Views
5 months ago

edição de 25 de janeiro de 2016

  • Text
  • Paulo
  • Cidade
  • Janeiro
  • Propmark
  • Jornal
  • Marca
  • Anos
  • Brasil
  • Campanha
  • Marketing

supercenas Marcello

supercenas Marcello Queiroz mqueiroz@propmark.com.br O diretor Gonzo Llorente, da BossaNovaFilms, durante gravações realizadas em Porto Alegre para o novo comercial da marca OMO, criado pela F.biz: crianças cantando de verdade CANTANDO PARA OMO Um dos desafios para a produção de Pequenas Revoluções, novo comercial da marca OMO, sob cuidados da BossaNovaFilms, foi encontrar crianças com habilidade para cantar de verdade. O critério foi definido pelo diretor de cena Gonzo Llorente, que fez questão de captar o som direto, com imperfeições, para avaliar a personalidade na interpretação dos meninos e meninas selecionados para o elenco. No total foram dez atores mirins no tête-à- -tête com as câmeras, além dos figurantes. As filmagens foram em Porto Alegre, nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. “A trilha contagiou todos os envolvidos a trabalhar com mais liberdade e energia positiva para sua realização”, conta Lorente. A campanha foi criada pela F.biz. EASY TAXI ESCOLHE A Easy Taxi encerrou processo de escolha de agência de publicidade na semana passada. Ela deve anunciar nos próximos dias que sua conta será atendida pela DM9DDB. DUAS EM UMA Voltaram a circular informações no mercado semana passada apontando possível fusão de operações da LDC com a Pereira & O’Dell. Fontes afirmam que o assunto chegou a ser cogitado no ano passado, mas que teria sido “totalmente colocado de lado”. Fontes também afirmam que com o Omnicom, o ABC estaria estudando redução de operações no Brasil. CARREFOUR AVALIA Deve sair nos próximos dias o resultado da concorrência do Carrefour. Leo Burnett Tailor Made, atual dona da conta, Mullen Lowe, Publicis Brasil e Talent Marcel fizeram apresentações na semana passada, disputando uma verba anual de cerca de R$ 100 milhões. Fontes indicam que o cliente estaria priorizando a melhor proposta de preço. Nas apresentações, o Carrefour mostrou às agências participantes uma pesquisa de satisfação dos consumidores e ROI com os trabalhos até o momento desenvolvidos pela Leo Burnett Tailor Made. 68 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

Mariana Chaves/Divulgação Pedro Gomes/Divulgação Profissionais da OLX, da produtora Consulado e do Creative Shop do Facebook em filmagens de comercial sobre Carnaval FOLIA DA OLX A OLX, plataforma de classificados gratuitos online, está com mais um comercial produzido para veiculação exclusiva no Facebook. É o segundo filme da marca feito com essa proposta – o primeiro foi em setembro de 2015. Desta vez, o roteiro conta a história de uma garota que vende seu par de patins para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro. O trabalho foi feito pela equipe do Creative Shop do Facebook, com produção da Consulado. Roteiro mostra, do fim para o início, como Priscila, vestida de Cleópatra, conseguiu curtir a folia carioca. Foi criado um bloco carnavalesco para as filmagens. A OLX também é atendida pela Ogilvy. GOOGLE AMPLIA COMBATE O Google suspendeu 780 milhões de anúncios em sua plataforma no ano passado, dentro da política da empresa de combate à publicidade ruim. É um aumento de 49% diante das 524 milhões de mensagens removidas em 2014. O Google está cada vez mais rigoroso no cumprimento de critérios sobre o que pode ser veiculado online. Entre as principais prioridades está o combate aos sites e contas de usuários que tentam vender produtos falsificados. Mensagens enganosas prometendo perda milagrosa de peso também estão na lista das suspensões. A empresa também removeu 12,5 milhões de anúncios referentes a produtos farmacêuticos ou a serviços relacionados à área médica oferecidos sem regulamentação ou com características duvidosas. Divulgação MÍDIA TRADICIONAL Nos EUA, pesquisa da RSW revela que 34% dos anunciantes vão investir mais em TV e mídia impressa em 2016 ZBB Sigla para Zero-Based Budgeting, estratégia chega à Unilever, que se une a nomes como Coca-Cola e Mondelez ao exigir que o marketing justifique, a cada ano, orçamentos a partir do zero UBER Ele entra no serviço de entrega de comida com o app UberEats, que será lançado até março em 10 cidades dos EUA integrando usuários, motoristas e restaurantes A VITÓRIA DE MARGÔ Silvia Prado, produtora-executiva da Conteúdo Diversos, e o roteirista Paulo Garfunkel estão em Óbidos (Portugal) nesta semana participando da Oficina de Desenho Criativo de Produção. Eles trabalham no filme A Felicidade de Margô, cujo projeto foi vencedor do Programa CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), com prêmio de € 150 mil. O roteiro, inspirado em fatos reais, conta uma trajetória de dificuldades e superações de um transexual. Direção será de Maurício Eça. Silvia Prado, da Conteúdo Diversos: oficina de criação em Portugal VALE Diante da tragédia em Mariana (MG), ela pode perder, neste ano, o posto de maior mineradora do mundo para a inglesa Rio Tinto, segundo a Bloomberg SHELL Ela lidera, mais uma vez, o ranking global das 20 empresas mais criticadas por ONGs feito pela Sigwatch NISSAN Ela perdeu o posto de maior fabricante de carros no Reino Unido, com a produção de 476.589 automóveis em 2015. Liderança é da Jaguar Land Rover, com 489.923 unidades, segundo o jornal The Guardian jornal propmark - 25 de janeiro de 2016 69

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.