Views
2 months ago

edição de 24 de abril de 2017

  • Text
  • Jornal
  • Digital
  • Propmark
  • Brasil
  • Abril
  • Paulo
  • Lions
  • Mercado
  • Empresa
  • Ainda

CannEs Estadão reúne

CannEs Estadão reúne jurados do país que estarão no Festival de Criatividade Ricardo John, da J. Walter Thompson, falou durante o encontro sobre a necessidade de fluência no inglês e critério claro para os julgamentos jornal O Estado de S.Paulo, O representante oficial no mercado brasileiro do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que este ano chega à sua 64ª edição, convidou o publicitário Ricardo John, vice-presidente de criação da J. Walter Thompson e jurado por três vezes no Cannes Lions, para fazer uma palestra no último dia 17 para os profissionais do país que vão participar dos júris da competição, que começa no próximo dia 17 de junho e se estende até o dia 24. Realizado no restaurante Rubayat, em São Paulo, o evento teve início com o executivo Flavio Pestana, diretor-comercial do Estadão, representante oficial do evento no Brasil, que destacou a importância do Brasil para o festival: o terceiro país em volume de inscrições e um dos mais premiados nos últimos 20 anos. No ano passado, por exemplo, a AlmapBBDO ganhou o Grand Prix de Agência do Ano. Nas palavras de John, o jurado deve usar critérios coerentes em todas as fases das análises para não ser cobrado posteriormente. “Todo mundo está ali sendo observado”, ele resume. Outro ponto é leveza. “Tem momentos de muita tensão, principalmente dos anglo-saxões. Nessa hora é melhor sugerir um break. O brasileiro, que é leve por natureza, leva vantagem”, acrescenta. A fluência no inglês é essencial. “Na hora das discussões, não basta um simples ‘I love this work’ ou ‘fantastic’, é preciso ter vocabulário”, completa John. O Brasil terá 19 jurados integrando os júris da edição 2017 do evento. Serão 16 profissionais representando o país, mas a organização indicou PJ Pereira, sócio e CCO da Pereira & O’Dell, para presidir o júri Ricardo John, que fez palestra no último dia 17 para os profissionais do país que estarão nos júris da competição “Na hora das discussões, Não basta um simples ‘i love this work’ ou ‘faNtastic’, é preciso ter vocabulário” do Entertainment Lions, representando os Estados Unidos. Além dele, Ricardo Dias (Anheuser-Busch InBev) está escalado para o Entertainment Lions e Fernando Machado (Burger King) em Creative Effectiveness, que representarão, respectivamente, EUA e México. Presidente do júri da competição Radio Lions, Mario D’Andrea, CEO da Dentsu Brasil, afirma que sua expectativa é ver uma discussão pontual sobre o aproveitamento do meio nos planos de comunicação. “É um meio que se reinventa e manter pertinência”, afirma Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, jurado do Cyber Lions. Além disso, disse que essa “é sempre uma categoria extremamente desafiadora. Tudo que é digital está nessa área. Minha expectativa é que a gente Fotos: Alê Oliveira tenha uma votação dura, porque é muita coisa. Espero que o Brasil continue indo bem”. Miriam Shirley, VP de mídia da Publicis Brasil, jurada do Media Lions, acrescenta. “É a minha primeira vez como jurada. Imagina a emoção? Já não estou dormindo; quero ver tudo. Estou muito curiosa. Cases de mídia você tem de ver os resultados, não é só inovação. Tem excelentes trabalhos”. No Health & Wellness Lions, Diego Freitas, da Havas Life, será o representante brasileiro. No ano passado, a agência ganhou um Leão com o case Parksounds, para a Teva. “Estou esperando que a categoria cresça novamente. Ela traz muitas coisas novas, que a maioria dos publicitários não está acostumada a ver. Falar de saúde não pode ser superficial, precisa ser muito bem embasado”, finaliza Freitas. 36 24 de abril de 2017 - jornal propmark

Nizan Guanaes, do Grupo ABC, estará pela segunda vez no júri do Titanium Lions Moacyr Netto, o Moa, da W3haus, ficará na bancada analítica do Direct Lions Competição Media Lions terá a participação da executiva Miriam Shirley, da Publicis Erh Ray, copresidente e CCO da BETC, pela terceira vez no júri do Film Lions Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa: nome brasileiro no Cyber Lions A executiva Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura: Glass Lions Gabriel Araújo, VP de criação da Ketchum e Little George, estará no PR Lions Chairman da Ampro, Celio Aschar Jr. vai analisar as peças de Promo & Activation jornal propmark - 24 de abril de 2017 37

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.