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edição de 25 de janeiro de 2016

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curtas Kaue

curtas Kaue Uema/Divulgação Os copresidentes da DM9DDB Alcir Gomes Leite (à esq.) e Paulo Queiroz (de gravata) abriram as portas da agência, em São Paulo, na semana passada, para receber o Creative Council da DDB Latina. O grupo liderado por Juan Carlos Ortiz (quinto da esq. para dir.), presidente da rede na região, tinha profissionais das agências de Nova York, Colômbia, Espanha, Canadá e México, entre outros. É a primeira vez que o encontro é realizado no Brasil. Ele ocorre duas vezes por ano e tem como objetivo avaliar o trabalho criativo das agências presentes. A Peralta acaba de contratar Luciana Schwartz como VP de mídia e negócios. A profissional, que já trabalhou em agências como Neogama, Y&R e Wunderman, vai atender clientes como BelVita (Mondelez), Universidade Anhembi Morumbi, Air Wick (Reckitt Benckiser), Laureate (Business School São Paulo), Costa do Sauípe e Eudora (O Boticário), para quem a agência vem desenvolvendo projetos desde o ano passado. A equipe ainda ganha o reforço da supervisora-sênior de mídia Camila Cerniauskas. 64 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

sul online Divulgação Catarinense Raffcom é certificada Reconhecida por sua criatividade, inovação e performance, a Raffcom Full Service, agência digital de Brusque (SC), recebeu o selo do Google Analytics Certified Partners, programa mundial do Google que certifica empresas que possuem excelência na execução dos processos de web analytics. É a única de Santa Catarina. Em todo o Brasil, apenas dez organizações possuem o selo. “A certificação é o ápice. O Google aprova empresas que têm total domínio da ferramenta. A certificação mostra como a agência está preparada para atender a qualquer cliente e usar os dados de forma inteligente, transformando em novos negócios”, diz o diretor de operações, Júnior Beltrão. Com a certificação, além de conseguir acesso antecipado a recursos e soluções do Google, a Raffcom terá vários outros benefícios. A catarinense será indicada para clientes mundiais de grande porte que utilizam a versão premium da ferramenta. Também receberá convites especiais para eventos internacionais, fazer palestras em eventos nos Estados Unidos e participar de reuniões com times de engenharia e negócios. Júnior Beltrão : “A agência está preparada para atender qualquer cliente” Resultado Com quase 30 anos de atuação, a Marprom, uma das mais tradicionais agências de marketing promocional do RS, segue no processo de profissionalização da gestão. Juliana Kampff, que está na empresa desde 2010, ampliou suas funções e assumiu a gerência-geral da agência. “Vai ser um grande desafio iniciar novo processo justamente num ano difícil. Vamos focar no resultado porque vai ter muita demanda com pouca verba”, diz Juliana. CoopeRativa A DeBrito Sul criou a primeira campanha institucional nacional para Unicred do Brasil. O atleta Cesar Cielo, que é cliente da Unicred desde 2006, foi escolhido como garoto-propaganda. Sob o conceito A cooperação faz você chegar lá, a campanha será replicada em todas as filiais. De acordo com Cristiano Fragoso, diretor de planejamento criativo da agência, trazer um usuário real da marca para a sua divulgação dá ainda mais força ao conceito. “O desafio foi traduzir o sucesso de um atleta de esporte individual em uma mensagem de cooperação. Porém, o que conseguimos demonstrar em nosso storytelling é que ninguém vence sozinho”, conta Cristiano. Para demonstrar no comercial, de 30 segundos, o tema cooperativismo, os familiares, treinadores, nutricionistas e equipe de apoio aparecem nadando na piscina junto com Cielo. pRopRietáRio Como não é mais patrocinadora do Planeta Atlântida, a Pepsi investiu em um evento proprietário no verão do litoral gaúcho. O RS é um dos principais mercados da marca no Brasil. Na praia de Atlântida uma série de atrações e atividades foram realizadas no Pepsi Twist Land, para alinhar com o lançamento da nova identidade visual da marca e da nova campanha. Com entrada franca, a marca trouxe, diretamente de Nova York, o espetáculo Fuerza Bruta para nove apresentações. Também teve maquiagem corporal, live painting e artistas plásticos realizando esculturas em latas, bailarinos e atores interagindo com o público, além de uma vasta programação musical e intervenções artísticas. “Nossa ambição era dar um twist na mesmice e sair do simples senso comum”, disse Daniel Silber, gerente de marketing da marca no Brasil e responsável pelo projeto. Ana Paula Jung propsul@uol.com.br jornal propmark - 25 de janeiro de 2016 65

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