Views
4 months ago

edição de 23 de janeiro de 2017

  • Text
  • Paulo
  • Janeiro
  • Brasil
  • Marca
  • Mercado
  • Propmark
  • Jornal
  • Anos
  • Marcas
  • Ainda

Parabéns, samPa!

Parabéns, samPa! Divulgação Campus Party abre oportunidade para ações inovadoras Projeto Startup & Makers integra programação brasileira do maior encontro imersivo de tecnologia do mundo, que será aberto no dia 31 Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil: objetivo maior do programa Startup & Makers é gerar conhecimento sobre empreendedorismo BÁRBARA BARBOSA No próximo dia 31, tem início, em São Paulo, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Campus Party, que este ano chega à sua décima edição no Brasil e promete, mais uma vez, movimentar a cidade com visitantes de diversos estados brasileiros e também de outros países. A exemplo do ano passado, o encontro, além de proporcionar uma experiência tecnológica imersiva para os campuseiros e visitantes, pretende contribuir para o empreendedorismo no país por meio do programa Startup & Makers Camp, cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos empreendedores. No ano passado, mais de 600 startups se inscreveram para o programa. Duzentas delas, de áreas como agronegócio, comunicação e mídia, educação, entretenimento, entre outras, foram selecionadas e tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e ensinar para um público qualificado. Além disso, receberam mentoria, coaching e puderam “O eventO funciOna, na maiOria dOs casOs, cOmO O primeirO cOntatO entre as startups e Os investidOres” conversar com 96 investidores e diretores de grandes empresas que estiveram presentes no evento fazendo negócios. “O evento funciona, na maioria dos casos, como o primeiro contato entre as startups e os investidores. No ano passado, por exemplo, em um único dia, três startups conseguiram captar juntas quase meio milhão de reais”, destaca Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil. Na edição de 2017 da Campus Party, o projeto volta a ser realizado com estrutura para gerar conhecimento e relacionamento, além da possibilidade de conquistar investidores. “Nosso objetivo principal não é tanto levantar investimentos para essas startups e, sim, contribuir com informação, conhecimento, mentorias e network. A troca de ideias dentro da Campus é algo extremamente rico e nosso principal objetivo é fazer com que esses empreendedores saiam do evento mais robustos para que consigam estruturar suas empresas e seguir com elas. Isso porque sabemos que 25% das startups que surgem no país não sobrevivem ao primeiro ano de vida”, defende Novaes. Em relação ao relacionamento que o projeto proporciona, Novaes detalha um perfil diversificado. “Os investidores que participam do programa Startup & Makers da Campus Party são de diferentes perfis e buscam também diferentes tipos de empresa. Temos desde o investidor pessoa física, que quer conhecer projetos novos para investir seu dinheiro, passando por aceleradoras e investidores anjos, e chegando até grandes corporações que vão ao evento para conhecer novas ideia e descobrir novos talentos”, comenta o executivo. A Campus Party Brasil 2017 será realizada de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições Anhembi. Em 2016, o encontro recebeu em São Paulo mais de 82 mil visitantes e 8 mil campuseiros vindos de todo Brasil. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades oferecidas no local. 42 23 de janeiro de 2017 - jornal propmark

paraBéNs, saMpa! Tour SP em um Nissan Kicks conta história da cidade na Nova Brasil FM Ação comemorativa percorre ruas importantes da capital a bordo do veículo, gerando conteúdo para canais on e offline da emissora de rádio Divulgação Projeto conta histórias de São Paulo e premia o autor da melhor história relacionada à cidade com um fim de semana na capital BÁRBARA BARBOSA São Paulo, além de ser celeiro de ideias, inspira a geração de conteúdo. Neste aniversário da cidade, a Nissan apostou em um projeto de branded content em parceria com a rádio Nova Brasil FM, previsto para terminar na própria data comemorativa, esta quarta-feira (25). Na iniciativa, batizada de Tour SP em um Nissan Kicks, o ouvinte é convidado a conhecer a história da capital paulista a bordo do modelo da marca. Criado em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA, o projeto aborda as histórias escondidas nas principais ruas da cidade aniversariante, que estão sendo percorridas pela produção em um Nissan Kicks, Além do conteúdo pArA o digitAl, A Ação contemplA boletins sobre são pAulo e suA históriA nA progrAmAção dA emissorA desde o último dia 15. A ideia é mostrar os bastidores do especial por meio de conteúdos audiovisuais que valorizam também os diferenciais do carro. As imagens estão disponíveis nas redes sociais da Nova Brasil FM. Além do conteúdo para o digital, a ação contempla boletins sobre São Paulo e sua história na programação da emissora. Segundo Danilo Fuin, diretor-comercial da rádio, o objetivo da ação é gerar engajamento com a audiência, por meio de conteúdo relevante que “coloca o anunciante como protagonista do posicionamento da emissora, uma rádio vibrante e urbana”. A ação inclui ainda uma promoção que convida o ouvinte a enviar histórias associadas a alguma rua da capital, por meio da #toursp. A melhor história será selecionada pela Nova Brasil e o autor receberá prêmios para curtir um fim de semana na cidade. Nova área O projeto Tour SP em um Nissan Kicks é um dos primeiros da área de branded content da Nova Brasil, que foi criada há aproximadamente dois meses. “Temos uma grande expectativa de faturamento associado a esses projetos em 2017”, afirma Fuin. De acordo com o executivo, o engajamento da audiência da rádio com a ação de aniversário, via Facebook, Instagram e site da emissora, tem sido maior que o esperado. jornal propmark - 23 de janeiro de 2017 43

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.