Views
3 months ago

edição de 28 de agosto de 2017

  • Text
  • Jornal
  • Marketing
  • Marcas
  • Agosto
  • Digital
  • Propmark
  • Brasil
  • Marca
  • Mercado
  • Anos

FóruM

FóruM de Marketing Prêmio Lide reconhece líderes e cases de sucesso da publicidade Cerimônia de entrega dos troféus ocorreu durante evento que foi realizado no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, entre os dias 18 e 20 Cristiane Marsola e Mariana Zirondi As ações que colocam as marcas em destaque e os profissionais de sucesso são reconhecidos pelo Prêmio Lide de Marketing Empresarial. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 19, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, durante o 8º Fórum de Marketing Empresarial, que foi realizado entre os dias 18 e 20, pelo Grupo Lide e a Editora Referência. Este ano, a curadoria, além do diretor-presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, e do jornalista Adonis Alonso, também contou com o presidente do Grupo Newcomm, Marcos Quintela. O troféu foi oferecido a oito categorias (confira todos os vencedores nas fotos ao lado), além de premiar a Dirigente de Marketing do Ano, Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo; e a Empresa de Marketing do Ano, Hypermarcas, representada no evento pelo presidente, Claudio Bergamo. A cerimônia teve ainda a homenagem especial a Walter Longo, presidente do Grupo Abril. Em seu discurso de agradecimento, Daniela fez um apelo. “Eu tenho um pedido: anunciantes, agências e veículos se unam para fazer com que os clientes saibam que vale a pena consumir no nosso país”, disse. A noite de premiação começou com os discursos dos curadores. “Eu disse mais cedo que esta era a melhor edição do fórum e não menti”, afirmou Ferrentini. “Tenho orgulho de participar deste prêmio por dois motivos: ele não é pago e não precisa de inscrição”, falou Alonso. “Este ano está sendo um sucesso. Estou muito orgulhoso de participar como curador. Ano que vem estamos de volta”, completou Quintela. 1 2 3 O CEO do Lide, Gustavo Ene, destacou o otimismo dos executivos. “Não tem como ser criativo sendo pessimista. Hoje não se tocou na palavra crise. Este momento é de reconhecimento”, disse. O apresentador Rodrigo Faro foi o mestre de cerimônias da premiação. “Tudo o que ocorreu na minha vida eu devo à propaganda. Tenho muito orgulho de estar aqui porque eu amo a propaganda. Eu acredito que o jeito de chegar ao consumidor é a boa propaganda”, contou ao lembrar que começou a carreira em comerciais. Mais hoMenageados Durante o fórum, também receberam homenagens especiais Dalton Pastore, presidente da ESPM; Eduardo Fischer, presidente do Fischer Groupe; e Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil. “Tudo que a gente quer na vida é ser bom filho, pai, marido, amigo e ainda ser reconhecido por seus pares. A publicidade me concedeu tudo isso e eu só posso agradecer a Deus por ter escolhido a publicidade e por ela ter me escolhido”, falou Pastore. “Eu praticamente nasci na 4 Fotos: Alê Oliveira propaganda e vejo que ela estará sempre em mutação. Essa é a beleza da nossa profissão: saber se reinventar. A nossa missão é gerar uma economia mais saudável e contribuir com novos empregos. Esse é o DNA da nossa profissão”, disse Fischer. “Qual a melhor plataforma para atingir o consumidor? Não é uma mudança de plataforma, mas é uma mudança de comportamento humano. Temos de nos colocar no lugar do consumidor e entender o que ele precisa, pois ele é o centro e é a mídia”, afirmou Rodrigues ao receber o troféu. 40 28 de agosto de 2017 - jornal propmark

5 6 7 8 9 10 12 11 1. O presidente da ESPM, Dalton Pastore, comemora homenagem recebida durante o primeiro jantar do Fórum de Marketing Empresarial 2. Eduardo Fischer, presidente do Fischer Group, também recebe troféu em homenagem no Sofitel Jequitimar, no Guarujá 3. Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, discursa em agradecimento à homenagem, sob os olhares de Marcos Quintela, Adonis Alonso, Armando Ferrentini e Gustavo Ene 4. Alessandro Maluf, da NetNow; Tiago Luz, da iFood; e Duda Bastos, da Cielo, representam as empresas ao receber os troféus de Marketing de Inovação 5. Os representantes dos vencedores em Marketing do Bem: Erick Machado, pela Heads; Carlos Tilkian, pela Fundação Abrinq; e Rafael Kuerten, pelo Instituto Guga Kuerten 6. Em Marketing Esportivo as empresas premiadas são Gol, representada por Eduardo Bernardis Neto; CBF, representada por Gilberto Ratto; e Asics, representada por Gumercindo Neto 7. Os troféus em Marketing Institucional são recebidos por Marcio Purper, para Postos Ipiranga; Mauro Preti, para Ceratti; e Igor Puga, para Banco Santander 8. Em Marketing de Conteúdo, Gustavo Nóbrega recebe troféu pela Vivo; Eliana Cassandré, pela TNT; e Andrea Pinotti, pelo Banco Itaú 9. Em Marketing Promocional, as premiadas foram Renault, representada por Claudio Ravix; e Mastercard, representada por Sara Buchwitz 10. Othon Vela, da Via Varejo; Flavia Bittencourt, da Sephora; e Silvana Balbo, do Carrefour; com os troféus da categoria Marketing de Varejo 11. Em Marketing de Produto, recebem reconhecimento pelo trabalho Nissin, representada por Yukiu Kidokoro; Campari, representada por Marina Santos; e BIC, representada por Emerson Cação 12. Claudio Bergamo, da Hypermarcas, com o troféu de Empresa de Marketing do Ano; Daniela Cachich é a Dirigente de Marketing do Ano; e Walter Longo, o homenageado especial da noite jornal propmark - 28 de agosto de 2017 41

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.