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edição de 25 de abril de 2016

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sul online Ana Paula

sul online Ana Paula Jung propsul@uol.com.br Divulgação paim amplia a parceria com ambev Ambev escolheu a Paim para trabalhar regionalmente as linhas das marcas Skol e A Brahma. O case da cerveja Polar e o sucesso do Pepsi Twist Land no último verão, que reuniu mais de 20 mil pessoas no litoral gaúcho, fizeram com que a parceria entre agência e anunciante ampliasse. Através de jobs, a agência vai realizar a aproximação das marcas Skol e Brahma com os consumidores dos três estados do Sul, começando por Santa Catarina. “Estamos superfelizes e orgulhosos. É um passo importante para nós e uma parceria ótima para os dois lados. Ambev é um cliente motivador”, diz Rodrigo Pinto, vice-presidente da Paim. Equipe já mergulhou no mercado catarinense para ativações locais e eventos proprietários. Ações de Brahma estarão relacionadas ao futebol. As de Skol, à música. Rodrigo Pinto, vice-presidente da Paim: ótima parceria para ambos expansão O Grupo Zaffari está entrando gradativamente em São Paulo. A rede já tem um supermercado dentro do Shopping Bourbon, que também é do grupo, e abrirá outra unidade, em julho, no Morumbi Town. “Nosso crescimento é orgânico. Enxergamos oportunidades de crescimento no mercado paulista”, diz Denis Alessandro, gerente de marketing corporativo do Grupo Zaffari. O posicionamento da rede é serviços com alta qualidade no atendimento e variedade de produtos. propaganda boa A chegada de Flavio Waiteman na direção nacional de criação da Escala e a consolidação do grupo estratégico já estão tendo impacto positivo, que é percebido internacionalmente. A Escala está sendo notícia em diversas revistas de design e comunicação do mundo. Campanhas criadas para as marcas Umbro, Louloux e Simers foram destaque em publicações internacionais, como Archive e Directory, uma das mais importantes publicações sobre inovações em comunicação. “Hoje as referências são globais, por mais que o cliente seja regional. O segredo é, basicamente, ser simples e conceitual. Essa linguagem é universal”, diz Waiteman, acrescentando: “Ser relevante através da comunicação é fundamental para qualquer cliente”. Cães abandonados A 3yz criou uma ação diferente para as Sandálias Ipanema. Através das redes sociais, a estratégia da campanha Me Adote vai ajudar cães abandonados a encontrarem um lar. São quatro perfis no Instagram – um para cada cachorro –, com as histórias de cada um e fotos do dia a dia deles, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Quem adotar um cachorro, segue com o perfil para fazer um diário do novo mascote. polítiCa online O especialista em marketing digital e cientista político José Henrique Westphalen, dono da Penso Ideias, está lançando um curso online, o Vereador 3.0 - Como criar uma máquina de votos digital. É uma ferramenta de treinamento composta por cinco módulos, com videoaulas, focados no marketing político. Só vai ganhar votos quem afinar seu discurso com transparência e congruência com a comunicação digital. “O mundo evoluiu e ainda tem candidato fazendo política como na década de 1960”, comenta Westphalen. 14 25 de abril de 2016 - jornal propmark

prêmios Brasil fica em quinto lugar no ranking deste ano do D&AD País conquistou 30 Lápis, com Leo Burnett, Ogilvy e FCB entre as mais premiadas; festival foi realizado na semana passada em Londres BárBara BarBosa – de Londres Em sua 54 a edição, o D&AD Awards foi realizado na semana passada, no Leste de Londres, e revelou um total de 30 Lápis para o Brasil, deixando o país, ao lado da Nova Zelândia, em quinto lugar entre os mais premiados, atrás apenas do Reino Unido, com 217 Lápis; Estados Unidos, com 143; França, com 48; e Japão, com 44. As agências brasileiras mais premiadas foram a Leo Burnett Tailor Made e a Ogilvy, com seis Lápis cada, e a FCB, com cinco (confira os vencedores abaixo). No topo do ranking do festival aparece a Grey London, com 15 Lápis. Apesar do bom desempenho, o Brasil apresentou queda no número de prêmios em relação ao ano passado, quando totalizou 44 Lápis. No entanto, o D&AD como um todo premiou menos este ano: foi concedido um total de 749 Lápis, contra 848 de 2015. Nesta edição, foram premiadas 27 categorias, incluindo as novas PR e Media. A distinção de cada prêmio – Lápis Preto, Amarelo, Grafite ou de Madeira, por ordem de importância, além do Lápis Branco, concedido para trabalhos de valor e impacto social – será revelada no dia 19 de maio, na cerimônia de entrega dos troféus, também em Londres. De um modo geral, nos bastidores do festival, os jurados ressaltaram o alto nível dos trabalhos inscritos e a seleção criteriosa em cada categoria. Num comparativo com Cannes, a avaliação é de que no D&AD a quantidade de trabalhos inscritos é menor, o que pressupõe um julgamento prévio das próprias agências, que acabam sendo mais cuidadosas ao inscreverem seus trabalhos. Além disso, o menor número de jurados por categoria – apenas sete – contribuiria para um resultado mais preciso. Por fim, a excelência dos trabalhos que vierem a receber o Lápis Preto – correspondente a um Grand Prix – é comprovada por uma avaliação ainda mais cuidadosa: após a seleção dos vencedores de Lápis Amarelos, que correspondem a troféus de ouro, apenas os presidentes de júri avaliam novamente esses trabalhos e então selecionam aqueles que receberão o prêmio máximo. “A D&AD Judging Week é a semana em que os melhores e mais talentosos criativos do mundo julgam os trabalhos mais criativos. Ganhar um Lápis do D&AD é notoriamente difícil e nossos jurados não vão concedê-los facilmente, mas apenas para aqueles que eles julgarem os melhores trabalhos”, destacou o presidente do D&AD, Andy Sandoz, sobre o processo de escolha dos melhores trabalhos. A seleção das peças vencedoras foi feita por um júri com mais de 200 profissionais, entre os mais criativos e respeitados do mundo, durante a chamada Judging Week, que tem início dias antes da programação do festival. Este ano, o Brasil foi representado por dez jurados. Inicialmente, seriam 11, mas um imprevisto fez Fabio Fernandes, sócio e diretor- -geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, cancelar a viagem – ele seria presidente em Press Advertising. Joanna Monteiro, CCO da FCB, seria jurada da categoria Integrated & Innovative, mas acabou assumindo a presidência deste júri, e Luiz Sanches, sócio e diretor- -geral de criação da AlmapBBDO, presidiu os trabalhos na categoria Crafts for Advertising. BrAsileiros venceDores CATEGORIA AGÊNCIA CAMPANHA ANUNCIANTE Art Direction F/Nazca Saatchi & Saatchi Double Tap Ads Miami Ad School/ESPM Art Direction F/Nazca Saatchi & Saatchi Celebrating 50 Years in Brazil (posters) Nissin Ajinomoto Crafts for Advertising AlmapBBDO Cornering Lights Audi Crafts for Advertising AlmapBBDO Problems Bayer Crafts for Advertising AlmapBBDO Tailor Made MAN Latin America Creativity for Good (White Pencil) LDC NFScan Nota Fiscal Paulista Creativity for Good (White Pencil) Ogilvy Mães Seguranças Sport Club do Recife Creativity for Good (White Pencil) Leo Burnett Fila Solidária Clube Sangue Bom Digital Marketing LDC NFScan Nota Fiscal Paulista Digital Marketing Leo Burnett Safety Wi-Fi Fiat Digital Marketing Africa Mutant Font Anistia Internacional Direct Ogilvy Mães Seguranças Sport Club do Recife Direct FCB Nivea Doll Nivea (Direct Product & Service) Direct FCB Nivea Doll Nivea (Direct Innovation) Film Advertising AlmapBBDO Fato Distorcido VEJA/Abril Integrated & Innovative Media Ogilvy Mães Seguranças Sport Club do Recife Media Africa Ticket Books L&PM Media Ogilvy Mães Seguranças Sport Club do Recife Media Leo Burnett Donation Badges ABTO (Use of Events) Media Leo Burnett Donation Badges ABTO (Use of PR) Outdoor Advertising w3haus Espelhos do Racismo ONG Crioula Outdoor Advertising FCB Nivea Doll Nivea Outdoor Advertising Ogilvy Mães Seguranças Sport Club do Recife PR FCB Nivea Doll Nivea PR Grey Aruba Image Bank Aruba Tourism Authority PR NBS Animais ONG Quatro Patinhas Press Advertising Leo Burnett Compartilhe CVV Product Design FCB Nivea Doll Nivea Radio Advertising Ogilvy Parada Gay na Rádio Billboard Writing for Advertising Leo Burnett Dont’s Jeep jornal propmark - 25 de abril de 2016 15

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