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edição de 25 de janeiro de 2016

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MARCAS Fotos:

MARCAS Fotos: Divulgação Coca-Cola adota estratégia global e unificada para linha de produtos Sinta o Sabor é o conceito da comunicação, após sete anos sob o Abra a Felicidade, e coloca versões light, diet, zero e life sob o mesmo teto BÁRBARA BARBOSA inta o Sabor (Taste the Feeling) é a nova campanha “S criativa da Coca-Cola Company que, pela primeira vez em sua história, anuncia uma estratégia de marketing global e unificada para as marcas Coca-Cola, Coca-Cola Light/Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life - versão com menos calorias, indisponível no Brasil. O slogan substitui, depois de sete anos, o conceito Abra a Felicidade. “Esta é uma campanha integrada. Em vez de submarcas, o consumidor conta com opções de produtos”, explica Florian Haensch, diretor de marketing de Coca-Cola no Brasil. “Nós já estávamos planejando fazer isso no mundo, mas vimos agora a oportunidade perfeita de ampliar a distribuição dos produtos. Estamos reforçando o compromisso de oferecer mais para os consumidores”. Segundo o executivo, a campanha foi feita a partir de pesquisas com o consumidor e o resultado, uma oferta maior de produtos sob a mesma assinatura, tem como objetivo au- “Mais do que nunca, reconheceMos que as pessoas quereM sua coca- -cola de Maneiras diferentes, Mas, qualquer que seja, quereM uMa coca-cola coM excelente sabor e refrescância” mentar o poder de escolha do público, que tem à disposição diferentes versões da mesma bebida. No Brasil, por exemplo, colocar os segmentos Light/ Diet sob o mesmo guarda-chuva deve melhorar a venda desses produtos. “O crescimento de light e diet foi mais lento no Brasil em relação ao mundo. Acho que agora vamos impulsionar esse segmento no país”, comenta Haensch. Para o trabalho, a Coca-Cola reuniu criativos de dez diferentes agências para iniciar o processo e, no fim, os dez comer- 20 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

Comerciais apresentam versões diferentes da bebida posicionadas em momentos de afeto, amizade, reconciliação e amor Campanha foi produzida por Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York ciais de televisão criados para a campanha foram produzidos por Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York. A J. Walter Thompson ficou responsável pelo lançamento da campanha no Brasil. Os filmes dão ao espectador visões rápidas, mas ao mesmo tempo íntimas, de histórias, sentimentos e experiências do dia a dia que as pessoas compartilham ao saborear uma Coca-Cola gelada. No encerramento de cada comercial, a família de produtos da marca se une sob o famoso disco vermelho da Coca-Cola. Para cada mercado, a companhia disponibilizará diferentes peças. No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: Hino (Mercado-McCann) e Break-up (Santo). Em Hino, principal filme para televisão, são exibidos vários momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como patinar no gelo com amigos, um Conceito Sinta o Sabor passa a permear toda a comunicação da marca, em vídeos para TV e também para o meio digital primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. O tema musical do filme é a canção-hino Taste the Feeling. Já Break-up acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia, com a Coca-Cola desempenhando um papel íntimo em cada fase do relacionamento. O anúncio apresenta a música Made for You, com a voz do artista Alexander Cardinale. A campanha também traz uma nova assinatura de áudio inspirada nos sons da experiência de saborear uma Coca-Cola - o estalo da tampinha, o chiado da efervescência e, por fim, as reações de satisfação dos consumidores após tomar a bebida. Para a mídia digital, a nova campanha global contou com importante participação do Brasil. A plataforma de comunicação em tempo real da Coca-Cola Brasil, o Real Time Marketing, produziu 20 vídeos de 15 segundos, batizados de Thirstygrams e desenvolvidos pela Mutato - agência digital do grupo JWT - para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países. As novidades foram anunciadas na manhã do último dia 19, durante evento em Paris, com a presença do CMO da companhia, Marcos de Quinto. “Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes. Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”, ressaltou o executivo. jornal propmark - 25 de janeiro de 2016 21

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