Views
2 months ago

edição de 23 de janeiro de 2017

  • Text
  • Paulo
  • Janeiro
  • Brasil
  • Marca
  • Mercado
  • Propmark
  • Jornal
  • Anos
  • Marcas
  • Ainda

PrÊMios D&aD será o

PrÊMios D&aD será o primeiro festival do ano sob impacto do Brexit e do governo Donald Trump Brasil tem 14 nomes nos júris, que vão avaliar 26 competições. Fábio Fernandes, da F/Nazca S&S, presidirá o de Film Advertising MARCELLO QUEIROZ Se nenhuma força maior o cancelar, o SXSW, entre 10 e 19 de março, em Austin, será o primeiro grande encontro de publicitários e de outros profissionais da comunidade internacional de ideias neste 2017. Mas, o D&AD, entre 25 e 27 de abril, em Londres, será o primeiro festival do ano que, além de reunir talentos de vários países, poderá avaliar, de fato, trabalhos publicitários de um mercado no qual o marketing deverá apresentar impacto e reflexos de um novo panorama da realidade política e econômica global. Será a primeira competição – com 26 áreas de disciplinas da comunicação mercadológica – que reunirá não só peças criadas e produzidas no segundo semestre de 2016, mas também aquelas que vão aparecer, nos próximos meses, tanto sob as efetivas mudanças do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia – quanto sob a nova realidade do mercado norte-americano, o maior do mundo em investimentos em mídia, sob o governo de Donald Trump, que tomou posse como 45º presidente dos Estados Unidos, na última sexta-feira (20). Nesse contexto, cada um dos 14 rostos que aparecem nestas duas páginas, juntamente com outras dezenas de nomes que formam os 26 júris de Professional Awards do Festival D&AD 2017, têm uma missão ainda mais especial para definir os prêmios que serão entregues na capital inglesa daqui a cerca de 90 dias. Há exatamente um ano, a ideia de Trump chegar à Presidência era quase tão remota quanto a vitória do “sim” para a saída do Reino Unido do mercado comum europeu, em plebiscito realizado em junho do ano passado. As duas possibilidades, porém, se tornaram fatos concretos e analistas do mercado internacional acreditam que elas poderão provocar alterações no ritmo de negócios ligados ao marketing. Entre os 14 representantes brasileiros nos júris, Fábio Fernandes, presidente e CCO (Chief Creative Officer) da F/Nazca S&S, vai presidir a avaliação dos trabalhos de Film Advertising, uma das principais competições do festival, que será realizado na Old Truman Brewery, em Shoredicht, na região Leste de Londres. No ano passado, Fernandes iria presidir o júri de Press Advertising do D&AD, mas um imprevisto profissional o impediu de participar do festival. Nos últimos anos, nomes brasileiros têm sido destaque como presidentes de júris do D&AD. Além da indicação de Fábio Fernandes, em 2016 a publicitária Joanna Monteiro, CCO da FCB, presidiu o júri de Integrated & Brasileiros no júri Nome Fábio Fernandes Mariana Sá Ana Couto Agência/Empresa F/Nazca S&S TV Globo Ana Couto Branding Andrea Siqueira Isobar D Moacyr Netto W3haus D Alex Mehedff Hungry Man Sergio Gordilho Africa Copresid Kito Siqueira Satelitte Áudio Gê Rocha Grupo Newcomm Direto Bruno Prosperi AlmapBBDO D Adrian Ferguson DM9DDB André Laurentino Ogilvy Londres Dire Icaro Dória DDB Nova York Fotos: Divulgação Rodrigo Sobral R/GA Londres Vice-pres Innovative: e Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, presidiu a avaliação dos trabalhos da competição Crafts for Advertising. Em 2015, PJ Pereira, da Pereira & O’Dell, com sede em San Francisco, nos Estados Unidos, foi o presidente do júri de Digital Marketing. A primeira vez que um brasileiro presidiu júri do D&AD foi em 2006, quando Marcello Serpa (ex-AlmapBBDO), comandou as avaliações de Press Advertising. Em 2013, Alexandre Gama, 44 23 de janeiro de 2017 - jornal propmark

Cargo Competição Presidente e CCO Film Advertising Diretora de criação Branded Content & Entertainment Sócia Branding iretora executiva de criação Digital Marketing iretor executivo de criação Direct Sócio Film Advertising Crafts ente e vice-presidente de criação Integrated & Collaborative Diretor geral Music Videos ra de comunicação corporativa PR iretor executivo de criação Press Advertising Vice-presidente de mídia Media tor executivo de criação global Outdoor Advertising CCO Crafts for Advertising idente e diretor executivo de criação Art Direction da Neogama, ocupou a mesma posição. Em 2014, Fernanda Romano, da Malagueta (Digital Marketing), Luiz Sanches (Press) e Anselmo Ramos (Creativity For Good), ex-Ogilvy e atualmente na David, também presidiram júris. As inscrições para o D&AD 2017 podem ser feitas até 15 de fevereiro. Após essa data, o festival fará extensão de prazo com aumento de preços. jornal propmark - 23 de janeiro de 2017 45

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.