Views
4 months ago

edição de 24 de abril de 2017

  • Text
  • Jornal
  • Digital
  • Propmark
  • Brasil
  • Abril
  • Paulo
  • Lions
  • Mercado
  • Empresa
  • Ainda

MerCado MChecon cria

MerCado MChecon cria núcleo de projetos especiais para captar patrocínio Sem Olimpíada, empresa quer manter faturamento de R$ 100 mi em 2017 com aposta em eventos como o Rock in Rio e a Fenatran Paulo Macedo Apesar da depressão econômica, a MChecon Cenografia contabilizou crescimento de 37% no ano passado. Porém, como frisa o presidente da empresa, o executivo Marcelo Checon, foi um ano com Olimpíada no calendário, que o tornou atípico. Seu plano, no entanto, é manter o faturamento de R$ 100 milhões contabilizado em 2016. Por esta razão, estruturou um núcleo de projetos especiais que tem como gestores Vico Barbosa, que atuava na captação de patrocínios para a cantora Ivete Sangalo, e Didia Humbert, ex- -Cross Networking. Checon não quer alterar o core business do negócio, mas a ideia é ajudar agências e anunciantes a captar recursos para estarem presentes em eventos com o Rock in Rio, que vai ser o maior da temporada de 2017. Por exemplo, a empresa já está trabalhando em conjunto com a Dream Factory, responsável pelo festival musical, para identificar uma montadora para substituir a Volkswagen, que abriu mão da sua participação. “Claro, vamos ser comissionados por esse tipo de iniciativa, mas não será o propósito final desse movimento, afinal não temos perfil de broker. Queremos entregar a cenografia embalada quando consolidarmos alguma venda. Na verdade, não queremos mais ser vistos apenas como uma agência de cenografia. Como temos uma ampla cadeia de relacionamento, podemos usar isso para ajudar nossos parceiros comerciais. A TV Bahia, que realiza o Festival de Verão em Salvador, já nos confiou a missão para vender o patrocínio do camarote cujo receptivo será no próximo dia 10 de dezembro. No pacote entra a cenografia”, ele argumenta. Marcelo Checon busca oportunidades fora da cenografia para manter negócios em alta; Rock in Rio é a grande alternativa para 2017 “Claro, vamos ser Comissionados por esse tipo de iniCiativa, mas não será o propósito final desse movimento, afinal não temos perfil de broker” Os eventos do calendário, como Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e Natal, garantem a rotina, mas é justamente nas oportunidades não agendadas que a MChecon pode ganhar musculatura. Foi assim com o Baile da Vogue, para a Editora Globo. “Buscamos patrocinadores e fizemos a ambientação. No São Paulo Fashion Week fizemos o lounge da revista Quem, mas a cerveja Miller marcou presença com a oferta da bebida aos convidados. Quando o cliente nos confia essa responsabilidade, vemos que somos cada vez mais multiplataforma. O interesse é estabelecer ligação entre cliente e agência para fomentar trabalhos cenográficos”, acrescenta o presidente da MChecon. Ainda sem poder revelar o nome da marca, a MChecon está estruturando uma loja- -conceito no Shopping JK, em Divulgação São Paulo, para uma marca de do trade automobilístico. Apesar de o setor não estar respondendo, devido à crise econômica, o mercado de caminhões tem a chance de mostrar seu valor na Fenatran (Salão Internacional do Transporte de Cargas), que será realizada de 16 a 20 de outubro deste ano. Com a Coca-Cola, está presente no Festival de Parintins que envolve logística para 300 convidados da marca. “Também estamos de olho nas prospecções futuras. Estamos negociando com a Unilever a cota master do evento Oi Sports Rio para 2018. Este ano levamos uma equipe do anunciante para degustação”, destaca Checon, que está abrindo a MChecon Nordeste. “As festas de São João, Carnaval e outros eventos são uma alternativa que não podemos descartar”, ele finaliza. 12 24 de abril de 2017 - jornal propmark

SMILES Nós vamos ao átomo da questão. Nosso direcionamento é focado em dados e resultados, comunicando de forma eficiente o mundo de benefícios que cada associado Smiles tem à sua disposição. Através de plataformas full service e da ferramenta de CRM Digital, assumimos metas desafiadoras para estreitar o relacionamento de marca com seus associados nos canais de contato digitais. Resultados transformadores e engajadores vem por aí. E mais uma vez sorrindo dizemos, seja bem-vinda Smiles. Se é isso que você procura, ligue para o Odilon, cel. (11) 981332681

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.