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edição de 28 de agosto de 2017

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arEna do EsportE

arEna do EsportE Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Divulgação/ João Cotta Judô em cena Com o ouro de Rafaela Silva nas Olimpíadas do Rio, o judô voltou aos holofotes no Brasil, abrindo caminho para a disseminação do esporte. Aproveitando a boa onda, a TV Globo estreia em setembro o reality show Ippon – A luta da vida, competição que vai eleger Patrocínio ao amador O futebol amador, enfim, começa a receber mais atenção das marcas. A Topper acaba de anunciar duas parcerias com plataformas digitais que fomentam o esporte. A empresa de materiais esportivos passa a patrocinar o aplicativo Goleiro de Aluguel, que conecta boleiros que buscam jogadores para atuarem no gol; e o FutLiga, portal de agenciamento e gerenciamento de partidas. Além de fornecedora de equipamentos esportivos e camisas para os atletas, a Topper vai desenvolver vídeos com dicas de treinos e reviews de produtos para os seguidores dos canais. os novos talentos da modalidade. A atração será exibida no Esporte Espetacular e terá Sarah Menezes (na foto, à direita) e Rafaela Silva (à esq.) como treinadoras das equipes. Flávio Canto (ao lado de Sarah) apresentará a atração, que terá Tiago Camilo como um dos conselheiros. O quadro tem apoio do Pisada certa Um tênis tão leve que te dá a sensação de estar nas nuvens. Esse foi o conceito da F/Nazca S&S para o novo Mizuno Wave Sky. E para ativar a campanha Bem-vindo ao paraíso, a marca preparou iniciativas focadas em experiências. Destaque para o programa Mizuno Running Experience (REX), test drive de calçados esportivos. No projeto, o corredor tem a oportunidade de testar por 15 dias os tênis e ainda recebe descontos para o e-commerce. Outra proposta é a Mizuno Run Talks (MRT), ciclo de palestras gratuitas sobre as principais provas de corrida e triathlon do mundo. No evento, o público tem a chance de fazer o teste da pisada e participar de sorteios. Bradesco, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Judô. “O reality tem proposta inédita de trabalhar os valores do judô, que estão diretamente ligados à nossa visão sobre o poder transformador por meio da prática esportiva”, diz Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. Endorfina criativa Sempre pratiquei atividades físicas. Nado três vezes por semana desde criança. O esporte me ensina a estabelecer metas, ter disciplina, me desafiar e ter autoconfiança. Há alguns anos, aprendi meditação com um monge beneditino. A partir daí, pratico pela manhã e à noite, e isso me ajuda no autoconhecimento e foco.” Daniel Hoe é diretor de marketing da Salesforce para América Latina 32 28 de agosto de 2017 - jornal propmark

agênciaS OFEREciMEnTO Lua e nova/sb saem na frente pela conta da Prefeitura de São Paulo O processo seletivo envolve uma verba anual de R$ 100 milhões; as mais bem pontuadas na etapa técnica são fornecedoras do cliente Paulo Macedo Realizada no último dia 22, a reunião da comissão de licitação da Prefeitura da cidade de São Paulo divulgou o resultado da análise das propostas das 12 agências inscritas para participar do processo concorrencial para a área de publicidade da capital econômica do país. A seção contemplou a etapa técnica, que inclui a apresentação de campanhas, repertório e cases consolidados das postulantes à conta. O orçamento anual da prefeitura paulistana é de R$ 100 milhões. O peso dessa etapa é de 70%. O briefing escolhido para orientar a concorrência foi Benefícios da privatização do Bilhete Único em São Paulo. As mais bem pontuadas foram a Lua Propaganda, com 90,67 pontos; a nova/sb, com 89,33 pontos; a DPZ&T, com 80,33 pontos; e a Heads Propaganda, com 76 pontos. A Ogilvy obteve 74,33 pontos; a Propeg, 71 pontos; a Y&R, 70,67 pontos; a Agência Nacional de Propaganda, 67,67 pontos; a Leo Burnett Tailor Made, 64,33 pontos; a Calia, Y2 63,67 pontos; a PBC Comunicação, 60 pontos; e a Fischer, 58 pontos. O resultado da etapa técnica, que praticamente define as duas novas fornecedoras, no caso a Lua e a nova/sb, atuais agências Prefeitura promove processo licitatório para contratar duas agências com base no briefing Benefícios da privatização do Bilhete Único do anunciante, ainda depende dos recursos de quem se sentir prejudicado com a definição da comissão de licitação. A Y&R e a Calia Y2, por exemplo, foram desclassificadas e têm o direito de apelar. O prazo é de cinco dias úteis após a publicação da ata no Diário Oficial do município, a contar do último dia 24. A etapa comercial é o próximo passo e seu peso é de 30%, mas a data só será definida após as análises dos prováveis recursos. As agências com a melhor pontuação na parte técnica, porém, têm o direito de alinhar suas propostas financeiras à das vencedoras nessa fase de preço. A verba de R$ 100 milhões, Alê Oliveira sugerida no edital, não significa que o valor será utilizado integralmente a partir da assinatura do contrato com as agências. No entanto, a Secretaria de Comunicação do governo municipal de São Paulo tem o direito de ampliar em até 25% a verba de publicidade a cada período de 12 meses. EVOLUÇÃO AUDIÊNCIA AUDIÊNCIA DA TV 8AUDIÊNCIA DA RECORD NEWS CRESCE A CONFIANÇA NA TV E O INTERESSE À INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE 4 % INFORMAÇÃO MKT NEWS Fonte: Kantar IBOPE MW • GSP - Médias 2º Trimestre 2016 x 2º Trimestre 2017. Rat# - Total Ligados e Record News - Seg a Dom, das 7h às 24h. PARA VOCÊ CRESCER jornal propmark - 28 de agosto de 2017 33

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