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edição de 25 de janeiro de 2016

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mídia Globosat une

mídia Globosat une marketing, comunicação e branding Após 19 anos, executiva que ajudou a consolidar métricas, práticas e modelos comerciais da rede de canais que integra o portfólio de negócios das Organizações Globo deixa empresa BárBara BarBosa Após 19 anos na Globosat, a diretora de marketing Ana Maria Gemignani anunciou, na semana passada, sua saída da empresa. A executiva será substituída por Manuel Falcão, então diretor da área de Comunicação & Branding. Essa diretoria será, segundo fontes da Globosat, incorporada à diretoria de marketing. Já planejada, a saída da executiva foi divulgada via comunicado encaminhado para os stakeholders da rede de televisão por assinatura pelo diretor- -geral Alberto Pecegueiro. Pecegueiro ressaltou os projetos desenvolvidos pela executiva e o plano de sucessão do cargo que vinha desempenhando. “Ana está na Globosat há 19 anos. Ajudou a criar a nossa cultura de marketing, isto é, a forma como nos relacionamos com nossos clientes – assinantes, operadoras, agências e anunciantes. Ana estruturou nossa área de pesquisa quando o Ibope ainda nem sabia o que era TV Paga. Ajudou as unidades de negócio a criarem suas práticas, métricas e modelos. Foi a base de uma progressiva forma de atuarmos no mercado publicitário de maneira consistente, sólida e profissional. Liderou eventos marcantes, como a comemoração dos nossos 10º e 15º aniversários. A irretocável imagem profissional da Ana Gemignani fica ainda mais nítida quando se vê a forma como ela planejou a sua saída. Para assumir a diretoria de marketing, Ana preparou ao longo destes anos o Manuel Falcão, que, por sua vez, preparou sua sucessão na Comunicação & Branding”, dizia o texto de Pecegueiro. “Manuel agora vai alargar seus horizontes, tendo em vista que, além de construir imagens de marca, vai precisar ajudar a trazer receitas para Globosat, apoiando as vendas publicitárias e suportando nossa relação com as operadoras de TV paga”, continuava. Em setembro do ano passado, a Globosat criou uma nova denominação e conceito para a sua então área de branded entertainment, que passou a ser chamada de Comunicação & Branding, com Falcão – na época gerente de criação da programadora – assumindo como diretor de uma equipe formada por cerca de 150 profissionais especialistas em design, ilustração, animação, direção de arte, redação, edição, sound design e produção. A unidade é responsável pelo gerenciamento e construção de identidades e estratégias de comunicação para toda as marcas do portfólio da programadora, entre as quais os canais SporTV, GNT, Viva, Multishow, Telecine, Gloob, Bis, Canal OFF, Megapix, Combate, Syfy e Universal Channel. A Globosat anunciou ainda a ampliação de sua divisão de negócios comerciais ao abrir, neste mês, uma sucursal própria no Distrito Federal. Ligada à área comercial, que tem como diretor-executivo Fred Müller, a equipe será liderada pelo executivo Eduardo Salvador, diretor de publicidade regional, a partir do escritório do Rio de Janeiro. A filial de Brasília será conduzida pelo gerente de publicidade André Yuhara, que se reportará à área de Publicidade Regional. Brasília concentra as autorizações de mídia do governo federal, que tem o controle da Secom (Secretaria de Comunicação a Presidência da República). São ministérios, empresas estatais, autarquias e as ações de comunicação institucional do Palácio do Planalto. Fotos: Divulgação e Marçal Neto Ana Maria Gemignani deixou a diretoria de marketing, que ocupou nos últimos 19 anos Manuel Falcão vinha sendo treinado desde o ano passado para assumir a divisão 8 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

TV paga perde quase meio milhão de assinantes mercado de TV por assinatura perdeu quase meio O milhão de assinantes em apenas quatro meses no ano passado. Entre o período de julho a novembro de 2015, 471 mil deixaram de assinar o serviço. Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras encerraram novembro com 19,167 milhões de assinantes, uma queda de 2,4% em relação aos 19,638 milhões de clientes que tinham em julho, quando estava em 29,64% dos lares. No penúltimo mês do ano, o serviço estava presente em 28,85% dos domicílios brasileiros. Esta é considerada uma das piores crises dos 25 anos da TV paga no Brasil. Desde o início de 2015, o número de assinantes do serviço de TV paga apresenta queda. Em janeiro, foram registrados pela Anatel 19,657 milhões de assinantes, o que representava uma presença em 29,79% dos domicílios do país. A receita operacional bruta de TV por assinatura com mensalidade, banda larga e outros (sem incluir publicidade dos canais) no segundo trimestre de 2015 foi de R$ 7,8 bilhões, acréscimo de 1,7% em relação ao trimestre anterior e de 4,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Os dados são da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Marçal Neto TV por assinatura passa por uma das piores crises destes 25 anos no Brasil; em novembro serviço estava em 28,85% dos lares O empresário João Doria Jr. (na foto, à direita, com o apresentador Otavio Mesquita), recepcionou o mercado no dia 18 de janeiro, em São Paulo, para formalizar o lançamento da revista Oscar de 2016, da Doria Editora. É a décima primeira edição desta revista anual, com matérias sobre estilo de vida, moda, luxo, gastronomia e turismo. O grande destaque da publicação é a reportagem com a modelo, atriz e apresentadora Gianne Albertoni, capa da revista. Dois encartes também estão na edição: Oscar Shops, que traz dicas sobre joias, e Gabriel, com apresentação de objetos e móveis de design diferenciados para uma decoração completa. “A revista Oscar traz o que há de mais luxuoso na região dos Jardins, além de oferecer ao leitor informação diferenciada e exclusiva, o que atrai anunciantes de peso para a publicação”, ressalta Bia Cruz, diretora-comercial do Grupo Doria. jornal propmark - 25 de janeiro de 2016 9

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