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edição de 25 de janeiro de 2016

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mArcAs Ultrafarma terá

mArcAs Ultrafarma terá Neymar Jr. e Amaury Jr. em campanha empresa do segmento farmacêutico aposta no jogador e no apresentador para a linha sidney oliveira Fotos: Divulgação Neymar Jr.: garoto-propaganda da linha Sidney Oliveira O apresentador Amaury Jr.: campanha ao lado do craque do Barcelona vinícius novaes Ultrafarma, uma das principais empresas farmacêu- A ticas do mercado brasileiro, contratou Neymar Jr., craque do Barcelona e da seleção brasileira, e o apresentador Amaury Jr. para gravar um novo filme para a marca e licenciar a sua linha de Suplementos, Vitaminas e Minerais, que leva o nome de Sidney Oliveira, empresário e fundador da rede de farmácias. Criada no mercado brasileiro há pouco mais de um ano, a linha Sidney Oliveira de suplementos vitamínicos já nasceu de olho no mercado internacional. A partir deste ano, o produto da Ultrafarma deverá ser vendido para a China. De acordo com a empresa, essa exportação para o mercado asiático será realizada por meio do Alibaba, um dos maiores sites de vendas online do mundo. Essa projeção foi um “estou muito feliz com essa parceria e tenho certeza que o objetivo de consolidar nosso e-commerce também no mercado asiático está prestes a se tornar realidade” dos motivos para a contratação do camisa 11 do Barcelona. O objetivo é reforçar a imagem da linha da Ultrafarma tanto no Brasil quanto na China, uma vez que Neymar tem projeção também no mercado asiático. Utilizando como estratégia de marketing os benefícios que os suplementos trazem para o corpo e para o desempenho físico e mental, a nova campanha para a linha Sidney Oliveira será lançada nos próximos meses, com veiculação em todo o território nacional e na China, de acordo com a Ultrafarma. “Eu, assim como todos os brasileiros, tenho uma enorme admiração por este ídolo do nosso futebol. E a possibilidade de tê-lo ao nosso lado nessa expansão é mais um sonho realizado. Estou muito feliz com essa parceria e tenho certeza que o objetivo de consolidar nosso e-commerce também no mercado asiático está prestes a se tornar realidade”, afirmou Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma. A relação da marca com o futebol não é algo recente. Em julho do ano passado, a Ultrafarma se tornou patrocinadora oficial da seleção brasileira. O patrocínio inclui a exibição da marca nos materiais visuais da seleção e prevê a possibilidade de parcerias em ações sociais que contem com a força da amarelinha. O contrato da CBF com a Ultrafarma e sua marca própria de vitaminas e minerais Sidney Oliveira tem duração de 30 anos, com revisão a cada cinco. E no último dia 16 a linha Sidney Oliveira inaugurou um espaço dentro da Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira localizado em Teresópolis (RJ). Esse será o marco zero dentro do plano de expansão para 2016, que prevê abertura de outras unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e demais capitais. 28 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

marcas Fabricante de trens tenta recolocar imagem no trilho Divulgação TBWA\ Corporate posiciona imagem da Alstom após escândalos Paulo Macedo Investigada em 11 países por ações fraudulentas, que no Brasil pode fazer com que devolva cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos por irregularidades no Metrô de São Paulo, a multinacional francesa Alstom quer recuperar a imagem perdida com uma ação global de comunicação desenvolvida e executada pela TBWA\Corporate, especialista em resolver imbróglios institucionais com o propósito de alinhar interesses com canais de mídia, governo, formadores de opinião online e, por exemplo, investidores. A ação foi batizada de We are Alstom e concentrada em mídia digitais e sociais, além de um concurso de fotos com teor promocional no Facebook e no Twitter: #AlstomIs. “O objetivo da campanha é o foco exclusivo no mercado ferroviário, que a Alstom inicia agora, após a aquisição das áreas de energia pela General Electric, e refletir a importância do grupo nos cinco continentes que atua. Ela destaca o orgulho da Alstom em acompanhar a mobilidade, ligando pessoas e territórios por meio de tecnologia de ponta. É po- Imagens iconográficas de 15 países, como o Cristo Redentor, que representa o Brasil, estão na campanha institucional da Alstom sicionar mais a Alstom para o grande público, ampliando o conhecimento além dos clientes e funcionários”, disse um porta-voz da empresa, que prefere não se identificar, em resposta à pergunta formulada pelo PROPMARK. A Alstom utiliza na campanha 15 imagens de símbolos incontestáveis dos países nos quais mantém operações, entre as quais Torre Eiffel (França), Estátua da Liberdade (Estados Unidos), Cristo Redentor (Brasil), Ponte da Baía de Sydney (Austrália), Sagrada Família (Espanha) e Taj Mahal (Índia). A empresa atua em 60 “O ObjetivO da campanha é O fOcO exclusivO nO mercadO ferrOviáriO, que a alstOm inicia agOra, após a aquisiçãO das áreas de energia pela general electric, e refletir a impOrtância em cincO cOntinentes” países de cinco continentes e tem 32 mil funcionários. Emmanuelle Châtelain, vice-presidente de comunicação da Alstom, explica: “Com essa campanha institucional, a primeira em 10 anos, a Alstom, direcionada para transporte, proclama sua expertise em alto e bom som, ao mesmo tempo em que revela o poder de seu alcance internacional. Com a linha mais completa do mercado e sua presença global, a Alstom atende às necessidades de mobilidade das populações para se tornar a parceira preferida nas soluções de transporte”. jornal propmark - 25 de janeiro de 2016 29

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