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edição de 24 de abril de 2017

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prêmios Festival D&AD

prêmios Festival D&AD chega à sua 55ª edição com 12 mil inscrições Competição reúne 222 jurados para avaliar peças de 43 países nesta semana em Londres; há 14 brasileiros entre os participantes dos 26 júris MARCELLO QUEIROZ – de Londres Em 1962, Dr. No, o primeiro filme das aventuras de James Bond, ajudou a fortalecer a imagem do Reino Unido no contexto internacional. Beatles já eram sucesso por onde passavam nas cidades britânicas e os Rolling Stones organizavam sua formação. O Sunday Times tornava-se o primeiro jornal britânico a circular com um suplemento em cores. Nos Estados Unidos, um mercado publicitário estimado na época em US$ 12 bilhões, a rede Walmart fazia sua estreia na mídia. No Brasil, a emoção tomou conta do país com o segundo título da Copa do Mundo, conquistado no Chile. Foi ainda o ano do lançamento das clássicas Havaianas, um dos maiores fenômenos do marketing verde e amarelo. Também foi em 1962, ainda na capital inglesa, que um grupo de jovens designers e diretores de arte se uniu para criar o D&AD (The Designers and Art Directors Association of London). O objetivo era “celebrar” a comunicação criativa e melhorar a qualidade do que era colocado e visto na mídia. No ano seguinte, o D&AD fez sua primeira competição, que recebeu 2.500 inscrições, somente do mercado britânico, com um resultado que destacou apenas 16 trabalhos premiados. Nesta semana, entre os dias 25 e 27, a competição D&AD chega à sua 55ª edição e se consolida como um dos principais festivais internacionais de criatividade, mantendo sua tradição de “extremo rigor” na concessão de prêmios – Lápis amarelos, brancos e pretos. Um total de 26 júris, formados por 222 profissionais, vão avaliar cerca de 26 mil peças associadas a aproximadamente 12 mil inscrições feitas por agências de 43 países. A parte de conteúdo vai reunir 150 palestrantes. A festa de entrega dos Lápis mudou este ano; segundo a organização, o jantar dará lugar à sala de cinema para que seja menos formal D&AD se consoliDA como um Dos principAis festivAis internAcionAis De criAtiviDADe, mAntenDo suA trADição De “extremo rigor” O festival será realizado em um prédio onde funcionou uma das primeiras cervejarias de Londres, a Old Truman Brewery, localizado em Shoredicth, um bairro da região leste da capital inglesa. Tim Lindsay, CEO do D&AD, conta que o número de ingressos para o festival já estava com vendas esgotadas desde a semana passada. Segundo ele, são esperadas cerca de 2 mil pessoas por dia. O D&AD 2017 terá pela primeira vez a cerimônia de premiação no encerramento do festival, no próximo dia 27. Até o ano passado, a entrega dos prêmios era feita no mês de maio. Segundo Lindsay, o formato da premiação também mudou neste ano. “Tiramos a formalidade do jantar e optamos por um estilo sala de cinema, com maior ênfase nos trabalhos e nos vencedores, e também com grande festa”. Lindsay afirma que o número de inscrições deste ano ficou “um pouco acima” da quantidade recebida para a edição do ano passado. Ele, porém, não revela o número exato de concorrentes e nem a classificação de inscrição por países. Extraoficialmente, estima-se que o Brasil deverá competir com um número próximo ao das inscrições dos últimos anos – cerca de 700. Há um total de 14 bra- Divulgação sileiros nos júris, sendo que 11 estão representando o Brasil e três trabalham em outros países. Fábio Fernandes, presidente e CCO da F/Nazca S&S, vai presidir o júri de Film Advertising. Os demais jurados brasileiros são: Mariana Sá (TV Globo/Branded Content & Entertainment), Ana Couto (Ana Couto Branding/ Branding), Andrea Siqueira (Isobar Brasil/Digital Marketing), Moacyr Netto (W3haus/Direct), Alex Mehedf (Hungry Man Brasil/Film Advertising Crafts), Sergio Gordilho (Africa/Integrated & Collaborative), Kito Siqueira (Satelitte Audio/Music Videos), Gê Rocha (Newcomm/PR), Bruno Prosperi (AlmapBBDO/Press Advertising), Adrian Ferguson (DM9DDB/Media), André Laurentino (Ogilvy Londres/Outdoor Advertising), Icaro Dória (DDB New York/Crafts for Advertising) e Rodrigo Sobral (R/GA Londres/ Art Direction). 34 24 de abril de 2017 - jornal propmark

Fig. 9 Todo rito de passagem termina com uma cerimônia de agradecimento. Mais uma vez, o Young Lions Brazil vai levar uma nova geração de publicitários para seu rito de passagem em Cannes. Este momento não seria possível sem a ajuda de nossos parceiros. www.younglions.com.br REALIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO PATROCÍNIO MEDIA PATROCÍNIO PATROCÍNIO PATROCÍNIO PATROCÍNIO CRIAÇÃO ATENDIMENTO MARKETER PLANNING

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