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edição de 24 de julho de 2017

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mídia Crescer lança

mídia Crescer lança projetos comerciais combinados com as redes sociais Revista da Globo atingiu 500 mil seguidores no Instagram e busca a liderança no chamado segmento “parenting”, que concentra jovens pais Divulgação Claudia Penteado Poucos segmentos de mercado têm sido menos afetados pela crise econômica, e o voltado para bebês – leia-se principalmente brinquedos e moda infantil – é um deles. É nele que atua a Crescer, plataforma da Editora Globo voltada para jovens pais, uma área em que não faltam assunto e novidades e que é repleta de oportunidades, segundo Daniela Tófoli, diretora do grupo Crescer, Galileu, Casa e Jardim e TechTudo. Os jovens pais de hoje – grávidos ou com filhos até 3/4 anos – estão superengajados na missão e conectados. “É uma fase de muitas dúvidas, e faz com que a busca por informações seja constante, principalmente no ambiente digital”, diz Daniela. Segundo ela, o mercado é pouco atingido pela crise porque, tradicionalmente, os pais cortam por último as despesas com itens para os filhos e só quando não encontram alternativa. Conforme dados da Abrinq e da Iemi - Inteligência de Mercado, o setor de brinquedos deve crescer 10% este ano e é de alto potencial, com aumentos anuais de 8% em média. Já a Abravest afirma que o setor de moda infantil cresceu 6% no ano passado e em quatro anos a produção nacional deve ocupar 70% do setor. Tiago Afonso, diretor de desenvolvimento comercial e digital da Crescer, afirma que o segmento chamado “parenting”, de jovens pais e mães, fervilha porque é um momento da vida de imensas transformações – em atitudes e hábitos de consumo em geral. “Passa-se a comprar carros diferentes, as escolhas se baseiam mais pela necessidade. A funcionalidade, por exemplo, ganha mais importância do que design e indulgência”, exemplifica. Outro sinalizador interessante é o volume de blogueiras sobre maternidade só nos Estados Unidos: 2 milhões. No Brasil, Tiago Afonso diz não saber o volume, mas o fato é que, se por um lado jovens mães se tornam blogueiras, mães e pais procuram opiniões e informações mais embasados na hora de tomar decisões relativas aos próprios filhos. “Falamos muito de saúde e educação na Crescer. Ouvimos médicos, educadores e pedagogos. Falamos embasados por especialistas. O bacana é que somos fonte das blogueiras, que compartilham nossos conteúdos, ampliando nosso alcance”, afirma Daniela. Apostando no segmento – em especial moda e brinquedos – a Crescer está lançando no mercado pacotes comerciais que combinam a revista com o alcance e engajamento das redes sociais e site da marca. Com mais de 500 mil seguidores na rede social, a Crescer já é líder em “parenting” no Brasil no Instagram, em circulação impressa e unique visitors no site. O Instagram oferece uma linguagem mais visual, tem o propósito de inspirar os pais e tem dicas de moda, turismo, festas de aniversário e chá de bebê, organização, receitas, DIY (Do it Yourself) e ideias para solucionar rapidamente um problema corriqueiro, além de fotos, selos e vídeos. Em setembro, a marca publica a September issue do brincar, uma edição temática com reportagens de comportamento sobre a importância do brincar, matérias de moda e a 12ª edição da tradicional lista dos 50 melhores brinquedos do ano. A Capa da Crescer, que não se abala com crise, porque pais são ávidos por informação “É uma fase de muitas dúvidas, e faz com que a busca por informações seja constante” data de publicação é estratégica, visando o mês seguinte, do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Outro projeto que vem por aí em novembro deste ano é o Baby Market, evento inédito por unir ofertas para casais “grávidos” ou pais de recém- -nascidos e informação por meio de workshops e palestras sobre os mais variados temas: desde cuidados básicos com o bebê à escolha da babá, entre outros temas com a curadoria da redação da Crescer. Segundo Daniela, as marcas podem oferecer palestras, ter stands ou patrocinar o evento. “A estratégia é juntar a ideia das tradicionais feiras para gestantes com cursos e informações. Será um evento premium, que terá duração de um fim de semana”, afirma. 46 24 de julho de 2017 - jornal propmark

ISSN 0033-1244 mídia Revista Propaganda renova design Projeto gráfico torna leitura mais leve, valorizando cores e imagens Uma experiência de leitura mais leve e prazerosa, desde o design até a impressão em nova gramatura. Essa é a proposta da reformuação da revista Propaganda, título da editora Referência (também responsável pelo PROPMARK e Revista Marketing), que chega na edição de julho totalmente renovada. Uma das publicações mais longevas em circulação contínua do mercado, com 61 anos de história, a publicação traz o perfil de Gilberto Leifert, que deixou recentemente o comando da estratégica diretoria de relações com o mercado da Rede Globo, posição que ocupava desde 1988. Longe da aposentadoria, o executivo se dedicará a projetos do mercado de comunicação, como representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e na presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). “É uma feliz coincidência trabalhar a trajetória de uma figura tão importante do mercado publicitário como Gilberto Leifert na estreia desta nova fase”, destaca Pedro Yves, diretor de redação da revista. O projeto visual foi desenvolvido pelo publicitário e designer Marcello Barcusci, que soma mais de 30 anos em trabalhos na área. O profissional também edita a revista multiplataforma Only Mobile Art, que apresenta ensaios produzidos com smartphone ao redor do mundo. Seu olhar artístico foi impresso no novo projeto gráfico, que privilegiou a força das imagens nas seções que já são de conhecimento dos leitores, como Zap, Making Of, Vaivém e Memória, entre outras. O papel também mudou, para que a visualição das cores fosse mais evidente. A capa passa a ser impressa no papel couchê com laminação fosca, e o miolo no papel offset. “A revista ficou mais leve, com a leitura mais agradável, valorizando a cor e o tamanho das imagens, mas mantendo a qualidade editorial e o conteúdo”, completa Yves, sobre as mudanças. O projeto foi aprovado pelo diretor gráfico Tiago Ferrentini. Uma das publicações mais tradicionais do mercado de comunicação, a Propaganda teve edição comemorativa de 60 anos em março de 2016 com profissionais de destaque no mercado, entre agências, anunciantes e veículos, que narraram fatos que revolucionaram a comunicação e o marketing nas últimas seis décadas. Com o novo projeto gráfico, a publicação reforça seu papel de vanguarda em estar sempre atualizada, sem perder qualidade editorial. Edição traz entrevista com Gilberto Leifert, presidente do Conar (Conselho Nacional de 20/07/2017 - 14:42 Autorregulação Publicitária) UMA COROA, DOIS REINOS, MUITAS BATALHAS. E AINDA UMA GRANDE HISTÓRIA DE AMOR. PRODUÇÃO: CASABLANCA. 440153_LODUCCA_Record_142x155 R7.COM/BELAVENTURA ANO 61 • JULHO DE 2017 R$ 15,50 COM PARTICIPAÇÃO DE: PAULO GORGULHO, JULIANA KNUST, KADU MOLITERNO E GIUSEPPE ORISTANIO. FOTOS DO ELENCO: BLAD MENEGHEL. 795 LEIFERT GILBERTO A nova novela da RECORD TV. De Gustavo Reiz, com direção-geral de Ivan Zettel. DE SEGUNDA A SEXTA, ÀS 19H30. REINVENTAR É A NOSSA MARCA. Reprodução AFR-REC-31782-008-524-An_Jornal_Belaventura5_14,2x15,5cm.indd 1 jornal propmark - 24 de 7/20/17 julho de 11:42 2017 AM 47

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