano; e a Leroy Merlin é o Anunciante do Ano. Divulgação Skip Ad Festival, o GP de Mídia Digital, é uma ativação criada pela Publicis para apresentar a nova temporada do norte- -americano The Voice, no Canal Sony. Reproduzia nos trueviews do Youtube a dinâmica do programa: o espectador vira jurado por cinco segundos, diante de um vídeo no qual candidatos se apresentavam em no palco. Se não pulasse o vídeo até o tempo acabar, vê o cantor agradecendo o seu voto. A campanha contou com anúncios, out of home e ações de live marketing. Alê Oliveira Formado por integrantes da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e convidados especiais, o júri foi composto por Adonis Alonso (Blog do Adonis), à esquerda na foto, seguido de Dorinho Bastos (Revista Propaganda), Alexis Thuller Pagliarini (Fenapro), Armando Ferrentini (Editora Referência), Paulo Macedo (PROPMARK e Revista Marketing), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Marcello Queiroz (PROPMARK), Marcio Erlich (Janela Publicitária) e Paulo Roberto Schmidt (Academia de Filmes e Apro). André Senra, da OZ Design, presidiu o júri de Design. GP de Case de Marketing Promocional, First Days Out tem um roteiro emocionante para reforçar o conceito Alimente o que há de melhor, da marca de alimentos Pedigree. A campanha promove a importância da interação homem-animal que, segundo Waltham (autoridade científica em nutrição animal), atesta como a convivência com os animais transforma a vida dos seres humanos. Na ação, Pedigree prova que esta teoria está correta com a história de dois cães adotados por ex- -presidiários e como os animais os ajudaram a se reintegrar à sociedade em seus primeiros dias de liberdade. Com criação da AlmapBBDO, a produção da campanha foi realizada pela Hungry Man em duas cidades norte-americanas. Os atores selecionados têm desempenho excepcional e dão credibilidade ao projeto. Divulgação 34 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

A nova funcionalidade Adaptive Cruise Control, da Volkswagen, ajuda os seus motoristas a evitar acidentes, mantendo seus carros a uma distância segura do trânsito à frente. Para promover a nova tecnologia, a agência AlmapBB- DO instalou na traseira de ônibus sensores de distância simulando o funcionamento do Adaptive Cruise Control, que reagiam à proximidade dos carros que seguiam atrás e telas de LED interativas que avisavam os motoristas da distância quando estes se aproximavam demais, podendo colocar em risco a segurança no trânsito. Um busdoor que, segundo a marca, promove a tecnologia e faz os motoristas conduzirem a uma distância segura. O trabalho da AlmapBBDO conquistou o GP de Mídia Exterior do Prêmio Colunistas São Paulo 2015. Divulgação Divulgação A J.Walter Thompson Brasil foi responsável pela criação da vinheta Coke Thirst, a sound experience by Dolby, que reproduz sons típicos da abertura à saída do líquido da garrafa de Coca-Cola. É a primeira vez que uma marca patrocina a vinheta Dolby (sinal de que a sessão vai começar no cinema). “Não há parceiro melhor do que Dolby para lembrar o que é o prazer de beber uma Coca-Cola”, diz Marcelo Pascoa, IMC Planned Marketing Director da Coca- -Cola Brasil. A Dolby Brasil entrou neste projeto por conta de proposta de inovar o conceito do próprio trailer: ter o som como elemento-chave, desde o processo criativo, dando a ele a mesma importância que a imagem ao explorar o potencial do surround nos cinemas. Uma ação de comunicação da agência Maria São Paulo conquistou o GP de Inovação do Colunistas SP ao apresentar o sistema Tire Gauge. Ele foi desenvolvido para Caçula dos Pneus/Pirelli para informar aos motoristas, sem que eles precisem sair do carro, quando é necessário trocar os pneus. Os pinos ao longo do indicador mensuram a profundidade do pneu, independentemente da marca. Assim, um ticket é impresso mostrando o nível de desgaste, e convidando o motorista a trocar os pneus, se necessário. A ideia inovadora consistiu na criação de um sensor que detalha o estado dos pneus quando clientes de shoppings centers ingressavam no estacionamento. Pneus em mau estado são uma das principais causas de acidentes nas estradas. Divulgação jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 35

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