Views
2 months ago

edição de 25 de abril de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Marketing
  • Digital
  • Propmark
  • Abril
  • Lions
  • Mercado
  • Jornal
  • Marcas
  • Ainda

PRêmiOs Com número

PRêmiOs Com número recorde, Brasil terá 21 jurados no Cannes Lions 2016 Uma das características em comum entre os profissionais escolhidos é que essa será a primeira vez para a maioria deles nos júris do festival KELLY DORES maior parte dos jurados A brasileiros que estarão na 63ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions tem uma característica em comum: essa será a primeira vez que participarão do júri do maior e mais importante festival de comunicação no mundo. Além disso, o número de jurados – agora 21 no total, levando em conta a presença de André Laurentino, jurado na categoria Health & Wellness pela Ogilvy Global – é um recorde para o Brasil. Tudo isso causa grande expectativa, lembrando aquela velha máxima de que ‘a primeira vez ninguém esquece’. “A minha expectativa para o festival é enorme. Acho que a primeira vez ninguém esquece. Espero que seja inesquecível”, disse Luis Padilha, VP Media Latam da Havas Worldwide. O raciocínio também foi reforçado na palestra de Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, que já participou do júri de Cannes três vezes e foi chamado para falar aos jurados deste ano em evento realizado na semana passada pelo O Estado de S.Paulo, representante oficial do festival no país. “Posso dizer que a primeira vez é inesquecível, que realmente marca sua vida profissional”, falou D’Andrea. O publicitário contou um pouco sobre sua experiência e também deu dicas aos participantes. “Mesmo com todas as diferenças culturais e de idiomas, os problemas no fundo são muito parecidos. O brasileiro tem um talento nato, a comunicação, que no julgamento pode ser muito importante”, destacou. Outra dica foi para que os jurados não caiam na armadilha emocional dedefender as ideias brasileiras. “Não se ma- Os REPREsENTANTEs BRAsiLEiROs ÁREA NOmE FuNçãO EmPREsA Creative Effectiveness Lions Cyber Lions Design Lions Cris Duclos Igor Puga nifestem apenas pelas peças do Brasil. Ao mesmo tempo, vejam tudo que está sendo inscrito do país na sua categoria, porque ajuda na hora de argumentar”. Sobre a importância de Cannes para a indústria, D’Andrea disse que o festival é uma espécie de farol para os profissionais. “Mais do que um festival que olha para trás e premia o Margot Takeda Diretora de imagem e comunicação Innovation and Integration VP Sócio-fundadora/ diretora de criação que de melhor foi feito, Cannes vem ganhando importância fundamental em apontar para onde está indo essa atividade”. Flavio Pestana, diretor comercial do Estadão, reforçou a relevância do festival e da participação brasileira. “No ano passado, Cannes recebeu mais de 40 mil inscrições. O Brasil ganhou 108 Leões e tem Vivo DM9DDB A10 Design Direct Lions Rodrigo Jatene CCO Grey Brasil Entertainment Lions Tadeu Jungle Diretor Academia de Filmes Entertainment Lions for Music Roberta Medina VP executiva Rock in Rio Film Craft Lions Mateus de Paula Santos Diretor Vetor Zero Film Lions Rodrigo Castellari Diretor de criação F/Nazca S&S Innovation Fred Saldanha CCO Isobar Americas Media Lions Luis Padilha VP Media Latam Havas Outdoor Lions Ricardo John (presidente) CCO JWT Brasil PR Lions Edson Giusti Sócio Giusti Comunicação Integrada Print & Publishing Lion Hugo Rodrigues Presidente & CCO Publicis Brasil Product Design Lions Jaakko Tammela Partner & Head of Creative Empowerment Questto Nó Promo & Activation Lions Maria Laura Nicotero Presidente Momentum Radio Lions Rafael Urenha CCO DPZ&T Titanium Luiz Sanches Sócio e diretor-geral de criação Glass Lions Claudia Colaferro Presidente AlmapBBDO Dentsu Aegis Network LatAm Digital Craft Lions Luciana Haguiara Diretora de criação digital AlmapBBDO Mobile Lions Domênico Massareto Diretor de inovação Grupo TBWA Brasil se mantido como um dos três países que mais inscrevem peças e ganham Leões. Ganhar um Leão é uma grande vitória. Apenas 3% do que é inscrito é premiado. Neste ano, também estamos comemorando um recorde. O país terá 21 jurados, a nossa maior marca tinha sido no ano passado, com 18 profissionais”. 18 25 de abril de 2016 - jornal propmark

FAÇA PARTE DO NOSSO ANIVERSÁRIO. ANUNCIE! R.S.V.P. josiane.salino@abril.com.br / (11) 3037.4361 nova seção NO DETALHE: SEGREDOS PARA DEIXAR A CASA MAIS BONITA E ORGANIZADA novo layout IMAGENS EM DESTAQUE E FÁCIL LEITURA mais prática e moderna SEMPRE INSPIRANDO COM REFERÊNCIAS ELEGANTES E POSSÍVEIS EDIÇÃO ESPECIAL DE Aniversário Reserva: 26/04 Material: 27/04 Lançamento: 10/05 www.publiabril.com.br

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.